Massaroca Bistrô: Carrancas/MG

Durante a noite, em Carrancas, fomos ao Massaroca Bistrô para jantarmos. O Massaroca é um restaurante tradicional, que funcionou durante anos em São Thomé das Letras, mas mudou-se para Carrancas. A Sara, uma funcionária da casa há anos, nos recebeu e atendeu, muito bem!
restaurante massaroca

Fachada Massaroca Bistrô

Uma curiosidade que tínhamos era sobre o significado do nome: Massaroca, mas antes de perguntarmos para Sara, encontramos a explicação na primeira página do cardápio.
cardapio carrancas

Cardápio: Massaroca

O cardápio, inclusive, nos surpreendeu pela variedade de pratos, é bem completo, servem desde porções, caldos, pizzas, massas caseiras, panquecas a peixes e pratos mais elaborados. Com essa diversidade, foi até difícil de escolhermos uma opção, que foi um yakissoba vegetariano. No cardápio, fala que serve uma pessoa, mas a Sara nos avisou que dá para duas tranquilamente, então pedimos só um.
Quando o yakissoba chegou, vimos que vem no capricho mesmo e estava quentinho, saindo fumaça! Ao colocar no prato, encheu os dois! Além de delicioso, é bem saudável, tem cenoura, repolho roxo e verde, brócolis, couve-flor, cebola, pimentão e uns pedaços de gengibre decorando, que dão um sabor exótico e especial.
comida em carrancas

Yakissoba vegetariano

Um detalhe que chamou nossa atenção no Massaroca Bistrô é a decoração: rústica, com diversos artigos antigos e curiosos. O próprio casarão, onde funciona o restaurante já é interessante e aconchegante, com vários ambientes independentes, cada um com uma decoração própria e janelas grandes. Escolhemos uma “salinha” para sentarmos, mas passeamos por todos os ambientes da casa, só não fomos no quintal, porque além de ser  noite, estava bem friozinho, então ficava fechado.
restaurante de carrancas

Entrada do Massaroca Bistrô

janta carrancas

Decoração interna

almoco carrancas

Decoração rústica

O espaço do restaurante é tão gostoso que não queríamos ir embora. A vontade que temos é de ficar passeando pelo local e observando os objetos antigos e curiosos, tem malas antigas, máquina fotográfica pré-históricas, canequinhas de casa de vó, abajur divertido, galinhas de todos os tipos, panelas de pedra e de ferro, acordeon, telefones da época da bisavó, uma sala com diversas imagens coladas na parede e muito mais, é preciso ir pra conferir!
refeicao em carrancas

Espaço interno

refeicao carrancas

Decoração interna

massaroca

Antiguidades

massaroca carrancas

Colagens na parede

Lembrei até de uma prima minha, Marta Neves, que é artista plástica e adora estes tipos de artigos. Na casa dela também tem alguns objetos antigos, que foram da casa da nossa avó, é bem banaca e também acho divertido e interessante!
Agradecemos à Sara pela atenção e ao Massaroca Bistrô pela parceria, além dos nossos outros parceiros em Carrancas: Pousada Céu e SerraCarrancas Eco Adventure e Recanto Bar.
massaroca bistro

Massaroca Bistrô

Massaroca Bistrô
Praça Manoel Moreira (atrás da Igreja Matriz) – Centro
Carrancas – MG
E-mail: acorassam@yahoo.com.br
No Facebook: Massaroca Bistrô
 De 12 à 21 de julho deste ano acontece em Carrancas o III Roteiro Gastronômico e Cultural de Carrancas, veja mais informações sobre o festival aqui.
‎Raquel Gonzaga
 Curta o aventure-se.com no Facebook | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em gastronomia e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s