O DreamLand – Museu de Cera de Gramado é o primeiro museu de cera da América Latina, ele tem cerca de mil metros quadrados e expõe quase 100 bonecos de cera em tamanho natural. As réplicas são expostas em cenários temáticos, são artistas famosos nacionais e internacionais, políticos, cantores, esportistas e personagens de filmes e de desenhos, entre outros.
Pra ser sincero, alguns boneco são bem parecidos com os originais, outros nem tanto. A réplica de cera que me instigou foi a da Rainha da Inglaterra, Elizabeth II. Como eu disse, “me instigou”, pois não sei se ela seria idêntica à rainha, mas o boneco até parece ser uma pessoa de verdade.

Rainha Elizabeth II
Eu achei que a maioria deles são parecidos quando vistos de longe, mas quando se chega mais perto, não parecem muito.

Dom Corleone

Brad Pitt e Angelina Jolie

Bob Marley e Park Jae-Sang

Elton John

Príncipe William e Kate Middleton
Durante a visita ao Museu de Cera, é possível tirar fotos com as réplicas, exceto em alguns cenários específicos, como, por exemplo, na sala onde estão alguns presidentes americanos. Nestes cenários, um fotógrafo do museu faz as fotos daqueles que desejarem e você pode comprá-las.

Presidentes na Casa Branca
Sinceramente, penso que seja um tipo de passeio mais interessante para levar criança. Inclusive, há muitos bonecos de cera de desenhos animados, esses são até mais parecidos com os originais. Enfim, talvez adultos gostem deste tipo de passeio também, mas acho que tem mais a ver com a criançada. De qualquer forma valeu a experiência!

“O Máscara” e o Chapolin
Como chegar no Museu de Cera
O Museu de Cera fica razoavelmente perto do centro de Gramado, em qualquer local da cidade pode-se pegar um táxi ou ônibus da Citral Transportes em direção a Canela. É possível ir também de BusTour, ônibus turístico de Gramado e Canela, inclusive, ele tem uma parada no museu. Esse foi o serviço que utilizamos e achamos bastante prático.
Museu de Cera | Dreamland
Endereço: Avenida das Hortênsias, 5507
Funciona: Diariamente das 8h às 18 h
Telefone: (54) 3286-5100
Site: www.dreamland.com.br
Rodrigo Nominato
#Explore #Compartilhe e #VolteSempre
→ Siga o aventure-se.com no Instagram | Siga no Twitter
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Pingback: Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul – Todos os posts | aventure-se.com
Pingback: O que fazer em Gramado, Rio Grande do Sul | aventure-se.com