Visitando as praias de São Paulo

Embora a grande cidade de São Paulo não tenha acesso ao mar, a poucos quilômetros de distância se estende uma grande variedade de praias espetaculares, membros da chamada Costa Verde, uma das mais belas regiões turísticas do Brasil.

O litoral do estado de São Paulo possui quase 700 quilômetros de litoral, caracterizado por um complexo ecossistema formado por manguezais, estuários e cardumes.

Além das praias costeiras, o estado tem 150 ilhas igualmente paradisíacas. Convidamos você a visitar as melhores praias de São Paulo, com opções para todos os tipos de estadia.

praia-de-sao-paulo

As melhores praias de São Paulo


1 – Guarujá
O destino de praia mais próximo da capital de São Paulo é o Guarujá, uma ilha com mais de 300.000 habitantes a apenas 13 quilômetros da costa. Você vai depois poder Aluguel de barcos em Guarujá para se divertir. Um destino de férias favorito dos paulistas, Guarujá está ligado ao porto de Santos e outras partes do litoral por pontes. As maravilhosas praias do Guarujá (com Ensenada e Pernambuco como as mais visitadas) são complementadas por uma extensa infraestrutura de serviços, turismo, compras e entretenimento, típica de um grande balneário. No entanto, também é possível encontrar abrigos tranquilos no Guarujá, pois a ilha possui pequenas vilas e várias praias semi-desertas.
2 – São Sebastião

Mais conhecida pela mítica Ilhabela e seu espetacular arquipélago, a cidade de São Sebastião também possui belas praias em sua área continental. Por esta razão, é um destino muito procurado pelos habitantes do estado, ideal para férias em família graças à combinação de tranquilidade e uma grande oferta de opções de lazer. Os barcos partem do porto de São Sebastião para as ilhas idílicas do arquipélago, ideais para os amantes de aventura e esportes aquáticos e para aqueles que gostam de explorar praias praticamente intactas.

3 – Maresias

Boêmia, surfista e jovem, Maresias é uma das praias mais encantadoras de São Sebastião e de todo o litoral paulista. São cinco quilômetros de areia branca emoldurados pela Mata Atlântica, com um mar límpido e áspero. Devido ao seu ambiente descontraído e excelentes opções de hospedagem, Maresias é um destino que transborda com sofisticação, ideal para quem procura uma estadia absolutamente relaxante.

4 – Ilhabela

No município de São Sebastião, a apenas 6 quilômetros da cidade através do Canal, você encontrará um dos destinos mais famosos do litoral paulista: Ilhabela. Conhecida como a “Capital da Vela” por suas excelentes condições para a prática deste esporte, Ilhabela (oficialmente chamada “Ilha de São Sebastião”) deslumbra seus visitantes com sua grande variedade de praias e paisagens ecológicas. Os números falam por si: mais de quarenta praias ao longo de 150 quilômetros de costa e 300 cachoeiras. A parte urbanizada da ilha, em frente ao canal, tem edifícios coloniais pitorescos, com vários bares e restaurantes, enquanto a parte traseira da ilha permanece selvagem, ideal para aventureiros. E você já conheceu alguma destas 4 praias paradisíacas no Brasil?
Rodrigo Nominato
#Explore #Compartilhe e #VolteSempre
Siga o aventure-se.com no Instagram | Siga no Twitter

 

Galeria | Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s