O que fazer em Cabo Frio e redondezas

Cabo Frio é o principal destino de verão dos cariocas, localizada a cerca de 150 quilômetros do Rio de Janeiro preserva algumas das praias mais bonitas do estado na Região dos Lagos. A cidade é vizinha de outros destinos famosos do litoral fluminense, como Búzios e Arraial do Cabo. Juntas, elas formam uma região conhecida como “Costa do Sol”. Com ótima infraestrutura, uma variedade enorme de restaurantes e lindas praias, a cidade recebe visitantes o ano inteiro, alías, a Raquel e sua família ia pra lá todos os anos (isso mesmo todos os anos passavam uma quinzena lá em janeiro). Além das lindas praias, você vai encontrar em Cabo Frio: ilhas, dunas, passeio de barco, feira de artesanato e muita agitação. Veja aqui sobre a história de Cabo Frio, cidade foi reduto das famílias ricas do Rio de Janeiro.

O que fazer em Cabo Frio

Praia do Forte
É a praia mais conhecida e frequentada de Cabo Frio, com uma extensão com cerca de sete quilômetros é repleta de quiosques, bares, restaurantes, ciclovia, jardins e quadras poliesportivas. No réveillon, a praia chega a reunir mais de um milhão de pessoas.
praia do forte

Praia do Forte

Praia do Foguete
Bem próxima da Praia do Forte, a Praia do Foguete é bem menos frequentada, por ficar em uma reserva ambiental e ter um mar bastante agitado. Mas, pra ser sincero, das duas vezes que estive em Cabo Frio, era minha praia predileta.
praia do foguete

Eu e a Raquel na Praia do Foguete

Forte de São Matheus
O Forte de São Matheus é um dos principais pontos turísticos da cidade, uma das fortalezas mais antigas do Brasil. Localizado na Praia do Forte, foi erguido entre 1616 e 1620. No seu interior, possui uma exposição que conta a história do local (com canhões originais), nele há é possível ter uma linda vista da Praia do Forte. Ele é aberto ao público diariamente e tem entrada gratuita.
forte de cabo frio

Forte de São Matheus

Praia do Peró e Praia das Conchas
A Praia do Peró e Praia das Conchas ficam a cerca de 7 km da Praia do Forte, encontram-se em uma reserva ambiental de restingas. Elas já foram consideradas com o mar mais limpo do estado do Rio de Janeiro. A Praia das Conchas leva esse nome devido a seu formato semicircular, que lembra a concha. Devido a este formato, o mar nela é mais calmo que o da Praia do Peró, nela econtra-se a “Pedra do Arpoador”, próximo a ela formam-se piscinas naturais.
praia das conchas cabo frio

Praia do Peró e Praia das Conchas

Ilha do Japonês
Localizada no encontro do Canal do Itajuru com o mar, a Ilha do Japonês é um santuário natural, ofece trilhas e caminhadas ecológicas entre águas calmas e cristalinas. É um dos locais mais procurados por aqueles que desejam tranquilidade.
ilha do japones cabo frio

Ilha do Japonês

Canal do Itajuru
Também conhecido como “Boulevard Canal”, o Canal do Itajuru é uma orla situada às margens da Lagoa de Araruama. Nele possui diversos restaurantes, lojas, bares e barcos ancorados, é daí que saem os passeios de barco. No Canal do Itajuru também fucniona uma feira de artesanato com centenas de expositores.
canal boulevard cabo frio

Canal do Itajuru

Rua dos Biquínis 
Próxima ao Canal do Itajuru, a Rua dos Biquínis é um pequeno mercado com lojas especializadas em moda praia. Funciona todos os dias das 8h às 22h.
rua dos biquinis

Rua dos Biquínis

Cabo Frio e suas redondezas
Quem vai a Cabo Frio não pode deixar de conhecer as cidades vizinhas de Búzios e Arraial do Cabo. A primeira destaca-se pela vida noturna, e ser uma das cidades mais luxuosas do Brasil, mas também conta com lindíssimaas praias, leia mais sobre Búzios neste post aqui: O que fazer em Búzios. Já Arraial do Cabo é um paraíso de águas cristalinas! A cidade fica a menos de 10 km de Cabo Frio, e abriga algumas das mais lindas praias do Brasil, como a Praia do Forno e do Farol, (Veja aqui as belas praias de Arraial do Cabo!), aliás,  Arraial também conhecida como a “Capital Nacional do Mergulho”.  Não tivemos a oportunidade ainda de mergulhar lá, mas já passamos dois dias neste paraíso e certamente voltaremos para um mergulho, com certeza!
praia arraial do cabo

Arraial do Cabo

praia de arraial do cabo

Arraial do Cabo

arraial do cabo barco

Arraial do Cabo

Como chegar em Cabo Frio

Aeroporto
Cabo Frio possui aeroporto, inclusive, aeroporto internacional, porém os voos comerciais são escassos. Para outras informações confira o site: Aeroporto Internacional de Cabo Frio.
Ônibus
A melhor maneira é desembarcar no Rio de Janeiro e, de lá, tomar um ônibus na Rodoviária Novo Rio para Cabo Frio. Há diversas saídas durante todo o dia.
Carro
Pegue a Ponte Rio-Niterói, depois siga pela RJ-101 (Rodovia Niterói-Manilha) até Rio Bonito e, após, pegue a RJ-124 (Via Lagos) até a cidade de São Pedro da Aldeia. A estrada tem pedágio, tanto na Via Lagos, quanto na Ponte. Uma outra opção é, depois da Ponte Rio-Niterói, pegar a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), uma estrada com menos segurança, mas sem pedágio.
Rodrigo Nominato
#Explore #Compartilhe e #VolteSempre
Siga o aventure-se.com no Instagram | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para O que fazer em Cabo Frio e redondezas

  1. Ariel disse:

    Bela regiao do litoral carioca!!!! aliás Rio de janeiro tem um litoral maravilhoso… também para o sul do Rio, Angra, Paraty e suas ilhas sao recomendáveis.. ohhh Brasilll!! ..abss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s