Rio Quente Resorts, o maior complexo aquático de águas quentes naturais do mundo

O Rio Quente Resorts é um enorme complexo turístico localizado no estado de Goiás, na cidade de Rio Quente, vizinha a Caldas Novas e a cerca de 180 km de Goiânia. Como o próprio nome remete, as águas da região são naturalmente quentes devido a um fenômeno geológico e brotam do solo alcançando até 37,5 graus!
No início deste mês conhecemos e nos esbaldamos neste paraíso de águas quentes cristalinas! Aliás, tivemos a oportunidade de levar conosco nossa sobrinha Mariana, uma adolescente de 15 anos, idade de quem adora diversão. O resultado? Curtição garantida regada a muitas aventuras! Mas antes de contarmos esta experiência maravilhosa, conheça mais sobre a estrutura do Rio Quente Resorts.
rio quente resorts blogueiros

Rio Quente Resorts | Parque das Fontes

O complexo começou com a antiga Pousada do Rio Quente, inaugurada em 1964, com apenas 20 quartos em uma pousada de madeira. Atualmente tem o maior complexo aquático de águas quentes naturais do mundo, além de 7 hotéis, o Parque das Fontes, o Hot Park e o Eko Aventura Park. Ao todo o Rio Quente Resorts possui uma área total de 497 mil m² em meio à paisagem do Cerrado, que também incluem quadras de tênis, lago para pesca esportiva, boate, sala de jogos, sauna, capela entre outros. Durante nossa estadia fizemos um tour técnico por todo o complexo, e devido a esse tamanho todo, deixe me destrinchar os pormenores deste lugar.
pesca rio quente resorts

Lago para pesca esportiva

Hotéis Rio Quente Resorts

A estrutura hoteleira inclui hotéis dentro e fora do Rio Quente Resorts, são sete hotéis para todos os gostos e necessidades. Cada um possui sua infraestrutura independente, com seu próprio restaurante, piscina, serviços, etc. Porém todos compartilham a estrutura de lazer do complexo. Os hotéis que ficam dentro do resort são o Hotel Turismo, o Hotel Pousada e o Rio Quente Cristal Resort. Já do lado de fora, há o Rio Quente Suíte & Flat I, o Rio Quente Suíte & Flat III, Giardino Suítes e o Eco Chalés.
Veja os hotéis dentro do complexo que tivemos oportunidade de visitar:
Hotel Turismo
O Hotel Turismo foi onde ficamos hospedados. O segundo hotel inaugurado no complexo, foi totalmente reformado e modernizado. Ele possui duas piscinas e muitas espreguiçadeiras ao seu redor para relaxar, além de um Lounge bar, restaurante e loja de souvenirs. Partindo dele, é preciso alguns minutinhos de caminhada para acessar o Parque das Fontes, onde estão as piscinas naturais. Já para ir ao Hot Park, é bem rápido, possui um acesso direto que facilita bastante o deslocamento. Veja sobre a nossa experiência nele aqui → Rio Quente Resorts: Hotel Turismo.
rio quente resorts piscina hotel

Piscina do Hotel Turismo

Hotel Pousada
O Hotel Pousada foi onde tudo começou, tem a localização mais centralizada, está ao lado do Parque das Fontes e próximo a uma das entradas do Hot Park. Ao seu redor estão restaurantes, bares, pizzaria, lanchonetes, sorveteria, loja de souvenirs, o Toldo do Bosque (espaço onde acontecem shows e eventos), academia, spa, salão de jogos eletrônicos e fraldário.
bar do rio quente resort

Clube Chopp Brahma

rio quente resorts academia

Academia

Rio Quente Cristal Resort
Rio Quente Cristal Resort é o mais novo da rede, prioriza requinte e possui quartos maiores. Ele foi inspirado nos quatro elementos naturais do planeta: água, ar, fogo e terra e ao caminhar pelo hotel percebe-se a representação de cada um desses elementos inseridos no ambiente. Oferece dois espaços gastronômicos, sendo um especializado em vinhos. Há ainda uma instigante piscina de borda infinita com uma lindíssima vista para o horizonte.
rio quente resorts hotel cristal

