As 7 maravilhas naturais do mundo

Planejando uma viagem de volta ao mundo? Na dúvida para onde viajar? Que tal conhecer as 7 Maravilhas Naturais do Mundo? Fica a dica! Em 2007, a fundação New7Wonders iniciou uma votação mundial para escolher as sete maravilhas naturais do mundo. Mais de 440 locais em 220 países foram indicados pelo público. O resultado foi anunciado em 2011, somando mais de 1 bilhão de votos. Conheçam elas!

Cataratas do Iguaçu – Brasil / Argentina

Uma das maiores quedas d’água do mundo, as Cataratas do Iguaçu possuem 2.700 m e 275 quedas d’água. A “Garganta do Diabo” é a queda mais alta, com 80 m de altura. Localizada na fronteira entre o Brasil, na cidade de Foz do Iguaçu, e a Argentina, na cidade de Puerto Iguazú, o local é cercado por dois parques nacionais de florestas subtropicais que são palco de centenas de espécies raras e ameaçadas de extinção. Leia aqui nossos posts sobre as Cataratas do Iguaçu lado argentino  e as Cataratas do Iguaçu lado brasileiro.
foto cataratas do iguacu

Cataratas do Iguaçu*

Parque Nacional do Rio Subterrâneo Puerto Princesa – Filipinas

Localizada a 50 km ao norte da cidade de Puerto Princesa, em Palawan, Filipinas. O parque possui uma paisagem de montanha de calcário cárstico combinado a um rio subterrâneo navegável. O rio atravessa uma caverna que flui diretamente para o Mar do Sul da China, inclui grandes formações de estalactites e estalagmites e tem a fama de ser o mais longo do mundo. Uma variedade de animais ameaçados pode ser encontrada no parque, incluindo o faisão, o Batwing Fox, lontra Aonyx cinerea, pequenos pandas, o Civet e texugos.
parque Puerto Princesa

Parque Nacional do Rio Subterrâneo | Puerto Princesa*

Komodo – Indonésia

O Parque Nacional de Komodo, na Indonésia, inclui as três maiores ilhas de Komodo, Rinca e Padar, bem como numerosas ilhas menores, em uma área total de 1.817 km². O parque nacional foi fundado em 1980 para proteger o dragão de Komodo. Mais tarde, também foi dedicado a proteger outras espécies, incluindo animais marinhos. As ilhas do Parque Nacional são de origem vulcânica.
ilha de Komodo

Ilha de Komodo*

Montanha da Mesa – África do Sul

A Montanha da Mesa (Table Mountain) é um ícone da África do Sul e a única área natural do planeta a ter uma constelação de estrelas em homenagem a ela. A montanha de topo achatado resistiu seis milhões anos de erosão e abriga o mais rico reino floral na Terra, com mais de 1.470 espécies. A montanha é o local mais conhecido na Cidade do Cabo, a porta de entrada para a África, devido aos seus picos de topo achatado únicos que chegam a 1.086 m acima do nível do mar.
table moutain

Montanha da Mesa*

Halong Bay – Vietnã

Halong Bay está localizado na província de Quang Ninh, no Vietnã. A baía apresenta milhares de formações de calcário cársticos e ilhas de vários tamanhos e formas. O local mede aproximadamente 1.553 km², possuindo 1.969 ilhotas, muitas delas ocas, com enormes cavernas. As águas da baía de Halong Bay possuem 200 espécies de peixes e 450 tipos diferentes de moluscos.
Baia de Ha Long

Baía de Ha Long*

Ilha JeJu – Coreia do Sul

Jeju é uma ilha vulcânica que fica a 130 km da costa sul da Coreia. É a maior ilha e menor província da Coreia, com uma superfície de 1.846 km². A característica central do Jeju é Hallasan, a montanha mais alta da Coreia do Sul, onde se localiza um vulcão adormecido a 1.950 m acima do nível do mar, com mais 360 vulcões satélites ao entorno.
foto da Ilha JeJu

Ilha JeJu*

Floresta Amazônia – Brasil e outros 7 países

A Floresta Amazônica é a maior floresta tropical do mundo, com cerca de seis milhões de km² divididos entre o Brasil e outros 7 países (Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela). Sendo a maior parte localizada no Brasil e no Peru. Na Amazônia se encontra uma das maiores biodiversidades do mundo. Além disso, a floresta abriga centenas de povos indígenas com grupos linguísticos diferentes.
Floresta Amazonica

Floresta Amazônica*

Espero que as 7 maravilhas naturais do mundo ajude-o a pensar no seu próximo destino! Mas independente para onde for, programa-se, no site da Rumbo.pt encontrará os hotéis mais baratos e veja aqui as companhias aéreas que operam no Brasil.
#Explore #Compartilhe e #VolteSempre
Siga o aventure-se.com no Instagram | Siga no Twitter
* Fotos divulgação / Post Patrocinado
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em Informação e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para As 7 maravilhas naturais do mundo

  1. Davi Lima disse:

    Vou para Indonésia em Jan! Ñ vejo a hora de conhecer Komodo! Quem pode me indicar um bom seguro viagem? Abç.

  2. Jéssica Silva disse:

    Eu estive na Montanha da Mesa, qd fui a África do Sul! Realmente é mto bonito! Tenho mta vontade de conhecer as Cataratas do Iguaçu. Se deus quiser irei em breve. Davi, seguro eu contrato c/ a http://www.touristcard.com.br

  3. Pingback: 10 cidades para se fazer ecoturismo no Brasil | aventure-se.com

  4. José disse:

    A Floresta Amazônica está sob a soberania do Brasil e mais 8 países e não 7. (Na lista entre parentese estão citados efetivamente 8, contando que tem duas Guyanas).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s