Palestra sobre Turismo de Aventura para o Curso Técnico em Turismo (Colégio Realengo)

Atendendo a um convite muito especial, fui ao Rio de Janeiro na última sexta-feira, 27 (Dia Mundial do Turismo), para palestrar e participar de uma mesa redonda no Colégio Realengo. A palestra fez parte do XI Seminário de Turismo dos alunos do Curso Técnico em Turismo, onde apontei informações sobre o que venho realizando junto ao site/blog Aventure-se, o  turismo de aventura na visão do turista e o turismo e sua relação com a internet.
blogueiro dando palestra

XI Seminário de Turismo

Me senti honrado de estar ao lado de tantos profissionais de peso. Na ocasião palestraram Fabrício Nigro sobre “O que é turismo de aventura e suas certificações” e “O turismo de aventura na visão do empreendedor turístico”, Luiz Henrique sobre o “Bike In Rio”, inclusive, já tive o prazer de falar do trabalho dele aqui → Passeio de bicicleta pelo Rio de Janeiro, e Rodrigo Fernandez sobre “Panoramas no Turismo de Aventura no Rio de Janeiro”.
blogueiro palestrante

XI Seminário de Turismo

Após uma breve apresentação pessoal, fiz uma introdução apresentando colocações que considero relevante para melhorar nossa forma de ver, pensar e fazer turismo de aventura nos dias de hoje e, em nosso contexto, que é o Brasil. O atual cenário, o perfil do aventureiro, o estilo de vida, serviços e produtos (essa parte foi bem divertido quando disse sobre cueca para aventureiros e máquina de roupas portátil para aventureiros), segurança na aventura, onde se aventurar, eventos entre outras abordagens foram colocadas, bem como alguns dos lugares visitados e experiências vividas por mim.
palestra de blogueiro

XI Seminário de Turismo

No final ocorreu a mesa redonda com todos os palestrantes para falas e perguntas, que por sinal foi um momento super descontraído.
blogger palestrante

XI Seminário de Turismo

Foi uma manhã muito agradável, por isso aproveito o ensejo para expressar minha gratidão a organização, aos professores e alunos, que me proporcionaram falar do amor que dedico ao turismo e do trabalho que realizo junto ao Aventure-se.
blog palestrando

XI Seminário de Turismo

Rodrigo Nominato
 Curta o aventure-se.com no Facebook | Siga no Twitter
Publicidade
Esse post foi publicado em Informação, viagens e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Palestra sobre Turismo de Aventura para o Curso Técnico em Turismo (Colégio Realengo)

  1. Leandro Pinto disse:

    Que show Rodrigo, deve ter sido o máximo.
    Sucessos ao Aventure-se!

  2. Dayane disse:

    Boa tarde, Rodrigo

    Eu gostaria de agradecer por sua presença, por ter contribuído bastante para que o meu seminário fosse um sucesso.
    Espero que daqui algum dia nós possamos realizar outro evento juntos. E eu quero também agradecer por sua simpatia
    e o seu comparecimento.

  3. Pingback: Restaurante vegano no Rio de Janeiro: Vegana Chácara! | aventure-se.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s