Ceita Corê, Bonito/MS – Aventura é o que não falta!

A Fazenda Ceita Corê é perfeita para quem quer aliar aventura, descanso e, claro, apreciar a natureza. Localizada a 30 km do centro de Bonito é uma fazenda que oferece o passeio de trilha pelas cachoeiras e a visita a Nascente Ceita Corê no rio Chapeninha, onde para os mais corajosos pode-se fazer apneia.
Na chegada percebe-se que é um lugar que esbanja e proporciona paisagens fantásticas!
ceita core em bonito

Ceita Corê

lago ceita core

Lago da Ceita Corê

Quando chega-se na sede da fazenda somos recebidos com chá, café e chipa (um pão de queijo típico da região). E, enquanto não somos chamados pelo guia para o inicio do passeio, aguardamos no espaço interno da fazenda que conta com bar e sala de TV.
Área interna

Área interna

Em seguida, dado o horário para o início do passeio, somos levados de carro por 4 Km até o início da trilha. Ao todo são percorridos 1.800 metros na mata que dá acesso as cachoeiras do Vale do Rio Chapeninha. No percurso podem ser observadas inúmeras espécies da fauna, além da bela flora.  A caminhada durou 3 horas, pois tinha diversas paradas para entrar nas cachoeiras, apreciar a natureza e ouvir explicações do guia.
trilha ponte suspensa

Ponte suspensa durante a trilha

Nas trilhas, aliás muito tranquilas de percorrer, visitamos algumas cachoeiras e em todas era possível entrar na água. Uma cachoeira mais bela que a outra! Para quem não sabe nadar, na sede da fazenda é possível alugar um colete salva-vidas antes de ir para o passeio das cachoeiras.
Alguns lugares são tão belos e tão importantes por suas riquezas naturais que deveriam ser transformados em santuário. A Cachoeira do Mirante, uma das quedas d´água mais lindas da Ceita Corê, definitivamente é um desses lugares.
cachoeira mirante bonito

Cachoeira do Mirante

cachoeira pocao bonito

Cachoeira do Poção

cachoeira senhor ricardo

Cachoeira Sr. Ricardo

cachoeira da hidromassagem

Cachoeira Hidromassagem

A água era maravilhosa, com a temperatura perfeita, não muito gelada. Eis que em um ponto da trilha há uma tirolesa. Ela não é muito alta e nem muito comprida mas dá pra se divertir demais!
Tirolesa em bonito

Tirolesa

Neste passeio, o almoço está incluso, ele é servido na volta da trilha e é delicioso. Comida muito saborosa com um toque caseiro. Adorei a variedade, muita opção mesmo para nós vegetarianos, tinha uma lasanha de banana que só comendo pra conhecer. Ah, as sobremesas são muito boas também.  Deu pra recompor as energias gastas de manhã!
ceita core comida

Área interna

Depois do almoço, você pode dar uma descansada no redário, nas espreguiçadeiras, nas várias cadeiras de frente para o lago e/ou até mesmo curtir uma piscina de água natural, isso mesmo, ela se enche com água do rio.
piscina em bonito ms

Piscina

Após o almoço caminhei um pouco pela fazenda e encontrei um slackline. Bom, fui lá ver como anda o meu equilíbrio, até que não estava nada mal. hehe
bonito ms slackline

Slackline

O período da tarde ainda nos esperava uma grande surpresa a “Nascente Ceita Corê“. Bem próximo a fazenda, há uma nascente com uma caverna submersa, inclusive, uma das cavernas mais profundas do mundo, já foi explorada até 155 metros, mas ainda não se sabe qual a profundidade real dela. Bom, cabe aos outros mergulhadores aventureiros essa façanha de encontrar o seu fim…rs
Rio Chapeninha

Nascente Ceita Corê – Rio Chapeninha

 A entrada da caverna é bem pequena, cerca de um metro e meio de diâmetro; são poucos os corajosos que tentam fazer apneia nela, é bem perigosa devido a força da água que sai de dentro dela, correndo o risco de te jogar contra as paredes. Mas depois de uns 2 metros de profundidade (que mais parece uns 7 metros, pois haja força para romper a força da água – sua vazão é de 1.300 litros por segundos) se tem uma visão ampla de um grande salão. É show, consegui depois de várias tentativas. Haja fôlego e força para tentar entrar alguns pouco metros!
nascente do Rio Chapeninha

Se olhar bem no centro, sou eu voltando da fenda

Como se pode ver, foi um dia e tanto, memorável! É um lugar espetacular que, com certeza, não vai faltar aventuras! Recomendo!
O ingresso para todos os atrativos de Bonito e região são emitidos por agências de turismo. Os preços dos passeios são iguais em todas as agências. Para os preços os atualizados, consulte aqui → Associação dos Atrativos de Bonito.
→ Para outras informações acesse o site da Ceita Corê: www.ceitacoreecoturismo.com.br
Rodrigo Nominato
* Viajamos a convite do Hotel Águas de Bonito e o passeio teve o apoio da Ceita Corê Ecoturismo.
#Explore #Compartilhe e #VolteSempre
Siga o aventure-se.com no Instagram | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Ceita Corê, Bonito/MS – Aventura é o que não falta!

  1. Pingback: Roteiro de 7 dias em Bonito/MS | aventure-se.com

  2. Pingback: Bonito, Mato Grosso do Sul – Todos os posts | aventure-se.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s