Conhecendo a Avianca – a companhia aérea que mais cresceu em 2012

Com o convite da ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) para participar do programa “Como Voa o Brasil“, tivemos a oportunidade de conhecer melhor o cenário do setor aéreo brasileiro, além de duas associadas à ABEAR, Avianca que falaremos neste post e TAM. Chegamos na Avianca, pela manhã, e fomos direto para o “mirante”, ou melhor, cobertura do prédio, onde se avista de bem próximo o Aeroporto de Congonhas. Muito bacana a vista, ficamos lá por um tempo vendo alguns aviões decolarem e pousarem, bem movimentado esse céu! Como o sol quente não cooperou muito, descemos e fomos assistir a apresentação que a Avianca havia preparado especialmente para nós (blogueiros).
Aviao da Avianca se aproximando. Foto - Eduardo Ogata

Avião da Avianca se aproximando. Foto: Eduardo Ogata

Avião da Avianca pousando. Foto - Eduardo Ogata

Avião da Avianca pousando. Foto: Eduardo Ogata

Reunidos na cobertura do prédio da Avianca. Foto - Eduardo Ogata

Reunidos na cobertura do prédio da Avianca. Foto: Eduardo Ogata

Fomos muito bem recebidos pela Flávia Zülzke, Gerente de Marketing, e Tarcisio Gargioni, Vice-Presidente Comercial & Marketing que nos apresentaram diversas informações sobre a Avianca e sobre seu crescimento, foi a empresa aérea que mais cresceu neste ano, com 85%. Também aumentou sua frota com 8 novas aeronaves, de 26 foi para 34 aviões. Para 2013, a previsão de crescimento é de 30%, renovando a frota com 5 novos aviões um pouco maiores, o que vai aumentar a oferta de assentos nos voos.
Em reuniao com Tarcisio Gargioni na Avianca Foto - Eduardo Ogata

Em reunião com Tarcisio Gargioni na Avianca. Foto: Eduardo Ogata

De 2009 para 2012, triplicou o número de passageiros que voaram com a Avianca, a previsão para esse ano é de transportar 5,4 milhões de pessoas. Em média, transportam 20 mil passageiros por dia (500 mil por mês), estando presente em 24 aeroportos brasileiros. A filosofia da empresa está baseada em 4 pilares, o que a diferencia das outras: conforto (espaço entre as poltronas), entretenimento (jogos, TV individuais), alimentação (personalizada, inclusive, é a única com opções para vegetarianos, como nós), atendimento (atenção devida a cada tipo de cliente).
Ela preocupa muito com o bem estar individual dos passageiros, não é à toa que recebeu selo A da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para o espaçamento de todas as poltronas de todos os aviões. O lema da Avianca é “Aqui todo mundo voa bem!“, são pessoas transportando pessoas, segundo Tarcisio Gargioni. A Avianca também é a única que oferece no programa de vantagens, Amigo, o programa família, que soma os pontos dos cadastrados. Facilitando, assim, o resgate de uma passagem-prêmio mais rapidamente.
Blogueiros na Avianca com Tarcisio Gargioni. Foto - Eduardo Ogata

Blogueiros na Avianca com Tarcisio Gargioni. Foto: Eduardo Ogata

Achei muito interessante a campanha de dia dos pais que realizaram, descobriram que existe um grupo de pais separados no Aeroporto de Congonhas que todos os fins de semana se encontram para pegar os filhos que moram em outra cidade e fizeram um vídeo baseado na história de um garoto que só viaja de Avianca para encontrar seu pai. Através da campanha é capaz de perceber como o atendimento é realmente humanizado.
Eu e o Rodrigo adoramos a oportunidade de conhecer o escritório da Avianca, a Flávia e o Tarcisio foram super atenciosos e abertos conosco, além de muito simpáticos! As informações me surpreenderam, fiquei ainda mais fã da companhia (já era pelo lanche vegetariano), eles cumprem muito bem o que prometem. E não poderia deixar de agradecer a lembrança, um kit com bolsa ecológica, lápis (joinha) e o Avi (mascote da Avianca – de pelúcia) que é uma fofura! Obrigada por nos receber, foi um grande prazer!
Raquel Gonzaga
 Curta o aventure-se.com no Facebook  | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em Informação, viagens e marcado , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Conhecendo a Avianca – a companhia aérea que mais cresceu em 2012

  1. Alisson Carvalho disse:

    Já voei com a Avianca e a antiga Ocenair, ambas não tive problemas.
    Que bom que ela está crescendo.
    Parabéns pelo passeio!

  2. Melissa disse:

    gostei demais tb! beijos!!

  3. Pingback: ABEAR – Programa Como Voa o Brasil | aventure-se.com

  4. Pingback: Companhias aéreas que operam no Brasil | aventure-se.com

  5. O lanche de bordo é o melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s