Rio de Janeiro/RJ (3ª vez) – Parte 4/4

Chegamos bem cedo à rodoviária do Rio (nossa 3ª vez à cidade, leia mais sobre o Rio de Janeiro) e pegamos o ônibus para o Largo do Machado, onde nos hospedamos na casa da Nina, amiga da irmã da Raquel, que conhecemos em uma viagem anterior ao Rio. Depois de nos acomodarmos e conversar com a Nina, fomos dar uma volta pela região e aproveitamos para almoçar em um excelente restaurante libanês, Rotisseria Sírio Libaneza, localizado no Largo do Machado e indicado pela Nina, que para vegetarianos, como nós, há ótimas opções!
Como estávamos cansados da viagem, só fomos ao Aterro do Flamengo, que era próximo da casa, para relaxar e curtir uma sombra com uma bela paisagem. Voltamos para a casa e, à noite, fomos à pé a uma pizzaria no bairro Laranjeiras, no aniversário de uma amiga da Nina.
No dia seguinte, dormimos até mais tarde, fizemos compras no supermercado, voltamos para casa e preparamos o almoço. Só depois fomos aos passeios! Caminhamos até o Real Gabinete Português de Leitura, muito interessante de se conhecer.
Real Gabinete Português de Leitura

Real Gabinete Português de Leitura

Uma curiosidade é o banheiro masculino (segundo Rodrigo), olha o tamanho do mictório!

Mictório do Real Gabinete Português de Leitura

Continuamos a caminhada até a  Candelária (Igreja Nossa Senhora da Candelária), porém estava fechada!

Candelária

Passamos pela praça de onde sai as barcas, para conferir os horários das barcas para Ilha de Paquetá, mas acabou que desistimos de ir… De lá fomos à Igreja e Mosteiro São Bento, localizado no Morro de São Bento no Centro do RJ.

Igreja e Mosteiro São Bento

O conjunto foi indicado a monumento mundial pela Unesco. O interior é muito belo e a paisagem externa interessante, curtimos até a vista de um Cruzeiro que estava passando bem próximo!

Cruzeiro: ainda vamos…

Voltamos para casa à pé e descansamos. No dia seguinte, também almoçamos na casa e saímos para o Jockey Club Brasileiro, muito divertido as corridas de cavalo. O cavalo que apostamos (entre nós) perdeu.

Jockey Club Brasileiro

Depois fomos à Lagoa Rodrigo de Freitas e por sorte estava ocorrendo um campeonato de skate, que aproveitamos para ver as manobras radicais!
Campeonato de skateContinuamos caminhando para orla da Lagoa, demos umas voltas, contemplamos a paisagem e relaxamos.

Lagoa Rodrigo de Freitas

Seguimos para a praia do Leblon e aproveitamos o pôr do sol debaixo de uma árvore! Maravilhoso! E voltamos para casa, de ônibus.

Pôr do sol na Praia do Leblon

No quarto dia passamos pelo Museu Nacional da Quinta da Boa Vista/UFRJ, no  Parque da Quinta da Boa Vista. Em seguida, fomos para a Feira de São Cristóvão, muito bacana, não deixe de visitar! Lá você vai encontrar artesanatos e diversas comidas típicas do nordeste, além de muito forró, é claro!

Feira de São Cristóvão

No dia seguinte, fomos ao aconchegante bairro de Santa Teresa. Caminhamos até o Centro do Rio e pegamos o bondinho até o bairro (na época estava funcionando). Subimos e seguimos dependurados, quanta adrenalina, o bonde andava a uma boa velocidade e quando cruzava com outro parecia que íamos esbarrar, além disso tínhamos que descer com ele andando!

Bonde de Santa Teresa

O Rodrigo desceu e eu continuei, até eu conseguir descer, tivemos que andar um tanto até nos encontrarmos de volta…rs Depois desse episódio, passeamos pelo bairro, passamos pelo Centro Cultural Parque das Ruínas, uma antiga e bela casa, que mantiveram a estrutura! Vale a pena o passeio, além da beleza arquitetônica, também é um maravilhoso mirante da cidade!

Parque das Ruínas

No último dia de passeio pelo Rio de Janeiro, fomos ao Centro Cultural Banco do Brasil. De lá seguimos até o Espaço Cultural da Marinha, onde tinha algumas atrações, como submarino, helicóptero e barco para visitação, pudemos entrar somente no helicóptero, pois os outros estavam em manutenção, é muito bacana!

Espaço Cultural da Marinha

Depois da estadia no Rio, partimos para Cabo Frio, onde encontramos com a família da Raquel. Como já conhecíamos lá, principalmente a Raquel (aqui tem um post sobre Cabo Frio), aproveitamos mais para relaxar, curtir a praia e o movimento da noite da alta temporada. Ficamos três dias e voltamos para casa!
Bom, esta foi nossa viagem de 21 (vinte e um) dias pelas capitais do sudeste em janeiro de 2007!
Raquel Gonzaga/Rodrigo Nominato
 Curta o aventure-se.com no Facebook  | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em viagens e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Rio de Janeiro/RJ (3ª vez) – Parte 4/4

  1. Nati disse:

    Muito legal, adorei a dica do restaurante libanês, com certeza comerei lá quando estiver por lá. abçs!

  2. Tadeu Sanson disse:

    isso ai….gostei demais…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s