A melhor época para ir a Bonito/MS

Felizmente, Bonito é um daqueles lugares que podem ser visitados a qualquer época do ano. A melhor época para ir a Bonito vai depender da paisagem que você deseja ver. O clima do Mato Groso do Sul nessa região se resume em dois momentos: o da cheia e o da seca.
Dezembro a março – época das chuvas: Melhor época para ver animais e cachoeiras. Neste período a vegetação está mais verde, o nível do rio maior e as cachoeiras com mais volume de água. Por outro lado, nessa época as chuvas são diárias, os rios e cachoeiras ficam muito cheios e a quantidade de peixes nos rios é menor por causa da piracema, período em que os peixes sobem os rios até suas nascentes para desovar. Outro empecilho são os passeios de mergulho que podem não serem realizados se chover demais.
Dica! A partir da segunda quinzena de dezembro e em janeiro o Sol incide na Gruta do Lago Azul, tornando o azul da água ainda mais intenso.
Maio a setembro – época da seca: Excelente para quem busca mergulhar e realizar flutuação, pois são quando as águas dos rios estão mais cristalinas e com mais peixes. No período mais seco é melhor para contemplar a natureza e efetuar as atividades ao ar livre, como passeio a cavalo, boia cross, trilhas, tirolesa, entre outras. O lado negativo é que na época da seca é inverno, a temperatura da água pode chegar a 11 graus, a água fica bem fria e torna-se desagradável um mergulho numa cachoeira para algumas pessoas, não é o meu caso que estou acostumado com as águas geladas das cachoeiras daqui de Minas Gerais. Ah, durante a noite pode ficar mais frio, por isso caso for nesta época não deixe de levar agasalhos.
Dica! Nesse período pode-se fazer um dos principais passeios em Bonito, a Flutuação na Lagoa Misteriosa.
Outras informações sobre o clima em Bonito, acesse o link: www.climatempo.com.br/climatologia/750/bonito-ms

Quando ir a Bonito

Afinal, quando ir a Bonito? Nossa viagem para Bonito foi realizada em maio, início da estação de seca. Pegamos dias maravilhosos com sol e frio apenas a noite. Com certeza, em uma próxima oportunidade voltaria e recomendo o mês de maio ou nesta época do ano! Outro mês que indico, especialmente para quem curte música, é o mês de julho, especificamente no fim deste mês, quando acontece o Festival de Inverno de Bonito.
Rodrigo Nominato
* Viajamos a convite do Hotel Águas de Bonito
#Explore #Compartilhe e #VolteSempre
Siga o aventure-se.com no Instagram | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A melhor época para ir a Bonito/MS

  1. Pingback: Roteiro de 7 dias em Bonito/MS | aventure-se.com

  2. Pingback: Bonito, Mato Grosso do Sul – Todos os posts | aventure-se.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s