Naturista Restaurante Vegetariano há 31 anos em São Luís, Maranhão

Durante a nossa passagem de três dia por São Luís, queríamos conhecer muito os restaurantes vegetarianos da cidade, mas, infelizmente, pelo que andei consultando na internet, todos restaurantes de lá não tem site e boa parte deles não abre nos sábados e/ou domingos (dias em que estávamos lá). Então só tivemos a oportunidade de ir a um: o Naturista Restaurante Vegetariano, foi o único que respondeu ao meu e-mail perguntando se abria nos fins de semana.

naturista restaurante vegetariano

 O Naturista fica no Centro de São Luís, no segundo andar de um casarão azulejado. Fomos na sexta-feria, chegamos lá já era 14h45 e estava fechado. Infelizmente, o ônibus em que viemos de Barreirinhas acabou se atrasando e foi a conta de deixar nossas mochilas no hotel e correr para o restaurante. A porta do Naturista estava trancada, bati na porta e veio alguém, perguntei se ainda dava para almoçar e expliquei que era de Belo Horizonte e queria muito conhecer o restaurante.

restaurante vegetariano naturista

Pois bem, fomos levados ao Senhor Pedro Nolasco, o proprietário, que foi muito cortês com a gente e pediu para um funcionário voltar com  a comida para o buffet para que pudéssemos nos servir. Enquanto isso, fomos conhecendo o espaço interno do restaurante e fizemos a descoberta que o Naturista Restaurante Vegetariano já existe há 31 anos. Até o momento é restaurante vegetariano mais antigo que já estive.
vegetariano sao luis

Naturista Restaurante Vegetariano: Espaço interno

restaurante vegetariano sao luis

Naturista Restaurante Vegetariano: Espaço interno

Após colocarem a comida no buffet, eu e a Raquel servimos basicamente das mesmas coisas: arroz integral, feijão, lasanha, macaxeira frita, (também conhecido como aipim e mandioca em determinadas regiões), farofa com casca de batata, bife de soja, assado de repolho, soja, salada, tomate, vinagrete e cuxá (um cozido de vinagreira com João Gome). Só para entenderem melhor, o cuxá é um prato típico do Maranhão, que tem como ingrediente principal a vinagreira, erva comum em terras maranhenses.
comida vegetariana sao luis

Meu prato

comida natural sao luis

Prato da Raquel

Para beber optamos por sucos com frutas típicas de região: pedi o suco de cajá e a Raquel o de cupuaçu.
restaurante sao luis vegeteriano

Sucos

Adoramos o pessoal do restaurante e o toque regional no preparo da comida vegetariana tão saborosa! Tivemos um papo muito agradável com o Senhor Pedro Nolasco que nos recebeu gentilmente e sentou na nossa mesa,  conversamos como se fôssemos amigos há muito tempo. Fica aí a dica para os seguidores e simpatizantes da culinária vegetariana quando for a São Luís e, claro, para quem for da região. Ah, em breve, o restaurante Naturista terá seu espaço ampliado.
Localização | Contatos
Rua São Pantaleão, 147
Centro – São Luís/MA
Telefone: (98) 3221-0318
No Facebook: Naturista Restaurante Vegetariano
Rodrigo Nominato
 Curta o aventure-se.com no Facebook  | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em gastronomia e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s