Barreirinhas – Porta de entrada para os Lençóis Maranhenses

Porta de entrada para uma das mais belas paisagens ecológicas do mundo, os Lençóis Maranhenses, Barreirinhas possui vários atrativos turísticos nos seus arredores. Barreirinhas é uma cidade simples e bem tranquila com outra cidade de interior.  À  277 km de da capital do Maranhão, São Luís, são cerca de 4 horas e meia de viagem. Esse texto fala da cidade em si, local mais estruturado para ficar durante sua visita ao Lençóis Maranhenses.
igreja de barreirinhas

Igreja e praça de Barreirinhas

Diferente da praça acima onde está a igreja principal de Barreirinhas, que é bem pacata a Praça dos Trabalhadores é muito movimenta e com grande fila de motos-táxis (impressionante) e táxi comum.
praca de barreirinhas

Praça dos Trabalhadores

Como eu já disse,  as opções de “o que fazer em Barreirinhas” está nos seus arredores, nos vários de barcos, por trilhas de quadriciclos ou carros 4X4 que levam para conhecer a fauna e flora local, além de conhecer os povoados de Caburé, Atins e Mandacaru, as lagoas dos grandes lençóis e por aí vai… Mas vamos lá:

→ O que fazer em Barreirinhas

Beira Rio

A cidade é bem animada, tem muitos comércios e uma orla tranquila e bonita no Rio Preguiças, onde há grande concentração de pessoas à noite, com bares, restaurantes, pizzarias e barracas com comida. Fica na Av. Beira Rio, no Centro.
rio preguicas barreirinhas

Beira Rio (Rio Preguiças)

Seguindo até o fim do deck da Beira Rio tem uma duna, ainda no centro da cidade, bem do lado da orla muito movimentada no fim do dia. Vale a pena subir para curtir o pôr do Sol lá de cima.
duna rio preguica

Duna no centro de Barreirinhas

Feira de Barreirinhas

Os dias em estivemos por lá, e olha que era dias úteis, há muita gente transitando pelas ruas, e grande movimentação de carros, motos, jardineiras e quadriciclos. Mas, movimentado mesmo é a Feira de Barreirinhas também no centro. Acontece todos os dias, e começa cedo, às 6 da manhã e vai até o meio dia. Bom, não cheguei andar por ela toda, mas era impressionante  o número de barracas que vendiam melancias.
feira de barreirinhas

Feira de Barreirinhas

Feiras de Artesanato de Barreirinhas
Existem algumas feiras de artesanato, entre elas, há essa: Feira do Artesanato de Barreirinhas, localizada na Praça dos Trabalhadores no centro, onde se encontra vários artigos feito da palha do Buriti (uma espécie de palmeira) como bolsas, sandálias, bijuterias etc entre outros, e artigos para casa como redes, cortinas etc.
artesanato do maranhao

Centro do Artesanato de Barreirinhas

→ Pousadas em Barreirinhas

A cidade tem boas opções para todos os gostos, inclusive, conta com 3 resorts, mas todos longe do centro da cidade. Ficamos hospedados na Pousada Tia Cota (gostamos muito e recomendamos) no centro de Barreirinhas, região que recomendo se hospedar e que há várias opções de pousadas.
Nos próximos dias escrevo sobre os passeios que eu e a Raquel fizemos pelos Lençóis Maranhenses…
Rodrigo Nominato
 Curta o aventure-se.com no Facebook  | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Barreirinhas – Porta de entrada para os Lençóis Maranhenses

  1. Pingback: Lençóis Maranhenses – Passeio pelas dunas e lagoas | aventure-se.com

  2. Pingback: Lençóis Maranhenses: Passeio de lancha pelo Rio Preguiças | aventure-se.com

  3. Graciele disse:

    Acabei de chegar dos lençóis. Fui a Barreirinhas, Atins e Santo Amaro. Sem sombra de dúvidas, Santo Amaro é o lugar onde se encontram as lagoas mais bonitas e com mais água. Se você tiver apenas dois dias para visitar os lençóis, vá para Santo Amaro. Em Santo Amaro, contratei o guia Valdir. Fomos de ônibus até Sangue e ele nos buscou lá e já emendamos direto um passeio para betânia e murici. No dia seguinte fomos para emendadas e lagoa das cabras. Tudo ótimo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s