Bike in Rio – Um passeio de bicicleta pelo Rio de Janeiro

Já tínhamos feito um tour de bicicleta, uma vez na Argentina pelas vinícolas de vinho, mas de forma independente alugando a bike e caindo na estrada de terra literalmente. Na época achamos o máximo, era uma forma de não perder tempo se deslocando e sair um pouco da rotina ao explorar os lugares.
Bom, vamos ao que interessa: o Bike in Rio!
Pedalando na orla de Copacabana

Pedalando na orla de Copacabana

Nesta última viagem pela cidade maravilhosa, fizemos um tour diferente pelo Rio de Janeiro, o Bike in Rio, com cerca de 3 meses de existência, o projeto foi estudado há mais de um ano pelos proprietários para ser implantado.
Dentre os passeios existentes, escolhemos o “Ipanema – Lagoa”. Encontramos o Bruno, guia e um dos idealizadores do projeto, às nove horas da manhã. Era uma segunda-feira nublada como podem ver nas fotos. Saímos de onde estávamos hospedados empurrando as bicicletas por três quadras até chegar em frente ao Copacabana Palace, onde recebemos as orientações para iniciar o tour. Confesso que estava com um pouco de medo da chuva atrapalhar o passeio, mas o tempo ajudou e não choveu.
Orientações do tour de bicicleta

Orientações do tour de bicicleta

Após as orientações atravessamos a Av. Atlantida e paramos no calçadão. Nessa primeira parada ouvimos um pouco da história do Hotel Copacabana Palace.
Copacapana Palace: Início do tour

Copacapana Palace: Início do tour

Agora sim, começa nossa pedalada pela orla de Copacabana, que seguiu até a estátua de Carlos Drummond de Andrade, quando fizemos a segunda parada para ouvirmos sobre esse importante poeta mineiro, que viveu a maior parte da vida no Rio de Janeiro e sobre o Forte de Copacabana, que nunca terminou de ser construído e abriga o Museu Histórico do Exército e uma franquia da famosa e tradicional Confeitaria Colombo (não sabia).
Carlos Drummond de Andrade

Carlos Drummond de Andrade

Após o pequeno bate-papo, pedalando mais um pouco paramos no Arpoador, aprendemos sobre o nome “Ipanema” e outras curiosidades sobre índios, portugueses etc. Continuamos pela a orla de Ipanema até ao canal do Jardim de Alah, que liga a Lagoa Rodrigo de Freitas ao mar e divide as praias de Ipanema e do Leblon. Continuamos pelando e  fizemos nossa quarta parada no Mirante Hans Stern (Mirante do Leblon) para tomar uma água, descansar e contemplar o visual.
Vista do Mirante Hans Stern

Vista do Mirante Hans Stern

Saindo da orla, demos a volta na Lagoa Rodrigo de Freitas, onde estão a sua volta os bairros Lagoa, Ipanema, Leblon, Gávea e Jardim Botânico que tem todo o seu charme com as montanhas e a visão do Cristo Redentor.
Vista da Lagoa Rodrigo de Freitas

Vista da Lagoa Rodrigo de Freitas

Ah, paramos também em frente ao Clube do Flamengo (Clube de Regatas do Flamengo), onde o Bruno nos contou como começou a rivalidade dos clubes de futebol do Rio de Janeiro, época o qual o remo era o esporte mais popular da cidade e de grande importância. Fizemos mais duas paradas em alguns pontos da Lagoa ao contorná-la. 
Parada Lagoa Rodrigo de Freitas

Parada: Lagoa Rodrigo de Freitas

Voltamos para o Hotel Copacabana Palace, ponto de nossa partida e chegada. Foi assim nosso primeiro tour de bike pelo Rio de Janeiro. Um passeio super tranquilo e seguro, onde maior parte do tempo pedala-se por ciclovias e quando quiser basta fazer um sinal para o guia parar. Além de conhecer a cidade de uma forma diferente, ainda faz um bem pra saúde, simplesmente sensacional os passeios! Eu e a Raquel com certeza vamos fazer os outros passeios de bicicleta quando voltarmos ao Rio.
Atualmente o Bike in Rio possui três opções de passeios:
Aterro do Flamengo – Copacabana, de segunda à sexta: 09h / Domingos: 15h
Ipanema – Lagoa, de segunda à sexta: 15h / Sábados: 09h
Lapa – Centro, sábados: 15h / Domingos: 09h
Todos passeios custam R$ 65,00 por pessoa, o preço do tour inclui capacete e seguro contra acidentes.
As reservas para o tour podem ser realizadas através do site do Bike in Rio ou pelos telefones (21) 8474-7740 / (21) 9500-8351.
Este post foi realizado através de uma parceria entre o aventure-se.com e o Bike in Rio.
Rodrigo Nominato
 Curta o aventure-se.com no Facebook  | Siga no Twitter
Galeria | Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Bike in Rio – Um passeio de bicicleta pelo Rio de Janeiro

  1. rosalva disse:

    Já fiz esse trajeto a pé. Tem um tempo que não ando de bicicleta, mas adoro!!
    Parabéns pela página.

  2. Mauricio Tadeu disse:

    aviso dado…proximo passeio meu e da Priscila no rio sera no “bike in rio”

  3. Louraci Vieira disse:

    bacana!!!!!!!!!! quero fazer isso á pé quando eu for ao Rio(em off)éum desejo que tenho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s