Guarde suas lembranças em um Fotolivro Digipix!

Recebi do pessoal da Digipix um Fotolivro de presente para fazer um review sobre o produto. A Digipix é uma empresa de fotolivros e fotopresentes que podem ser customizados em diversos modelos e formatos, além do serviço de impressão de fotos em alta qualidade. Inclusive, anos atrás, imprimi fotos e gostei demais do serviço. O modelo que me ofereceram para o review foi o Fotolivro Plus Extra Grande, quadrado, com 29,7 x 29,7 cm e 20 páginas, um novo modelo e o maior com capa personalizada disponível pela empresa.
fotoregistro

Fotolivro

Eu nunca havia feito um fotolivro, mas aprendi rapidamente. Foi tranquilo baixar o software, entender os métodos e medidas, colocar legendas e finalizar o produto. A maior dificuldade que tive foi escolher as fotos que iria utilizar (deu um baita trabalho). Fiquei em dúvida sobre qual viagem escolher. Bom, pra facilitar escolhi entre algumas viagens realizadas este ano como Florianópolis/SC, Lençóis Maranhenses/MA e Carrancas/MG. Acabei optando pela última, Carrancas, a cidade das cachoeiras. O motivo: uma cidade próxima a Belo Horizonte e ainda pouco conhecida, boa sugestão de viagem para àqueles que gostam de dar um fugida da capital para um lugar tranquilo e lindo.
Ah, o acabamento deste Fotolivro foi capa dura impressa com laminação fosca e papel couché 170g/m².  Lembrando que pode ter até 150 páginas.
album fotolivro

Contracapa

Como fazer um Fotolivro?

Há duas opções para fazer o Fotolivro: on-line pelo próprio site ou pela diagramação offline, baixando gratuitamente o software D-Book. Eu optei pelo software por não ficar restrito à internet. Após selecionar as fotos em um pasta foi só começar o projeto, escolhi o modelo  desejado e em uma das etapas há a opção de utilizar os nomes dos arquivos das fotos como legenda. Bom eu não tinha nomeado as fotos. Achei isso bem prático e antes de iniciar o projeto, voltei na pasta com as fotos e nomeei cada uma. Aconselho fazer o mesmo, já adianta bastante na diagramação.
fotolivro grande

Fotolivro aberto

Durante a diagramação há a possibilidade de cortar as fotos, inclinar/girar, diminuir e aumentar. Caso a foto não esteja numa qualidade boa, o próprio programa alerta o tamanho máximo em que a foto pode chegar (ao aumentá-la). Entre as fotos é possível adicionar uma caixa de texto, aconselho colocar um pequeno texto da viagem (que foi o meu caso) ou do tema do Fotolivro. Coloquei um pequeno texto já na primeira página falando um pouco da viagem e das aventuras que eu e a Raquel realizamos na cidade. Enfim, é somente uma dica!
diagramando fotolivro

Texto em Fotolivro

Finalizado, basta acessar o site e enviar o projeto. O prazo de entrega é de aproximadamente 9 dias úteis, a contar da confirmação do pagamento. O legal é que assim que envia o projeto para impressão recebe-se um e-mail já com o número do pedido e com ele é possível rastrear, através de um link fornecido, o andamento da entrega. O meu Fotolivro chegou em dois dias (bem rápido) e veio uma embalagem super protegida!
embalagem para fotos

Embalagem do Fotolivro

Conclusão
A impressão do Fotolivro me pareceu ótima, excelente acabamento, abertura 180º, entrega super rápida e o software muito fácil de diagramar. Gostei muito do resultado e espero fazer outros. Fica aí a dica para guardar aquela viagem, evento ou outra ocasião especial em fotos impressas ou presentar alguém de forma bastante criativa com o Fotolivro. Vale a pena conferir o serviço da Digipix.
Rodrigo Nominato
 Curta o aventure-se.com no Facebook | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Guarde suas lembranças em um Fotolivro Digipix!

  1. Arthur disse:

    No meu caso trabalho com a Digipix desde 2008 e tenho uma grande simpatia pela emprea. Nunca tive reclamação de nenhum cliente. E o atendimento da empresa é excelente. Recomendo para qualquer tipo de trabalho, amador ou profissional.

  2. Ana do Carmo disse:

    Ótima dica!
    Qual o preço para fazer um do tipo?

  3. Lucas Aguiar disse:

    já fiz dois anos atrás um da digipix e outro da blurb. ambos estão perfeitos. é uma maneira muito pratica de guardar e apresentar fotos. mas ainda aqui em casa ha mto daqueles albuns em que se coloca as fotos hahaa pesa demais haha

    • Olá Lucas,
      Obrigado pelo comentário. Aqui também há vários deste álbuns de famílias antigos com plásticos.. hehe Ainda bem que a tecnologia vem a cada dia tornando práticas as nossas vidas e coisas.
      Abraços, Rodrigo.

  4. Silvania disse:

    Sou muito fã de fotolivros. Geralmente faço os meus no Fotoregistro: http://www.fotoregistro.com.br que também são produzidos pela Digipix. Com certeza é a melhor forma para organizar as fotos de todas as viagens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s