Ainda são comuns os golpes de taxistas em diversos lugares do mundo e até mesmo no Brasil. Não são todos, mas alguns taxistas se aproveitam do turista que não conhece o trajeto e dão voltas até chegar ao seu destino final, com isso o valor da corrida fica bem mais caro.
Outra prática frequente adotada em corridas de táxi é cobrar um valor pré-estabelecido ao invés de usar o taxímetro e, claro, o valor do taxímetro seria muito mais vantajoso para o viajante. Não que isso se caracterize como um golpe, mas é uma prática abusiva para beneficiar o preço do táxi. Já passamos por isso algumas vezes, onde os taxistas se negaram a ligar o taxímetro, como aconteceu em nossa viagem para o Marrocos no ano passado.

Fila de táxi em Marrakech, Marrocos
A dica é a seguinte: sempre que puder, confira no seu celular o mapa do trajeto para saber se está mais ou menos no caminho certo. Outra dica é usar sites de cálculo de tarifa de táxi, neste post há dicas destes sites: Calcule o trajeto do táxi. Mas o que eu realmente recomendo é utilizar aplicativos como o Uber e o Cabify que automaticamente apresenta o preço em que vai ficar a corrida e, caso venha ser diferente, basta pedir uma revisão no respectivo aplicativo.
São muitos detalhes pra ficar de olho em uma viagem quando se trata de locomoção, dependendo o melhor mesmo é alugar um carro. Em nossa viagem para Florianópolis e para Gramado optamos pelo aluguel e foi um ótimo negócio.
Rodrigo Nominato
#Explore #Compartilhe e #VolteSempre
→ Siga o aventure-se.com no Instagram | Siga no Twitter
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado