O que fazer em Búzios, Rio de Janeiro

Balneário mais badalado do litoral do estado do Rio de Janeiro, Búzios, ou Armação dos Búzios, seu nome oficial, é também chamado de “Saint-Tropez brasileira“, referência ao elegante balneário da Riviera Francesa. Búzios fica a cerca de 165 km da capital, Rio de Janeiro. Conhecida pelas suas belíssimas praias, gastronomia e lojas de grife, ganhou fama internacional depois da visita, em 1964, da atriz francesa Brigitte Bardot. → Vai para Búzios? 6 praias, 5 atrações e 1 segredo ←

O que fazer em Búzios

Praias
Ao todo são 23 praias para  se desbravar em Búzios. Entre as mais famosas estão a Praia da Armação, Praia da Azeda e Praia Azedinha, Praia dos Amores, Praia Brava, Praia do Canto e Praia da Ferradura. Neste link: conheça as praias mais belas de Búzios. Como nosso tempo era curto, visitamos as principais, mas três delas indicadas e que deixamos para conhecer em uma próxima oportunidade são a Praia da Gorda,  nela há um santuário ecológico, com mangue de pedra e restinga, a Praia do Forno, com grutas e piscinas naturais. E por último e não menos importante, a Praia dos Ossos, nome dado aos ossos de baleias que eram enterrados por ali, quando a pesca desses animais ainda era permitida, no qual dizem ser uma linda praia! Ah, nesta viagem ficamos hospedados em Cabo Frio, cidade muito próxima, aliás, Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo são cidades que pode-se conhecer apenas em uma viagem, mas vai depender do seu tempo ; )
Praia da Azeda

Praia da Azeda

buzios-ilha-do-caboclo

Ilha do Caboclo, a 200 m da Praia do Canto

Rua das Pedras
A Rua das Pedras é o lugar do agito, com uma variedade de comércios a rua está sempre cheia. É um bom lugar para quem gosta de levar uma recordação ou quer comprar um biquini.a. Além da vida noturna animada, tem lojas e galerias abertas desde o meio da tarde até a madrugada.
buzios Rua das Pedras

Rua das Pedras

Orla Bardot
A orla começa na Rua das Pedras e termina na Praia da Armação. Nela pode-se contemplar gaivotas, mergulhões, a Ilha do Caboclo, barcos coloridos e o pôr do sol. Fazem parte do cenário esculturas como de Brigitte Bardot sentada em uma mala, pescadores recolhendo uma rede entre outras.
escultura de birgitte bardott

Orla Bardot: escultura de Brigitte Bardot

orla bardot buzios

Orla Bardot

Mirantes
Na Praia do Forno há o Mirante do Forno, ele proporciona uma vista para quase toda a península. Outro mirante que oferece uma vista belíssima é o Mirante João Fernandes.
Mirante do Forno

Mirante do Forno

Igreja de Sant’Ana
Patrimônio histórico de Búzios, Construída em 1740, a Igreja de Sant’Ana destaca-se pela beleza natural e arquitetônica. Localizada no alto, entre as praias da Armação e dos Ossos, assim como os mirantes,  proporciona um dos visuais mais privilegiados de Búzios.  Foi construída de pedra e cal com argamassa de óleo de baleia.
 buzios igreja santana

Igreja de Sant’Ana

Rodrigo Nominato
#Explore #Compartilhe e #VolteSempre
Siga o aventure-se.com no Instagram | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s