Voando TAM e fazendo um tour pela sua Academia de Treinamento

Voamos para São Paulo de TAM, para participar do programa Como Voa o Brasil da ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas). Nosso voo no Aeroporto de Confins dos Judas era o de 05:58 da manhã e saiu no horário pontualíssimo, chegamos no Aeroporto de Congonhas em São Paulo por volta das 7:10. O voo foi bem tranquilo, ocorreu tudo como de costume e o céu estava maravilhoso, parecia um mar de nuvens.
no aviao tam

No avião TAM

ceu nas alturas

Céu nas alturas

No início da viagem serviram bala de caramelo e depois um café da manhã, bem completo: suco de laranja, iogurte de frutas e pãozinho integral, que são entregues em uma caixinha muito charmosa, achei bem mais prático e rápido.
Cafe da manha no aviao

Café da manhã no avião

Chegando em São Paulo, encontramos com o Adrian Alexandri, presidente de Comunicação da ABEAR, e com outros blogueiros e fomos iniciar nosso itinerário para nos inteirar mais sobre o setor aéreo brasileiro. Visitamos a Avianca, a ABEAR e, por último, a TAM, em cada lugar visitado tivemos informações diferentes, o que nos proporcionou um visão ampliada e completa do cenário atual da viação brasileira.

Academia de Treinamento TAM

 Na TAM, tivemos a incrível oportunidade de conhecer a Academia de Serviços Comandante Rolim Adolfo Amaro, onde todos os funcionários – desde comissários de voo, pilotos e agentes de aeroporto – passam um período em treinamento quando entram na companhia aérea e também realizam cursos de reciclagem periodicamente.
TAM Foto - Eduardo Ogata

TAM – Academia de Serviços

A Academia é bem grande e completa, ocupa um prédio inteiro, mais uma parte externa. Possui diversas salas de aulas, além de áreas apropriadas para aulas práticas, como de sobrevivência, primeiros socorros e brigadista. Além disso, no local também está localizado o recursos humanos da TAM, todos os funcionários passam por lá quando entram na empresa. E também possuem diversos tipos de atendimentos para os próprios funcionários.
Blogueiros na TAM. Foto - Eduardo Ogata

Blogueiros na TAM. Foto – Eduardo Ogata

Foi um grande prazer conhecer a TAM Linhas Aéreas e ver como é tão minucioso todo o processo para se tornar um profissional da avião e também para se manter ativo. Muito obrigada pela atenção dos colaboradores da TAM que nos acompanharam e apresentaram toda a estrutura de treinamento da companhia. Foi um “tour” bem interessante e diferente!
Raquel Gonzaga
 Curta o aventure-se.com no Facebook  | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em Informação, viagens e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Voando TAM e fazendo um tour pela sua Academia de Treinamento

  1. Melissa disse:

    aah eu quero esse lanchinho tambem rsrssr. o meu lanchinho foi normal! 🙂 beijos!!

  2. Oi Melissa,
    Normal como?
    Como foi o seu?
    Acredito que esse não é nenhum normal não…
    Abraços, Rodrigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s