O Hot Park, maior parque de águas naturalmente quentes do mundo e o maior parque aquático da América Latina, é um dos grandes atrativos do Rio Quente Resorts, localizado na cidade de Rio Quente, Goiás. Contei aqui sobre a estrutura geral: Rio Quente Resorts e sobre o Hotel Turismo – Rio Quente Resorts, onde ficamos hospedados. Agora te convido a conhecer o Hot Park, referência nacional de diversão e aventura!
O Hot Park é simplesmente incrível! É muito belo, limpo, todo detalhado e impecável. Cada local possui uma temática que combina com o ambiente e com o que está por vir. Opção perfeita pra quem quer brincar, relaxar e voltar a ser criança! Já na entrada possui um vestuário e espaço para guarda volumes, logo após começam as piscinas “convencionais”.
Continuando em frente você chega no parque aquático com “atracções e modalidades” para todos os gostos, “com ou sem emoção”, (falarei dessas outras atrações mais abaixo). Logo mais a frente, tem a Praia do Cerrado, leia aqui sobre: Praia do Cerrado, a maior praia artificial de águas quentes naturais do mundo! Lembrando que em todas essas “transições” o cenário muda e a beleza é magnífica!
O Hot Park possui uma área de 55 mil m2 com diversas atrações como o Acqua River (toboágua com mais de 17 metros de altura), Acqua Race (110 metros de descida), Giant Slide (toboágua com boia), Half Pipe (inspirado em pista de skate), Xpirado (super tobogã radical), Lazy River (rio artificial navegável por boia), Clubindo da criança, Hotibum, quadras de areia, Bird Land, mini golf, arvorismo, escalada, rapel, mega tirolesa (com vista de todo o parque), escolinha de surf e pescaria.
Bom, como tínhamos apenas um dia para curtir o parque, não conseguimos explorá-los ao máximo, mas nos aventuramos em boa parte das atividades, algumas delas apenas passamos para conhecê-las rapidamente, como foi o caso do Hotibum, uma atração voltada para a criançada que conta com uma estrutura super colorida com 8 toboáguas, um balde de 3 metros de altura que despeja água.
Outro ponto que paramos para contemplar é o Rio Quente, nele é realizado diversas atividades como mergulho ecológico, passeio de caiaque, Hot Fly e tirolesa.
Half Pipe Hot Park Rio Quente Resorts
Inspirado em pistas de skate, com 13 metros de altura em forma de U, a descida e subida é feita em boia dupla em queda livre. A sensação e o impacto é bem massa, principalmente quando se vai sentado na frente. A primeira descida é a mais radical, após as idas e vindas da boia que vai perdendo a velocidade, fica menos emocionante.
Giant Slide Hot Park Rio Quente Resorts
Após o Half Pipe procuramos uma atração mais relax. Optamos pelo Giant Slide, um escorregador gigante, cuja extensão é de 22,2 metros, nele se desce com boias e tem queda numa piscina. A sensação é ótima na hora da queda, repetimos mais de uma vez e já partimos para outras atrações. Muito divertido, principalmente quando se cai da boia na hora da queda.
Lazy River Hot Park Rio Quente Resorts
O Lazy River é um momento tranquilo para curtir uma descida por um rio artificial de 238 metros. O percurso é bem relaxante, com uma leve correnteza, passando por cachoeiras e lindos jardins.
Xpirado Hot Park Rio Quente Resorts
O Xpirado é atração mais radical do Hot Park. Este toboágua insano é uma atração toda temática, com uma história de piranhas assassinas e uma cidade fantasma horripilante hehe . O tobogã tem uma torre de 31 metros de altura, 142 metros de comprimento e descida com velocidade média de 8,3 metros por segundo. Assim, como outros atrativos não é permitido levar nada e nem mesmo portar determinados objetos como relógio, câmera, celular etc. Eu não pude ir, pois tive que ficar segurando os objetos. A Raquel e nossa sobrinha, Mariana, foram e acharam o máximo e o mais insano, pura adrenalina! Chegaram até meio zonzas após a descida ; )
Bird Land Hot Park Rio Quente Resorts
Pingback: Rio Quente Resorts – Todos os posts | aventure-se.com