Hot Park em Goiás, o maior parque de águas quentes naturais do mundo

O Hot Parkmaior parque de águas naturalmente quentes do mundo e o maior parque aquático da América Latina, é um dos grandes atrativos do Rio Quente Resorts, localizado na cidade de Rio Quente, Goiás. Contei aqui sobre a estrutura geral: Rio Quente Resorts e sobre o Hotel Turismo – Rio Quente Resortsonde ficamos hospedados. Agora te convido a conhecer o Hot Park, referência nacional de diversão e aventura!
O Hot Park é simplesmente incrível! É muito belo, limpo, todo detalhado e impecável. Cada local possui uma temática que combina com o ambiente e com o que está por vir. Opção perfeita pra quem quer brincar, relaxar e voltar a ser criança! Já na entrada possui um vestuário e espaço para guarda volumes, logo após começam as piscinas “convencionais”.
maior parque aquatico

Hot Park

parque aquatico em goias

Hot Park

Continuando em frente você chega no parque aquático com “atracções e modalidades” para todos os gostos, “com ou sem emoção”, (falarei dessas outras atrações mais abaixo). Logo mais a frente, tem a Praia do Cerrado, leia aqui sobre: Praia do Cerrado, a maior praia artificial de águas quentes naturais do mundo! Lembrando que em todas essas “transições” o cenário muda e a beleza é magnífica!
O Hot Park possui uma área de 55 mil m2 com diversas atrações como o Acqua River (toboágua com mais de 17 metros de altura), Acqua Race (110 metros de descida), Giant Slide (toboágua com boia), Half Pipe (inspirado em pista de skate), Xpirado (super tobogã radical), Lazy River (rio artificial navegável por boia), Clubindo da criança, Hotibum, quadras de areia, Bird Land, mini golf, arvorismo, escalada, rapel, mega tirolesa (com vista de todo o parque), escolinha de surf e pescaria.
Bom, como tínhamos apenas um dia para curtir o parque, não conseguimos explorá-los ao máximo, mas nos aventuramos em boa parte das atividades, algumas delas apenas passamos para conhecê-las rapidamente, como foi o caso do Hotibum, uma atração voltada para a criançada que conta com uma estrutura super colorida com 8 toboáguas, um balde de 3 metros de altura que despeja água.
hotibum hot park

Hotibum

Outro ponto que paramos para contemplar é o Rio Quente, nele é realizado diversas atividades como mergulho ecológico, passeio de caiaque, Hot Fly e tirolesa.
tirolesa hot park

Rio Quente

Half Pipe Hot Park Rio Quente Resorts

Inspirado em pistas de skate, com 13 metros de altura em forma de U, a descida e subida é feita em boia dupla em queda livre. A sensação e o impacto é bem massa, principalmente quando se vai sentado na frente.  A primeira descida é a mais radical, após as idas e vindas da boia que vai perdendo a velocidade, fica menos emocionante.
half do rio quente

Half Pipe

boia radical hot park

Half Pipe

Half Pipe

Half Pipe

Giant Slide Hot Park Rio Quente Resorts

Após o Half Pipe procuramos uma atração mais relax. Optamos pelo Giant Slide, um escorregador gigante, cuja extensão é de 22,2 metros, nele se desce com boias e tem queda numa piscina. A sensação é ótima na hora da queda, repetimos mais de uma vez e já partimos para outras atrações. Muito divertido, principalmente quando se cai da boia na hora da queda.
acqua river hot park

Giant Slide

Lazy River Hot Park Rio Quente Resorts

O Lazy River é um momento tranquilo para curtir uma descida por um rio artificial de 238 metros. O percurso é bem relaxante, com uma leve correnteza, passando por cachoeiras e lindos jardins.
lazy river rio quente resorts

Lazy River

lazy river hot park

Lazy River

Xpirado Hot Park Rio Quente Resorts

O Xpirado é atração mais radical do Hot Park. Este toboágua insano é uma atração toda temática, com uma história de piranhas assassinas e uma cidade fantasma horripilante hehe . O  tobogã tem uma torre de 31 metros de altura, 142 metros de comprimento e descida com velocidade média de 8,3 metros por segundo. Assim, como outros atrativos não é permitido levar nada e nem mesmo portar determinados objetos como relógio, câmera, celular etc. Eu não pude ir, pois tive que ficar segurando os objetos. A Raquel e nossa sobrinha, Mariana, foram e acharam o máximo e o mais insano,  pura adrenalina! Chegaram até meio zonzas após a descida ; )
toboagua hot park

Xpirado

Bird Land Hot Park Rio Quente Resorts

Este espaço é uma parceria do Rio Quente Resorts com o IBAMA para acolher principalmente aves, resgatadas e sem condições de retornar à natureza. O imenso viveiro tem mais de 2.000 m², nele as aves e outros animais vivem soltos. São cerca de 200 aves para conhecer de pertinho, tocar e/ou deixa-la pousar em você. Entre elas estão: araras, flamingos, faisões, gaviões, papagaios, periquitos, corujas, tucanos e sabiás. Lá também é proibido entrar com qualquer objeto, inclusive máquinas fotográficas, para segurança das aves. Mas eles tem um fotógrafo que fazem algumas fotos sua e no final tem opção de comprar.
passaros do hot park

Nossa sobrinha, Mariana, no Bird Land

Em vários pontos do Hot Park há diferentes opções de alimentação: restaurantes, quiosques com lanches e sorvetes, além de muitas lojinhas.
Fica a dica! Para aproveitar bem o Hot Park são necessários 2 dias pelo menos para serem suficientes para brincar à vontade e curtir a Praia do Cerrado. Infelizmente, tivemos apenas pouco menos de um dia e não deu para ir em todos as atrações. Enfim, mais um motivo para voltarmos em uma próxima oportunidade!
Hóspedes dos hotéis do Rio Quente Resorts não precisam de ingresso para o Hot Park, Parque das Fontes e Praia do Cerrado, pois já estão inclusos. Porém, algumas atividades são pagas a parte, como mergulho ecológico com cilindro, tirolesa, birdland, eco-pesca, mini-golf, rapel, entre outros esportes de aventura e adrenalina. Quem não está hospedado nos hotéis do complexo, pode consultar e comprar o ingresso através do site: www.hotpark.com. Horário de funcionamento: Das 9h30 às 17h, exceto às quintas-feiras, na baixa temporada, quando o parque fecha para manutenção.
Localização | Contatos
Rio Quente Resorts
Endereço: Fazenda Rio Quente, sem nº
Rio Quente – Goiás
Telefones:(11) 3512-4830 / (64) 3512-8000
Site: www.hotpark.com
Rodrigo Nominato
* Viajamos a convite do Rio Quente Resorts e da Agência Talquimy.
#Explore #Compartilhe e #VolteSempre
Siga o aventure-se.com no Instagram | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Hot Park em Goiás, o maior parque de águas quentes naturais do mundo

  1. Pingback: Rio Quente Resorts – Todos os posts | aventure-se.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s