O que fazer em Trindade

Vila de Trindade ou simplesmente Trindade, como é mais conhecido, é um bairro de Paraty. O vilarejo é muito tranquilo e está longe da agitação do centro histórico de Paraty, cerca de 30 quilômetros. A antiga vila de pescadores está cercada de praias e cachoeiras. Trindade há uma rua principal, chamada Rua das Flores, onde se concentra boa parte do comércio, já as outras poucas ruas que sobram na vila não são tão movimentadas.
rua principal de trindade

Rua das Flores | Trindade – Paraty

O comércio da vila é exercido pelos caiçaras (nativos da região) através do artesanato, restaurantes com comidas típicas, pousadas, hostels e áreas de camping. Aliás, o artesanato é algo marcante na vila, há uma grande concentração de hippies vendendo seus trabalhos, principalmente nas praias.
praia em trindade

Trindade – Paraty

Trindade já foi habitada por índios, portugueses e, diz a lenda, por piratas também. O que eu sabia antes de conhecer a vila é que era muito sossegada, abrigo e símbolo de hippies. O que é verdade, há vários deles por lá.
praia trindade

Trindade – Paraty

Tudo é muito simples na vila, o sossego reina. A praia é pequena e possui poucos bares. O legal é se isolar um pouco, não há nem necessidade de guarda-sol há boas sombras de árvores na praia.
praia trindade paraty

Trindade – Paraty

Depois é só contemplar o mar…
praias em trindade

Trindade – Paraty

Para quem busca contato com a natureza e vida alternativa é o lugar ideal. A vida em Trindade parece passar devagar. Apesar de simples, guarda surpresas, sempre me encantava com algo: eu, por exemplo, achei o máximo essa passagem entre a praia e a uma rua da vila.
tunel de arvores

Trindade – Paraty

Como chegar em Trindade

De Carro:
Partindo do trevo de Paraty, vá até o trevo do bairro Patrimônio, lá começa a estrada que leva a Trindade. A estrada é asfaltada e muito bem sinalizada. Só tenha cuidado, pois a estrada é bastante sinuosa quando se aproxima de Trindade. Aproximando da vila, você vai se deparar com a primeira praia, chamada de Praia do Cepilho. Em seguida, passará por um pequeno riacho e continuará na estrada que leva à vila, não tenha medo de passar com o carro no riacho, não oferece perigo.
Pra quem vai de carro, fica a dica: quase todas as ruas de Trindade é proibido estacionar. A única rua que não vi placa é a Rua Pedro Rosa. Apesar de pacata a vila, nunca se sabe, melhor não arriscar a levar uma multa. Há alguns estacionamentos e flanelinhas, mas achei um tanto caro, é cobrado em média R$ 20,00 para “olhar” o carro.
ruas de trindade

Rua das Flores | Trindade – Paraty

De ônibus:
Na rodoviária de Paraty pegue o ônibus da empresa Colitur. Os ônibus saem diariamente a partir das 5h20 até às 22h30. A informação que tive que passam em média de 30 à 30 minutos.
Rodrigo Nominato
 Curta o aventure-se.com no Facebook  | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para O que fazer em Trindade

  1. Fael Almeida disse:

    Trindade é simplesmente maravilhoso, indico demais.
    Só uma deixa aqui, os ônibus da Colitur saem de Paraty de uma em uma hora. 😉 pelo menos da vez que estive lá, hehehhe.
    Abraço.

  2. Beto Nico disse:

    Eu sou apaixonado por esse lugar , sempre que penso em viajar busco até lugares novos ,mais existe um uma força boa que sempre me puxa pra lá ! Eu particularmente gosto de acampar e deixo minha dica de camping , o “Nascer do Sol ” achei bem legal , até por que
    a capacidade de barracas é muito pouca, por isso fica bem tranquilo , abril agora estarei indo novamente , Um abraço a todos

    Beto

  3. Leonardo Reis disse:

    Lugar excepcional! Cidadezinha pacata!! Òtimo lugar para relaxar com praias deslumbrantes. Piscina do Caxadaço é demais. Único lado negativo de Trindade é não ter caixa eletrônico. Então não deixem de levar dinheiro na carteira (muitos estabelecimentos aceitam debito e crédito)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s