Restaurante vegano no Rio de Janeiro: Vegana Chácara!

Ufa, conseguimos conhecer o  Vegana Chácara! Ufa porque eu e a Raquel chegamos lá faltando dois minutos para o restaurante fechar. Pois é, foi um dia corrido após minha participação em um Seminário de turismo, onde ministrei uma palestra sobre Turismo de Aventura pela manhã e depois corremos para encontrar o endereço do restaurante, estávamos bem longe.
Mas vamos ao que interessa! O Vegana Chácara está localizado no bairro Botafogo em uma pequena rua sossega e sem saída próximo a tão agitada Rua Real Grandeza. O restaurante fica em casa com um imenso jardim, onde pode-se optar por sentar na varanda ou no espaço interno. Bom, vai por mim, fique ao ar livre, aproveite a brisa fresca.
pousada vegetariana

Vegana Chácara

chacara vegana

Vegana Chácara – Espaço interno

Dos mesmos proprietários do restaurante vegano Vegan Vegan (já falamos dele aqui → Restaurante Vegan Vegan – Culinária vegetariana vegan saborosa) o Vegana é o mesmo esquema do Vegan Vegan: dois pratos por dia: principal ou opcional, com salada ou sopa de entrada. O cardápio há opção de refeição inteira ou meia refeição.
opcoes veganas

Cardápio

Minutos depois de termos feito nossos pedidos, eis que nos chegam nossas entradas, a minha: salada verde orgânica com maionese de soja. E da Raquel canja de legumes. Ambas acompanhadas de caipirinha sem álcool feita de gengibre, rosas brancas e limão.
entrada vegana

Entrada

E logo nossos sucos… Aliás, sucos que até então nunca havíamos bebido: suco rosa (maracujá com repolho roxo) e  maracujá com gengibre, bem saborosos.
suco organico

Sucos

Já nossos pratos optamos pela refeição inteira. Optei pelo prato do dia, a tradicional feijoada vegana da sexta-feira,  uma feijoada light de tofu e shiitake (cogumelo) com couve à mineira, farofa crocante com farelo de trigo e arroz integral com gersal.
feijoada vegana

Feijoada vegana (prato do dia)

A Raquel optou pelo prato opcional: terrine de cenoura, tofu,  manjericão, banana da terra com couve à mineira, lentilha acebolada à moda árabe e arroz integral com gersal.
comida vegana

Prato opcional

Confesso que estávamos com bastante fome e não pensávamos que a refeição inteira era tão caprichada. Havia pedido sobremesa, mas acabei cancelando o pedido, estava farto de tanta comida deliciosa. A Raquel a mesma coisa, também já estava cheia.
Após saciados, ficamos mais alguns minutos contemplando o jardim enquanto conversávamos com os proprietários. Valeu o esforço de tentar ir ao Vegana Chácara, pensávamos que não íamos chegar a tempo. Realmente é uma excelente opção de restaurante vegano, desde a comida em si, como também o ambiente, muito aconchegante e confortável. É uma paz total o ambiente, nem parece estar em um bairro tão agitado, fique impressionado com o som dos pássaros. Ah, como me bateu uma vontade de ficar por ali a tarde toda ; )
restaurante zen

Chácara Vegana

Localização | Contatos
Chácara Vegana
Rua Hans Staden, 30
Botafogo – Rio de Janeiro
Aberto de segunda à sexta-feira de 11h30 às 14h30
Rodrigo Nominato
 Curta o aventure-se.com no Facebook  | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em gastronomia e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Restaurante vegano no Rio de Janeiro: Vegana Chácara!

  1. Pingback: Dicas de restaurantes vegetarianos no Rio de Janeiro | aventure-se.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s