Dubai e suas atrações grandiosas

Que tal conhecer o lugar que tem o único hotel sete estrelas do mundo, o prédio mais alto do mundo, com o elevador mais rápido do mundo, o shopping maior do mundo? Parece que Dubai está acostumada aos superlativos. Localizada nos Emirados Árabes Unidos, na costa do Golfo Pérsico, Dubai é um dos sete emirados que compõe o país.
dubai de noite

Dubai – foto divulgação

Os brasileiros cada vez mais começam a ter interesse em descobrir as grandiosas belezas de Dubai e estão incluindo esse destino com mais frequência em seus roteiros. Voos diretos da companhia Emirates que saem do Rio de Janeiro e São Paulo são uma opção para quem pretende se aventurar por lá. Uma cidade que sabe mostrar o que há de mais moderno no mundo.
Não fala árabe? Não tem problema
A língua oficial é o árabe, mas não esquente, o inglês é bem falado na cidade, aliás um dos requisitos para os funcionários do setor turístico é ter frequentado um curso de inglês, é como se fosse a segunda língua mais falada. A moeda local é o dirham, trocado por dólar ou euros em inúmeras casas de câmbio.
O hotel sete estrelas
Famosa também pelas construções futuristas e pelos arranha-céus de se perder de vista, o turismo é uma fatia grande da economia da cidade. Para citar um cartão postal, talvez um que não perde o posto de primeiro lugar, é o Burj Al Arab Hotel, aquele mesmo com sete estrelas. Um passeio pela cidade pode começar por ele, já que aguça a curiosidade de qualquer visitante.
E foi com esse intuito que ele foi construído, para ser símbolo da cidade. Com formato de uma vela de barco, a estrutura foi erguida sobre uma ilha artificial, tem 321 metros de altura e todo o prédio é usado como hotel, com 8 restaurantes e bares. Mas não se preocupe, se seu bolso não está tão cheio para passar uma temporada no Burj Al Arab, há vários hotéis no centro com preços acessíveis.
As ilhas em forma de palmeiras
Palm Islands são ilhas artificiais construídas em formato de palmeiras, serão 3 “palmeiras” ao final do projeto. O local chama a atenção não só pela peculiaridade no formato, mas a audaciosa ideia arquitetônica. Serão edifícios residenciais, centro de entretenimento e lazer. Uma boa dica é visitar o resort  Atlantis The Palm, é aberto para visitas de um só dia, você pode se divertir no parque aquático, lembre que a temperatura em Dubai chega até 40 graus!
As cores e sabores de Dubai
A área do canal Dubai Creek pode ser explorada através de passeios em pequenos barcos que servem como táxis aquáticos, chamados de abras. Esse canal divide a cidade em duas, um dos lados é onde fica o Mercado de Ouro(Gold Souk) e Mercado de Especiarias (Spice Souk). As variedades de cores e artigos interessantes vão prender você por algumas horas. Para compras, as pulseiras, colares e anéis de ouro são bem atrativos e as especiarias, como temperos, ervas, chás não devem faltar para quem quer levar um pouco do sabor da cultura árabe para casa.
Veja toda a beleza que Dubai pode oferecer do 124° andar do prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa. Bem próximo, visite o Dubai Mall,  mais um superlativo, considerado o maior shopping do mundo, perca-se nas suas centenas lojas, bares e restaurantes. Para descansar conheça o show Fontes de Dubai. Entre esses dois edifícios há um lago artificial e é lá que o show de águas que dançam acontece.
Outros passeios são oferecidos como pacotes turísticos em hotéis, como passeio de balão sobre o deserto ou corrida de rally, voo de helicóptero sobre a cidade, visita ao parque Ferrari World.
Para entender um pouco mais profundamente a história do povo árabe visite Dubai Museum e o Bastakiya, a mais antiga área residencial.
O Brasil está na lista dos países que podem solicitar vistos online para quem viaja pela Emirates, é necessário solicitar com bastante antecedência da data da viagem. Descubra a Dubai de hoje e saiba que se um dia você voltar ela estará ainda maior.
Por Roberta Clarissa – Enviado  para  o “Participe!
Roberta escreve regularmente para os sites Seguro Auto e Seguro Viagem
 Curta o aventure-se.com no Facebook  | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s