Rio Quente Cristal Resort

rio quente resorts piscina cristal

Rio Quente Cristal Resort | Piscina de borda infinita

Parque das Fontes Rio Quente Resorts

O Parque das Fontes foi o primeiro parque aquático construído no complexo, são 18 nascentes que brotam formando as piscinas termais. O parque concentra oito piscinas de águas quentes naturais renovadas a cada 20 minutos, bares molhados em quase todas as piscinas, duchas e muito verde. Aberto 24 horas, você pode relaxar a qualquer momento e curtir uma natureza incrível.
agua do rio quente resorts

Parque das Fontes

rio quente resorts agua quente

Parque das Fontes

As piscinas estão inseridas em um terreno em declive, separadas por barreiras, formando quedas d’água. Algumas dessas são duchas que é tudo de bom ficar embaixo e deixar a água massagear.
rio quente resorts ducha

Parque das Fontes | Duchas

A água é cristalina, o que possibilita ver fundo das piscinas, algumas com pedras grandes, outras pequenas e ainda outras somente com areia. Algumas lembram a sensação de estar em um “ofurô de pedra”, onde pode-se sentar e relaxar.
rio quente resorts parque das fontes

Parque das Fontes

rio quente resorts mergulho

Parque das Fontes

Hot Park Rio Quente Resorts

O Hot Park é o maior parque aquático da América do Sul, sendo o único do mundo de água quente natural. Nele há vários toboáguas, bares aquáticos e atrações como o Xpirado, o Giant Slide, o Laze River, o Half Pipe e o Hotibum (mega atração infantil). Há ainda, a possibilidade de realizar atividades como caiaque, escalada, rapel, arvorismo, mergulho, hot fly, stand up paddle e a Mega Tirolesa, com 1,1 km de extensão e velocidade que pode atingir a marca de 80 km por hora.
rio quente resorts hot park

Hot Park

O Parque abriga também o Bird Land, reduto de centenas de aves, e a Praia do Cerrado, a maior praia de águas quentes, correntes e naturais do mundo. Sim, com ondas! Ficou curioso sobre o Hot Park? Em breve terá um post sobre esse lugar mágico!
praia do rio quente resorts

Praia do Cerrado

Eko Aventura Park Rio Quente Resorts

O Eko Aventura Park é único parque da região que explora esportes de aventura. Um dos motivos da nossa viagem foi para conhecer este novo empreendimento do Grupo Rio Quente. Nele pode-se fazer trilhas, arco e flecha, slackline, badminton e outros esportes ao ar livre, além dos esportes de aventura como rafting, duck, tirolesa, quadriciclo e airsoft. O grande diferencial são as atividades na água que são feitas nas corredeiras do próprio Rio Quente, que tem uma temperatura média de 32 graus, ou seja, água quentinha! Mas isso também é assunto para um próximo post ; )
rio quente resorts rafting

Eko Parque Aventura | Rafting no Rio Quente

Como se pode ver, eu, Raquel e minha sobrinha, Mariana, tivemos dias incríveis e memoráveis no Rio Quente Resorts. Siga nos acompanhando, pois escreveremos muito mais das emoções vividas neste paraíso!
Localização | Contatos
Rio Quente Resorts
Endereço: Fazenda Rio Quente, sem nº
Rio Quente – Goiás
Telefones:(11) 3512-4830 / (64) 3512-8000
Site: www.rioquenteresorts.com.br
Rodrigo Nominato
* Viajamos a convite do Rio Quente Resorts e da Agência Talquimy.
#Explore #Compartilhe e #VolteSempre
Siga o aventure-se.com no Instagram | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Rio Quente Resorts, o maior complexo aquático de águas quentes naturais do mundo

  1. Pingback: Airsoft, matando os amigos no Eko Aventura Park, Rio Quente Resorts | aventure-se.com

  2. Pingback: Eko Aventura Park, a nova atração do Rio Quente Resorts | aventure-se.com

  3. Pingback: Rafting no único rio de água quente do Brasil | aventure-se.com

  4. Pingback: Verão Divertido Cartoon Network no Rio Quente Resorts | aventure-se.com

  5. Pingback: Como chegar ao Rio Quente Resorts, Goiás | aventure-se.com

  6. Pingback: Rio Quente Resorts – Todos os posts | aventure-se.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s