Passeio a cavalo na Estância Mimosa, Bonito/MS

A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é uma das precursoras em oferecer o passeio a cavalo. No post anterior falamos da Estância Mimosa, uma fazenda onde realizamos uma das suas atividades, a Trilha e cachoeiras da Estância Mimosa. Foi nela também que realizamos o nosso segundo passeio a cavalo em Bonito. Diferente do primeiro (Cavalgada no Parque Ecológico Rio Formoso), o passeio da Estância Mimosa consiste em adentrar nas matas e morrarias da região, passando por áreas com vista privilegiada.
O passeio tem duração de aproximadamente uma hora e meia e é realizado em grupos de até seis visitantes, sempre acompanhados por um guia que durante o percurso conta um pouco sobre as histórias da região.
passeio cavalo mimosa

Partindo para o passeio a cavalo

Realizamos o passeio a tarde, após almoçarmos na fazenda. No horário marcado fomos chamados pelo o guia, Sr. Osvaldo, que nos passou todas as orientações e damos início a cavalgada.
mato grosso cavalgada

Partindo para o passeio a cavalo

Passamos por áreas de pastagem e vasta vegetação de cerrado, aprendemos e conhecemos um pouco sobre a fauna e a flora local, além de ter belas visões panorâmicas da Serra da Bodoquena.
Serra da Bodoquena

Serra da Bodoquena

Foi uma tarde prazerosa, como era no fim da tarde, o Sol já estava se pondo e não atrapalhou. Fica a dica: realizar o passeio em horários em que o Sol não está tão forte. Durante o trajeto passamos por lugares lindos, como este lago, da foto abaixo,  dava vontade de ficar por ali por uns bons minutos, mas o passeio seguia… hehe
lago bonito ms

Lindo lago durante a cavalgada

Próximo deste lago, uma pedra curiosa que recebeu o nome de “Pedra do Elvis”. Pois é, não é que lembra mesmo o perfil do Elvis Presley!?
rosto do elvis em pedra

Pedra do Elvis

Já alguns pontos do percurso não se tem muito campo de visão, pelo contrário, de um lado e do outro só mata fechada, nesta parte era incrível também a quantidade de aves e macaquinhos. O guia faz uma pequena parada para ficarmos em silêncio e ouvir o “som” da mata! É show! Inclusive, passou um animal maior pela mata próximo a nós, mas não conseguimos identificá-lo, só ouvimos o barulho e vimos o movimento da mata.
blogueira turismo rural

Trilha por mata fechada

Além de ouvir a natureza, foi ótimo passar a tarde com o “Seu Osvaldo” e ouvir um pouco sobre sua vida e o modo de vida no campo. Ele nasceu e vive na região e sabe explicar com muita propriedade tudo o que perguntávamos. Além de um excelente profissional é uma pessoa muita simpática que tem muito a ensinar sobre a natureza.
blogueiro rural

Eu, Sr. Osvaldo e o cavalo Ventania

A cavalgada foi excelente, para quem não está acostumado pode dar algumas dores no corpo depois, mas não é nada demais, passa rápido. Fica a dica para não deixar de realizar um passeio a cavalo em sua viagem a Bonito, é uma ótima opção para curtir a região a partir de outro ponto de vista.
Tome nota!

→ É obrigatório uso de calçado fechado.
→ É proibido correr ou galopar com o cavalo.
→ Proibido gritar ou fazer brincadeiras de assustar os cavalos.
→ Gestantes, pessoas acima de 100 kg e pessoas com problemas cardíacos e/ou marca-passo não podem realizar o passeio.
→ A idade mínima para realizar o passeio é de 4 anos (no cavalo com um adulto). A partir de 07 anos, a criança deve ir sozinha no cavalo. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Como chegar na Estância Mimosa

Saindo de Bonito pegue a Rodovia MS-178 Pantanal sentido a Bodoquena. A estrada é bem sinalizada e próximo a Estância Mimosa há placas indicando o local. Parte do caminho é por estrada de terra em boas condições. Qualquer tipo de carro acessa o local, não sendo necessário veículo 4×4.
O ingresso para todos os atrativos de Bonito e região são emitidos por agências de turismo. Os preços dos passeios são iguais em todas as agências. Para os preços os atualizados, consulte aqui → Associação dos Atrativos de Bonito.
→ Para outras informações acesse o site da Estância Mimosa: www.estanciamimosa.com.br
Rodrigo Nominato
* Viajamos a convite do Hotel Águas de Bonito e o passeio teve o apoio da Estância Mimosa Ecoturismo.
#Explore #Compartilhe e #VolteSempre
Siga o aventure-se.com no Instagram | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Passeio a cavalo na Estância Mimosa, Bonito/MS

  1. Marina disse:

    Ei pessoal, tudo joia? Fui indicada pra responder uma tag e uma das regras era indicar dez blogueiros para participar também. Escrevi dez perguntas e indiquei você porque adoro aqui e sempre quis saber um pouco mais sobre 🙂 haha. Espero que você participe! Beijo. https://maridx.wordpress.com/2015/12/11/tag-irmandade-dos-blogueiros/

  2. Pingback: Roteiro de 7 dias em Bonito/MS | aventure-se.com

  3. Pingback: Bonito, Mato Grosso do Sul – Todos os posts | aventure-se.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s