Vila de Trindade ou simplesmente Trindade, como é mais conhecido, é um bairro de Paraty. O vilarejo é muito tranquilo e está longe da agitação do centro histórico de Paraty, cerca de 30 quilômetros. A antiga vila de pescadores está cercada de praias e cachoeiras, ótima opção para aproveitar o verão em Paraty. Trindade há uma rua principal, chamada Rua das Flores, onde se concentra boa parte do comércio, já as outras poucas ruas que sobram na vila não são tão movimentadas.

Rua das Flores | Trindade – Paraty
O comércio da vila é exercido pelos caiçaras (nativos da região) através do artesanato, restaurantes com comidas típicas, pousadas, hostels e áreas de camping. Aliás, o artesanato é algo marcante na vila, há uma grande concentração de hippies vendendo seus trabalhos, principalmente nas praias.

Trindade – Paraty
Trindade já foi habitada por índios, portugueses e, diz a lenda, por piratas também. O que eu sabia antes de conhecer a vila é que era muito sossegada, abrigo e símbolo de hippies. O que é verdade, há vários deles por lá.

Trindade – Paraty
Tudo é muito simples na vila, o sossego reina. A praia é pequena e possui poucos bares. O legal é se isolar um pouco, não há nem necessidade de guarda-sol há boas sombras de árvores na praia.

Trindade – Paraty
Depois é só contemplar o mar…

Trindade – Paraty
Para quem busca contato com a natureza e vida alternativa é o lugar ideal. A vida em Trindade parece passar devagar. Apesar de simples, guarda surpresas, sempre me encantava com algo: eu, por exemplo, achei o máximo essa passagem entre a praia e a uma rua da vila.

Trindade – Paraty
Como chegar em Trindade
De Carro:
Partindo do trevo de Paraty, vá até o trevo do bairro Patrimônio, lá começa a estrada que leva a Trindade. A estrada é asfaltada e muito bem sinalizada. Só tenha cuidado, pois a estrada é bastante sinuosa quando se aproxima de Trindade. Aproximando da vila, você vai se deparar com a primeira praia, chamada de Praia do Cepilho. Em seguida, passará por um pequeno riacho e continuará na estrada que leva à vila, não tenha medo de passar com o carro no riacho, não oferece perigo.
Pra quem vai de carro, fica a dica: quase todas as ruas de Trindade é proibido estacionar. A única rua que não vi placa é a Rua Pedro Rosa. Apesar de pacata a vila, nunca se sabe, melhor não arriscar a levar uma multa. Há alguns estacionamentos e flanelinhas, mas achei um tanto caro, é cobrado em média R$ 20,00 para “olhar” o carro.

Rua das Flores | Trindade – Paraty
De ônibus:
Na rodoviária de Paraty pegue o ônibus da empresa Colitur. Os ônibus saem diariamente a partir das 5h20 até às 22h30. A informação que tive que passam em média de 30 à 30 minutos.
Rodrigo Nominato
→ Curta o aventure-se.com no Facebook | Siga no Twitter
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Trindade é simplesmente maravilhoso, indico demais.
Só uma deixa aqui, os ônibus da Colitur saem de Paraty de uma em uma hora. 😉 pelo menos da vez que estive lá, hehehhe.
Abraço.
Olá Fael,
Atualmente é essa a frequência. Obrigado pelo comentário!
Abraços, Rodrigo
Eu sou apaixonado por esse lugar , sempre que penso em viajar busco até lugares novos ,mais existe um uma força boa que sempre me puxa pra lá ! Eu particularmente gosto de acampar e deixo minha dica de camping , o “Nascer do Sol ” achei bem legal , até por que
a capacidade de barracas é muito pouca, por isso fica bem tranquilo , abril agora estarei indo novamente , Um abraço a todos
Beto
Oi Beto,
Sei como é, Trindade é um dos lugares que também espero voltar.
Grato pelo comentário e a dica!
Abraços, Rodrigo
Lugar excepcional! Cidadezinha pacata!! Òtimo lugar para relaxar com praias deslumbrantes. Piscina do Caxadaço é demais. Único lado negativo de Trindade é não ter caixa eletrônico. Então não deixem de levar dinheiro na carteira (muitos estabelecimentos aceitam debito e crédito)
Oi Leonardo,
Obrigado pelo comentário e pelas dicas. Espero conhecer a Piscina do Caxadaço.
Abraços, Rodrigo