Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui são bairros históricos de Florianópolis, a região recebeu as primeiras povoações mais antigas de Santa Catarina. Eles são um dos principais pólos gastronômicos de Florianópolis, são dezenas de restaurantes com especialidade em frutos do mar. Como somos vegetarianos, e não comemos nem peixe, nossa ida aos bairros foi para conhecer o lado arquitetônico e as belezas naturais que os bairros oferecem. A região é aque mais conserva a arquitetura e a cultura dos colonizadores açorianos.
Um passeio por Santo Antônio de Lisboa
Estávamos no centro de Florianópolis quando partimos para o bairro de Santo Antônio de Lisboa, até lá foram 16 quilômetros precisos. Primeiro fizemos um rápido tour pelas suas construções históricas que ainda preservam um pouco da colonização.

Um pouco da história de Santo Antônio de Lisboa

Praça Roldão da Rocha Pires

Igreja Nossa Senhora das Necessidades

Casas açorianas

Casa açoriana
Depois de fazer esse breve passeio pelo bairro histórico, fomos passear por sua orla, onde há vários restaurantes de frutos do mar. Todos eles muito bem estruturados e com decks na beira da praia que oferecem uma vista magnífica.

Santo Antônio de Lisboa – Vista de um deck

Santo Antônio de Lisboa – Vista de um deck

Praia de Santo Antônio de Lisboa
Depois de conhecer um pouco da cultura açoriana e contemplar o deslumbrante visual que a Praia de Santo Antônio de Lisboa oferece partimos para Sambaqui.
Sambaqui
Em Sambaqui, apenas fizemos lentamente um tour de carro pela sua orla tão linda.

Sambaqui

Sambaqui: Rota Gastronômica do Sol Poente

Praia de Sambaqui
Rodrigo e Raquel, dá pra ficar hospedado em St. Antonio? As prais parecem boas pra crianças nos 2 lugares, né? Abração!
Olá Jacqueline,
Na área onde se concentra o comércio eu não vi nenhum hotel/pousada. E procurando pelo Google, encontrei essa aqui: http://www.pousadamardedentro.com.br/
Sim, são bem tranquilas para ir com crianças.
Abraços, Rodrigo