O que fazer em Paraty, RJ

Paraty é uma cidade espetacular, com centenas de atrativos para diversos públicos. Há trilhas, cachoeiras, fazendas, praias, ilhas, inúmeras enseadas, diversos restaurantes, lojas de artesanato, passeios de escuna, barco, charrete, entre outros. Independente do que fazer, conhecer o seu belíssimo Centro Histórico de Paraty  é um dever para quem vai a essa cidade centenária. Localizada no sul do estado do Rio de Janeiro, é uma a paz em meio à vegetação de Mata Atlântica.
Fazer um passeio de escuna é praticamente obrigatório em Paraty. O passeio tem duração em média de cinco horas e as escunas saem do cais do porto pela manhã, parando entre praias e ilhas. Alguns dos passeios de escuna, há comes e bebes a bordo e também tem a opção de mergulhar nos aquários naturais. Procure negociar diretamente com o marinheiro, no cais do porto, onde há vários deles oferecendo passeios, acredito ser mais barato e vantajoso do que fechar antecipadamente com agências de turismo.
imagem de paraty

Vista do Cais do Porto

Paraty possui muitas praias, algumas delas apenas se tem acesso por carro e ônibus, como a Praia de Trindade, localizada a 30 quilômetros do centro de Paraty. Trindade é uma vila de pescadores com cenários paradisíacos (VEJA AQUI: O Que fazer em Trindade). Já outras praias, só se tem acesso por barco. Mas próximo a área central de Paraty, há duas praias que pode ir caminhando:
Praia do Pontal
Localizada no bairro do Pontal, encontra-se bem próxima do Centro Histórico. Basta atravessar a ponte que liga os bairros. Pode ser visitada juntamente com o Forte Perpétuo. Do Forte se tem a vista para o Centro Histórico. É uma praia calma e agradável, possui bastante árvores, bares e balanços infantis. Também há pousadas e hostels bem próximos, vale a visita!
praia pontal paraty

Praia do Pontal

Praia do Jabaquara
Com mar muito calmo, como a Praia do Pontal, praticamente não se tem ondas, uma boa opção para quem vai com crianças. Praia gostosa, tem um belo visual e é um bom lugar para curtir o dia. Tem vários quiosques, com música e boa comida. Vale o passeio.
Praia do Jabaquara

Praia do Jabaquara

ilha do jabaquara

Praia do Jabaquara

Paraty também tem cachoeiras, que por sinal dizem serem belíssimas. Apesar de não ter ido em nenhuma dessa vez, espero conhecer algumas em uma próxima oportunidade, como a Cachoeira da Pedra Branca, com dois saltos de cinco metros de altura.
Não deixe de visitar as lojinhas de artesanato, são muitas as opções e tem para todos os gostos e bolsos. Aproveite para dar uma volta à beira-mar ao entardecer. São raras as cidades que me dão uma vontade enorme de voltar, pois é, sempre me pego pensando quando será a próxima viagem pra lá.
Adorei te conhecer, Paraty!
Rodrigo Nominato
 Curta o aventure-se.com no Facebook  | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para O que fazer em Paraty, RJ

  1. dtsantos disse:

    Olá!
    Outra opção em Paraty é fazer um passeio privativo de Lancha. Além de ser privativo você passa menos tempo ouvindo o tótótó dos motores a diesel e mais tempo aproveitando as belas praias e ilhas da região!
    Deixo aqui o endereço do meu site pra quem tiver interesse!
    Obrigado
    Website: http://www.palombeta.com

  2. simone disse:

    gente preciso de contato dos carreteiros de Paraty . por favor se alguém tive me envie .simone.pmt.rj@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s