A cidade com mais vegetarianos: Florianópolis

Se tem algo que me impressionou pela minha passagem por Florianópolis foi o número de estabelecimentos vegetarianos, para uma cidade que tem cerca de 4oo mil habitantes é louvável. E foi em um deles que uma pessoa me disse que Florianópolis é a cidade com mais vegetarianos (na verdade a cidade que tem a maior concentração). Bom, nenhuma pesquisa afirma isso, pelo menos eu não encontrei. A pesquisa que encontrei → 8% da população brasileira afirma ser adepta, diz que a cidade que tem maior concentração de vegetarianos está em Fortaleza. Ai ai, eu tenho uma preguicinha dessas pesquisas. Igrejas que nos salvarão, duvide sempre, a ocasião faz o ladrão.
Versões a parte, sei que meus seis dias em Floripa pude todo dia comer em algum estabelecimento vegetariano ou que oferecia a opção, segue abaixo os que tive a oportunidade de conhecer. Inclusive, logo quando cheguei na fui direto para 1ª Feira Vegana de Florinópolis.
→ Empório Döll
→ Pizzaria Bello di Mamma
→ Restaurante Integral Orgânico
→ Restaurante Kulturas
→ Restaurante Natural Tsan The
→ Senhor Salsicha

Feira Vegana de Florianópolis

A 1ª Feira de Cultura Vegana de Florianópolis ocorreu no dia 06 de abril, deste mês. Coincidentemente foi o dia que desembarcamos na cidade, mas, infelizmente, eu e Raquel fizemos o máximo para chegar o mais breve possível na Feira. Mas, devido o atraso do nosso voo, só chegamos no final do evento, por volta de umas 15h30. Neste horário não encontramos nada mais para comer, e a gente pensando que ia conseguir almoçar lá, ou fazer um super lanche vegetariano.
feira vegana florianopolis

1ª Feira Vegana de Florianópolis

Florianópolis me encantou em vários fatores,  e um deles foi a consciência das pessoas em prol o direto dos animais. A cena vegetariana e vegana na cidade é linda de se ver. Parabéns aos organizadores da Feira e os vegetarianos e sua mobilização. Massa demais ver tanta gente na Praça Getúlio Vargas! Queridos comerciantes levem mais comida da próxima vez.
+ Leia também: Parada Veg 2012
Gostaria de acrescentar algo, colabore deixando seu comentário!
Rodrigo Nominato
 Curta o aventure-se.com no Facebook  | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em gastronomia e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

15 respostas para A cidade com mais vegetarianos: Florianópolis

  1. Sergio augusto da silva disse:

    qualquer cidade que seja a mais vegetariana já me faz um alegre vegetariano!

  2. Mercy Hennies disse:

    Fiquei encantada e faminta ! Já enjoei de carne.Abraços Mercy

  3. Dalva Ap. Rodrigues da Silva disse:

    Adorei saber disso!
    Muita pena que, em Blumenau, não há muitas opções vegetarianas… Aliás, só conheço uma… 😦
    Tirando as lojinhas de produtos naturais, restaurantes, são raríssimos…

  4. Clidionora disse:

    Florianópolis tem também o projeto mais bonito e eficiente do país para o acolhimento e proteção de animais abandonados. É o projeto Bem Estar Animal, desenvolvido pela própria prefeitura do município. Modelo para o Brasil inteiro. Parabéns a eles.

  5. Gabriel Viali disse:

    Deixou de conhecer o mais saboroso de todos, Simples & Natural, no Córrego Grande. Além da comida de excelente qualidade, existe a preocupação com a origem dos alimentos, e grande parte dos mesmos provém de sistemas de agricultura familiar orgânica e agroflorestas, todos certificados e escolhidos a dedo. Vale a pena conhecer.

  6. Cila disse:

    Ah, cada vez tenho mais vontade de ir viver no Brasil! Em Portugal não há nada disso, e é super dificil encontrar um restaurante que apresente alternativas vegetarianas…

  7. virgínia pereira disse:

    No sul da Ilha – Armação – temos o NutrI – maravilhoso restaurante, lanches e empório. Tudo de excelente qualidade. Vale a pena conhecer as belezas do sul da ilha…

  8. NEUZA disse:

    Temos de lembrar também do delicioso HON JU (com preço muito acessível e muita variedade)
    Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 784 – Pantanal
    Bufê ovo-lacto com opções veganas
    Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 11h30 às 14h30
    Informações: (48) 3234-8172

  9. Maria Lua disse:

    No Sul do Brasil há mais vegetarianos! Isto sempre me impressionou, principalmente pelo Rio Grande do Sul, terra de churrasco… Sou de Nova Friburgo, conheço muitas cidades brasileiras, e como VEGETARIANA há mais de 15 anos, digo por experiência: Fortaleza, de jeito nenhum!!! Os vegetarianos estão no Sul…

  10. Nadine Galvan disse:

    Em Fortaleza , atualmente há 14% de vegetarianos, fora os veganos e tem crescido esse público e também o número de serviços para atendê-los. Inclusive muitos restaurantes tem se adaptado ao estilo veg, para não perder clientes.A tendência é que cresça com o passar dos anos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s