No último fim de semana, em Florianópolis, comemos um pizza vegana deliciosa. Isso mesmo, uma pizza sem nenhum derivado animal (ovos, queijo etc). Depois de um dia cansativo, pois fizemos a trilha para a Praia da Joaquina pelas dunas e não almoçamos, queríamos mesmo era nos alimentarmos bem! E foi isso que fizemos, programamo-nos e fomos à Pizzaria Bello di Mamma experimentar uma de suas pizzas veganas.
A Bello di Mamma atualmente funciona somente com o serviço delivery, mas fizemos questão de ir ao local buscar nossa pizza e bater um papo com os proprietários, que foram muito atenciosos e nos falaram um pouco da história deles e da futura loja que abrirão no Centro, com muitas novidades!

A tão chegada hora de abrir…
Na hora de escolher a pizza, achei o máximo o cardápio! Além das pizzas tradicionais e veganas, há ainda as pizzas veganas especiais, uma grande variedade de sabores para agradar qualquer um.
Acabamos optando pela Bello Vegano: Molho de tomate, mandiokejo, milho, palmito, ervilha, tomate seco, orégano e azeitona verde. Mandiokejo é um queijo feito a base de mandioca, sem adição de proteína animal.

Pizza Bello Vegano
O pessoal da Bello di Mamma nos cederam uma pizza gigante. Fomos embora ansiosos para chegar logo e matar um pouco da nossa fome saboreando a famosa opção vegana da pizzaria. Chegamos na pousada DunáSol e dividimos com mais duas pessoas que trabalham lá, afinal, era gigante!

A pizza tinha a massa fina e crocante, muito gostosa. Adorei o recheio, que é bem caprichado, como veem na foto. Ela tem um sabor peculiar, devido ao mandiokeijo e o conjunto de tudo é simplesmente perfeito! Se houvesse mais pizzaria com a opção vegana em Belo Horizonte e com um preço justo, sempre escolheria, apesar de que o mandiokeijo ainda não chegou aqui. Eu e a Raquel gostamos muito e recomendamos demais para a galera de Florianópolis e região, ou quem estiver por lá. Fica aí a dica!
Rodrigo Nominato
→ Curta o aventure-se.com no Facebook | Siga no Twitter
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
É uma pena que BH não tenha.
Oi Marcio,
Espero que Belo Horizonte venha ter mais opções, tá carente a cidade.
Abraços, Rodrigo