Fomos à Florianópolis e realmente é tudo o que dizem, a cidade é encantadora em vários aspectos! Este paraíso do litoral catarinense tão procurado como destino de férias, principalmente por nossos hermanos argentinos, conhecida também por ilha da magia, faz jus a denominação: a capital-ilha é maravilhosa. Se você gosta de praia, Floripa é o lugar certo, a ilha possui 42 praias: para todo o tipo de gostos e estilos → Top 10 melhores praias em Florianópolis!
Florianópolis é umas das ilhas mais bonitas do Brasil para curtir o verão. Ao andar de norte a sul da ilha, percebe-se que é uma capital brasileira bem diferente das outras. Não só de belezas naturais, mas em praticamente tudo se diferem: o trânsito (desconsiderando os feriados e férias) e seus motoristas educados, que se respeitam e, principalmente, aos pedestres, que não tem nenhuma dificuldade para atravessar a rua, pois os carros param; a limpeza da cidade (nada de ver lixo pelas ruas), impressionante uma capital tão limpa. Florianópolis é a quarta cidade brasileira com a melhor qualidade de vida e a capital brasileira com o melhor índice de desenvolvimento humano. Me bateu uma baita vontade de morar em Florianópolis! ; )

Foto tirada do Mirante da Lagoa
O que fazer em Florianópolis
PRINCIPAIS PRAIAS DE FLORIANÓPOLIS
Como disse, há praias pra todos os gostos: praias de águas calmas ou de mar agitado, de acesso fácil ou por meio de trilhas, com infra-estrutura ou semidesertas. Em uma viagem rápida sugiro essas 4 praias para conhecer na ilha da magia:
→ Praia da Joaquina: No leste da ilha, muito frequentada por surfistas, excelente infraestrutura e a mais cheia de pessoas, pelo menos foi o que presenciamos durante nossa viagem. Ao lado da praia há as dunas, onde praticam Sandboard ou a versão brasileira do esporte “Skybunda”. Vale muito uma caminhada até o alto das dunas!

Praia da Joaquina
→ Praia do Jurerê: Ao norte da ilha, próximo a uma área residencial cheia de mansões de luxo. A Praia de Jurerê tem boa infraestrutura e mar calmo. A dica é ir próximo a ela na Praia do Forte, de lá caminhar até o Forte de São José da Ponta Grossa (entrada R$ 8,00) e contemplar a paisagem.

Praia do Forte

Forte de São José da Ponta Grossa

Vista do Forte da Barra
→ Praia do Campeche: No sul de Floripa. Tem mar agitado, não sendo ideal para ir com crianças. É uma praia com extensa faixa de areia, tranquila e com boa infraestrutura. Em frente a praia está a Ilha do Campeche, aonde se chega através de barcos, com cerca de 30 minutos.

Ilha do Campeche

Entrada: Praia Campeche
→ Praia Barra da Lagoa: Boa infraestrutura e ondas pequenas. No dia em que fomos havia alguns alunos e professores de escolas de surf, mas isso não atrapalhou os banhistas. Adorei me banhar nesta praia, em pleno mês de abril a água nem estava tão fria!

Praia da Barra
Outra atração é a Ponte Pênsil que leva para a Prainha. Após atravessar o Canal da Barra, há uma trilha que passa por uma pequena comunidade dando acesso a essa pequena praia encantadora cercada por enormes rochas.

Prainha
Há tantas outras praias instigantes, neste link há algumas delas que ainda tenho que conhecer numa próxima viagem: Belas praias de Florianópolis. Além das praias há muitas outras diversões e coisas para se fazer na Ilha da Magia. Uma delas é a Feira de Artesanato da Lagoa da Conceição, ou simplesmente Feira da Lagoa, que acontece no “centrinho” da Lagoa da Conceição aos domingos.

Feira da Lagoa
Assim como a Feira da Lagoa, veja mais dicas de coisas que valem a pena demais fazer e conhecer:
→ Mirante da Lagoa (nos próximos dias estará no ar)
→ Roteiro pelo centro histórico de Florianópolis (nos próximos dias estará no ar)
→ Trilha em Florianópolis: Trilha para a praia da Joaquina (nos próximos dias estará no ar)
→ Um passeio por Sambaqui, Santo Antônio de Lisboa e Cacupé (nos próximos dias estará no ar)
Onde se hospedar em Florianópolis
Hospede-se próximo a região da Lagoa da Conceição, de preferência no “centrinho da Lagoa”, pois vai facilitar o seu deslocamento para os principais pontos turísticos. Além disso, tem bastante movimento, com vida noturna e diversas opções de bares, restaurantes, lojas, supermercado, bancos, etc.
Gostaria de acrescentar algo, colabore deixando seu comentário!
* Durante essa viagem por Florianópolis utilizamos um carro alugado da Inova para facilitar nosso deslocamento.
Rodrigo Nominato
→ Curta o aventure-se.com no Facebook | Siga no Twitter
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Achei Floripa sensacional! A Ilha da magia tem realmente algo de encantado!
Também adoramos Camila!
Não vemos a hora de voltar.
Abraços, Rodrigo
Boa noite eu sou Marcelo tenho uma empresa de transporte turístico EDTUR TURISMO fizemos qualquer tipo de transporte turístico e receptivo no aeroporto telefone para contato (048)30241550
Fala com André 984774109
Nosso e-mail ed.tur@ig.com.br
Contato@edtur.com.br
Olá Marcelo,
Te enviei um e-mail.
Abraços, Rodrigo.
Recomendo o Campeche Hostelpara se hospedar em Floripa!
http://www.campechehostel.com/
Valeu a dica Amanda!
Abraços, Rodrigo.
Você foi no mês de abril? C estava o movimento? É solitário?
Oi Lari,
Sim, fui em abril. Estava bem movimentado, inclusive, o hostel em que fiquei estava na sua ocupação máxima.
Abraços, Rodrigo
Pingback: Cuidado com golpes de taxistas | aventure-se.com
Pingback: Cuidado com os golpes de taxistas | aventure-se.com