
Palácio Rio Negro
Palácio Rio Negro
Para todos que vão a Manaus, recomendo uma visita ao encantador Palácio Rio Negro. Quanta beleza, quanta história! É mágico, lá você terá a dimensão da história de Manaus e do Ciclo da Borracha (1879 a 1912 e 1942 a 1945) e a importância dela para a história do Brasil.

Palácio Rio Negro
O Palácio Rio Negro foi construído no início do século XX para ser a residência de um importante comerciante de borracha. Com o declínio do comércio da matéria-prima, esse negociante viu-se em apuros financeiros e resolveu alugar o imóvel para aumentar sua renda. O locatário foi o governo do Amazonas, que posteriormente o comprou. A construção foi sede do governo e residência do governador até 1959 e de 1959 até 1995 apenas sede.

Palácio Rio Negro

Palácio Rio Negro
O Palácio representa parte da história do período áureo da Belle Epóque Amazônica (expressão francesa que significa bela época), quando Manaus teve grande desenvolvimento econônico e influência europeia. A fachada, o piso, os ladrilhos e as mobílias, tudo do período está preservado. No terceiro andar possui um mirante na torre mais alta, proporcionando uma privilegiada vista da cidade de Manaus, porém o acesso ao andar estava bloqueado devido à fragilidade de uma escadaria : (

Palácio Rio Negro

Palácio Rio Negro
Tombado como patrimônio histórico estadual em 1980, o Palácio Rio Negro é gerenciado pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Amazonas. Aberto à visitação pública, também é usado para audiências e recepções do Governador do Estado do Amazonas a Chefes de Estado, Embaixadores e demais personalidades. Em 1997, o Palácio Rio Negro foi transformado em Centro Cultural. Ele abriga exposições, shows, palestras, reuniões, visitas oficiais, lançamentos literários etc. Ao lado do Palácio, há outro prédio, mais novo, que também recebe eventos.

Palácio Rio Negro
Palácio Rio Negro
Endereço: Av. Sete de Setembro, 1546, Centro – Manaus
Funcionamento: De terça a sexta: 10h às 16h – Domingo: 17 às 20h
Telefone: (31) 3217-9538
Rodrigo Nominato
#Explore #Compartilhe e #VolteSempre
→ Siga o aventure-se.com no Instagram | Siga no Twitter
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Pingback: Onde ficar em Manaus: EcoSuites Hotel Manaus | aventure-se.com