No terceiro dia em São Paulo, fizemos um big trekking da Rua Augusta até o Instituto Butantã. No caminho passamos pelo Shopping Eldorado, para ir ao banheiro e beber água (mas não tinha bebedouro) e como tínhamos que economizar dinheiro, ficamos com sede. Quando passamos pela ponte que atravessava a Marginal Pinheiros, vimos vários helicópteros sobrevoando a região. Não sabíamos muito bem o era, até percebermos que estávamos próximo ao acidente das obras da linha amarela do metro que ocorreu na época.

Helicópteros no acidente da linha amarela
Após chegarmos, quase mortos, no Instituto Butantã, só vimos o que tinha do lado de fora, resolvemos não pagar para entrar. Pegamos ônibus para voltar, demos uma volta pela Av. Paulista e almoçamos/jantamos próximo ao hotel e fomos dormir!

Instituto Butantã
No quarto dia, acordamos e tomamos café da manhã. A Raquel não estava passando muito bem, mas continuamos os passeios, a base de água e água de coco. Fomos andando pela Av. Paulista, passamos pelo MASP e continuamos até a Casa das Rosas e Centro Cultural São Paulo, depois seguimos para o bairro Liberdade, adoramos.

Bairro Liberdade
Continuamos a caminhada para o Centro, passamos em uns sebos e chegamos à Praça da Sé, reduto de mendigos e moradores de rua. Fomos ao edifício mais alto de SP, Ed. Banespa, tiramos muitas fotos lá de cima. Passamos pelo Pateo do Collegio, onde São Paulo foi fundada e Largo do São Bento, para depois voltarmos para o hotel e descansar/dormir.

Vista do Mosteiro São Bento pelo Ed. Banespa
No dia seguinte e último dia, acordamos cedo, tomamos café e demos saída no hotel. Esse dia estávamos os dois passando muito mal! E seguimos assim, fomos na rodoviária e deixamos a bagagem no guarda volume, iríamos pegar o ônibus para o Rio de Janeiro somente à noite. Então aproveitamos para passear pelo Parque Ibirapuera, apesar do mal estar, e esticamos até ao Shopping Ibirapuera, onde lanchamos. Depois, já de noite, voltamos para rodoviária e partimos para o RJ.

Parque Ibirapuera
(continua no próximo post nossa chegada no Rio de Janeiro.)
Raquel Gonzaga / Rodrigo Nominato
→ Curta o aventure-se.com no Facebook | Siga no Twitter
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
São Paulo sempre vai ser minha cidade favorita.
Adoro viver aqui apesar dos pesares, principalmente o trânsito.
Pedro.