Bem vindo ao mundo das pessoas abertas às novas possibilidades de viajar e de conhecer pessoas… Viva o CouchSurfing!

Descobri o CouchSurfing em 2007, quando a plataforma não era tão conhecida aqui no Brasil. Só pra você ter uma ideia, quando entrei tinha aproximadamente 160.000 membros, agora em 2012 já são 4.000.000, isso mesmo 4 milhões em mais de 230 países!
Desde então, eu e a Raquel conhecemos talvez centenas de pessoas, juntando os couchsurfers (membros), seus amigos e familiares e outras pessoas durante festas e passeios com os membros. Já nos hospedamos em mais de 20 sofás (casas de membros/ couchsurfers).
Um breve histórico do CouchSurfing (CS): em 1999, Casey Felton, um mochileiro americano com destino à Islândia, enviou mais de 1.500 e-mails para estudantes da Universidade do país em busca de pessoas generosas que pudessem lhe acolher, deixando –o ficar em no sofá da sala delas, sem tem ter que pagar por isso. Moral da história, 50 pessoas o respondeu positivamente. Em 2003, o mochileiro junto com outros amigos criou o que vem ser hoje o CouchSurfing.
Como funciona o CouchSurfing?
Crie seu perfil semelhante ao de uma rede social, porém é necessário outras informações pessoais e interesses. Sendo que pode optar por hospedar ou simplesmente sair com o couchsurfer para passear e falar sobre sua cidade, assim como apresentar lugares que acha importante.
Seja viajando, hospedando ou saindo com os participantes do CS, o interessante é conhecer pessoas e culturas diferentes, e não necessariamente “economizar com hospedagem” que isso fique bem claro . Outro aspecto legal dos couchsurfers é a realização de meetings (encontros) semanais para trocar ideias, conhecer os novos adeptos e pessoas que estão viajando por sua cidade; procure pelo grupo da sua cidade ou região.

Surfando em “mar doce”, Mosqueiro/Pará
Lembre-se, é bom que as informações do seu perfil estejam completas, pois, de acordo com o seu envolvimento com a comunidade, você vai recebendo referências e “vouchers” que proporcionam mais tranquilidade e segurança.
Tenho orgulho de pertencer ao CouchSurfing e encerro aqui esse texto com a seguinte menção do CS: “Se você acredita que todos os tipos de pessoas podem dividir alegrias, confiança, e amizade, então você pertence a esta comunidade”.
É isso, seja generoso e aventure-se com o CouchSurfing, existe muita gente boa no mundo!
Rodrigo Nominato
→ Curta o aventure-se.com no Facebook | Siga no Twitter
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Mt bacana esse grupo “couchsurfing”! O mais interessante é relação entre os surfers q demonstram companheirismo, solidaridade, fraternidade e todos esses valores que estão em falta hj em dia. É bom saber que existem pessoas boas nesse mundo que estão dispostas a abrir a porta de sua casa para um “estranho” e conviver com o mesmo, mesmo que por pouco tempo, mas aprendendo a conviver com as diferenças. Curti muito esse grupo e espero participar algum dia! Abraço Rodrigo
Fala Ruyzinho! Que bom que gostou! Depois mostre esse post para o Gente Boa… Seja muito bem vindo quando quiser ingressar, conte comigo no que precisar… Abraços, Rodrigo.
estou querendo entrar nessa, uma miga já está ha 4 anos, eu não conhecia, informações nobres, um abraço.
Oi Anadi, obrigado pelo comentário!
Então, entre para o CouchSurfing, tenho certeza que irá adorar!
Abraços, Rodrigo.
Pingback: O que fazer em Recife | aventure-se.com