Os 10 países menos visitados do mundo

Anualmente a Organização Mundial do Turismo (OMT) divulga um relatório com os números do turismo mundial, incluindo o número total de visitantes internacionais que os países recebem. Entre os menos vistados no último ano estão países do continente africano com problemas de guerra civil e ilhas do pacífico sul.
Confira os 10 países menos visitados do mundo:

10 – SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE

8.000 VISITANTES EM 2017

São Tomé e Príncipe está localizado no continente africano e é uma das ex-colônicas de Portugal.  O país não possui nenhuma fronteira terrestre e está localizado no golfo da Guiné, no Oceano Atlântico, a mais de 300 mil metros dos países mais próximos (Gabão, Guiné Equatorial e Camarões). O país integra a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, visto que o português é o idioma oficial. ( VEJA AQUI: PAÍSES QUE FALAM PORTUGUÊS! )
pais sao tome e principe

São Tomé e Príncipe

9 – NIUE

8.000 VISITANTES EM 2017

Niue está localizado no sul do Oceano Pacífico, a 2.400 km a nordeste da Nova Zelândia, é um estado autônomo em livre associação com a Nova Zelândia. Também conhecido a “Rocha da Polinésia”, é uma das maiores ilhas de coral do mundo.
pais Niue

Niue

8 -LÍBIA

6.250 VISITANTES EM 2017

A Líbia é um dos países com a maior renda per capita do continente africano.  Localizado no norte do continente, seu território limita-se ao norte com o Mar Mediterrâneo e a Tunísia; a oeste, com a Argélia; ao sul, com Níger e Chade; e leste, com o Sudão e o Egito.
pais libia

Líbia

7 – ILHAS MARSHALL

6.000 VISITANTES EM 2017

Ilhas Marshall é um país da Oceania formado por mais de mil ilhas no Oceano Pacífico. Os atóis de Bikini e Eneuetak foram palco de testes nucleares estadunidenses, fato que fez das Ilhas Marshall a região de maior contaminação radioativa do mundo.
praias Ilhas Marshall

Ilhas Marshall

6 – GUINÉ EQUATORIAL

5.700 VISITANTES EM 2017

Guiné Equatorial apresenta o maior Produto Interno Bruto (PIB) per capita do continente africano.Dividida em uma área continental e cinco ilhas vulcânicas (a mais popular é a Ilha Bioko), a nação africana da Guiné Equatorial é conhecida por suas belas e numerosas praias de areia branca.
pais guine equatorial

Guiné Equatorial

5 – SUDÃO DO SUL

5.500 VISITANTES EM 2017

Após se separar do Sudão, o Sudão do Sul é o país mais novo do mundo. Está localizado na África Central, tem aproximadamente o tamanho da França e uma população de 11 milhões de pessoas. O inglês é a língua oficial do país, mas várias formas de árabe e mais de 60 línguas tribais também são faladas.
pais sudao do sul

Sudão do Sul

4 – KIRIBATI

4.000 VISITANTES EM 2017

Localizado na Oceania, o território de Kiribati é formado por 33 ilhas e vários atóis coralinos.A população de Kiribati é formada por cerca de 100,8 mil habitantes, que ocupam 20 das 33 ilhas do país. Porém, com o aquecimento global, que tem provocado o degelo das calotas polares, resultando no aumento do nível dos oceanos, Kiribati pode se tornar inabitável em 50 anos, visto que o território é vulnerável a inundações.
pais kiribati

Kiribati

3 – TUVALU

2.000 VISITANTES EM 2017

Tuvalu é um país da Polinésia, constituído territorialmente por nove atóis (ilha em forma de anel composta por corais). Esse pequeno país ocupa uma área de 26 km², na qual vivem cerca de 11 mil habitantes. Esse pequeno país corre sério risco de desaparecer do mapa, pois seu território não apresenta altitude superior a 5 metros acima do nível do mar. Diante disso, com o aquecimento global e a elevação dos oceanos, Tuvalu pode ser totalmente submerso pelas águas do Pacífico.
pais tuvalu

Tuvalu

2 – SOMÁLIA

400 VISITANTES EM 2017

A Somália é uma nação africana que sofreu e sofre muito com guerras civis.  Seu território, banhado pelo Oceano Índico, limita-se a oeste com a Etiópia, a noroeste com Djibuti e ao sul com o Quênia. De população majoritariamente islâmica, o país aplica penas severas aos habitantes que não seguem as leis do alcorão: a relação sexual antes do casamento é punida com o apedrejamento dos “infratores”, sendo que o pai da mulher também é assassinado; os homossexuais e pessoas que realizam furtos são executados em praças públicas. O país tem o maior litoral do continente africano e possui inúmeras praias.
pais somalia

Somália

1 – NAURU

160 VISITANTES EM 2017

Nauru, com extensão territorial de apenas 21 quilômetros quadrados, é o terceiro menor país do mundo – apenas o Vaticano e Mônaco possuem território menor. A nação é também uma das menos populosas, com cerca de 9,9 mil habitantes. Localizado na Oceania, mais precisamente na região denominada Micronésia, o território de Nauru consiste em uma pequena ilha no Oceano Pacífico. O país não possui fronteiras terrestres, estando relativamente próximo às Ilhas Marshall, Kiribati, Federação dos Estados da Micronésia e Tuvalu.
pais nauru

Nauru

#Explore #Compartilhe e #VolteSempre
Siga o aventure-se.com no Instagram | Siga no Twitter
*Fotos: Divulgação
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em Informação e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s