O único museu de motos Harley Davidson temático da América Latina

O Museu da Harley Davidson, também chamado de Harley Motor Show, em Gramado,  é o único museu de motos Harley Davidson temático da América Latina. Pois é, aqui no Brasil: Gramado! O espaço possui quase mil metros quadrados, com decoração inspirada nos bares e cassinos de Las Vegas.

museu da harley davidson

Seja você um apaixonado por motos ou não, impossível não ficar encantado com a coleção de motos do museu. São motos de várias épocas diferentes, dos anos 20 aos 2000, parecem que são novíssimas, que acabaram de ser fabricadas. As motos ficam expostas no museu de várias formas inusitadas, como, por exemplo, suspensas com correntes no teto, em cima de mesas e balcões do bar do Pub. Sim, no museu há um Pub!

bar harley motor show gramado motor harley show

Durante a visita, pode-se dar uma parada no bar enquanto contempla as motos entre as mesas e poltronas; além, é claro, da decoração do ambiente com a iluminação praticamente toda em néon, globos espelhados, poltronas de couro e cadeiras em formatos de rodas e bancos de motos.

bar harley davidson moto antiga harley davidson

O museu Harley Motor Show traz um acervo de mais de 30 modelos de motos Harley Davidson. Nele estão relíquias tais como uma Knucklehead de 1946, única no Brasil; uma réplica da Harley Easy Rider de 1969, usada no filme Sem Destino (foto abaixo); modelos de motos usadas pela polícia rodoviária americana, uma Night Road, uma Indian Chief de 1954 (foto abaixo) concorrente da Harley Davidson,  entres outros modelos raros de várias décadas.

moto do motoqueiro fantasma gramado museu de motos

Dentro do Harley Motor Show, há ainda um espaço onde são comercializadas roupas e acessórios da marca Harley Davidson, como jaquetas, botas, óculos, camisetas, souvenirs, entre outros. Apesar de não fazer o meu estilo e não ser muito fã de motos, o Museu da Harley Davidson em Gramado é pura nostalgia, juro que nele me bateu uma vontade de subir em uma Harley e viajar estrada a fora!

Como chegar no Museu da Harley Davidson

O Museu da Harley Davidson fica razoavelmente perto do centro de Gramado, em qualquer local da cidade pode-se pegar um táxi ou ônibus da Citral Transportes em direção a Canela. É possível ir também de BusTour, ônibus turístico de Gramado e Canela, inclusive, ele tem uma parada no museu. Esse foi o serviço que utilizamos e achamos bastante prático.

Museu da Harley Davidson em Gramado

Endereço: Av. das Hortênsias, 5507 – Carniel
Horário de funcionamento: 8h às 18h
Telefone: (54) 3295-1413
Site: www.harleymotorshow.com.br
Rodrigo Nominato
#Explore #Compartilhe e #VolteSempre
Siga o aventure-se.com no Instagram | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para O único museu de motos Harley Davidson temático da América Latina

  1. Pingback: Fantástico – Espaço Christiano Nelcis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s