Caverna do Diabo – o paraíso mais misterioso de São Paulo está bem próximo de você

Caverna do Diabo, o nome pode dar medo ou até causar estranhamento em um primeiro momento. No entanto, é a maior e mais bela caverna do Estado de São Paulo e o melhor… É de fácil acesso. Fica apenas a 280 Km da cidade de São Paulo, no município de Eldorado.
caverna em sao paulo

Caverna do Diabo | Foto divulgação – Ricardo Rollo

Descoberta há mais de 50 anos, o nome surgiu da lenda que diz que o “diabo” percorre diariamente o trecho que leva ao centro da Terra. Infelizmente o visitante não pode chegar a esse trecho, mas há varias possibilidades de passeio dentro da caverna. São 800 metros livres para os turistas. A visitação fica aberta de terça a domingo, das 8h às 17h. Cuidado para não ficar sem sua vaga, pois ao atingir o limite máximo de 360 pessoas por dia, a caverna encerra as atividades para novos visitantes.
A área possui uma estrutura surpreendente, que deixa a aventura ainda mais emocionante: passarelas, iluminação, escadaria, cortinas de pedra, estalactites e cascatas. Para quem tem fôlego, o sobe e desce das escadas da caverna com certeza será uma das maiores aventuras da sua vida.
cavernas em sao paulo

Caverna do Diabo | Foto divulgação

Logo na entrada, as formações mais interessantes, também conhecidas como Catedral, dão lugar à imaginação pela beleza e diversidade. Após essa galeria de formações rochosas, chega-se ao lago de águas Ribeirão das Ostras. O percurso pode ser feito pelas rochas ou dentro das águas. Em alguns momentos, para ultrapassar os obstáculos, utilizam-se cordas. Dentro da caverna, o único barulho que é possível apreciar é o do da água ao deslizar nas rochas. A caverna está localizada no Parque Estadual de Jacupiranga, na cidade de Registro. Uma das reservas nativas mais preservadas do país, que conta com uma flora diversificada, com mico-leão, lontra e jaguatirica. E tem também cachoeiras para se refrescar. Só lembre-se de levar R$ 15,00 por pessoa, que é o valor de entrada para o parque.
caverna do diabo eldorado

Caverna do Diabo | Foto divulgação

Você vai precisar de roupa adequada para o passeio. Um tênis confortável, camisa e não se esqueça de uma garrafa com água bem gelada, pois o caminho é longo. Confira os cupons de desconto que a Centauro oferece no Cupom.com para artigos esportivos.
O acesso mais fácil para chegar a este paraíso de mistério e aventura é pela BR-116 (Rod. Régis Bitencourt), no Km 543. Distante 230 km da capital São Paulo. Espero que você aceite esse desafio! Depois passe aqui e conte pra gente como foi.
#Explore #Compartilhe e #VolteSempre
Siga o aventure-se.com no Instagram | Siga no Twitter

post

Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Caverna do Diabo – o paraíso mais misterioso de São Paulo está bem próximo de você

  1. Parabéns pelo post e obrigado também, adinal, sou fã de cavernas, ainda mais por ter estudado Geografia. Mais um paraíso anotado na minha agenda de lugares a serem visitados. Abraço

    • Oi Johnnie,
      Eu que agradeço! Era pra eu ter cursado Geografia – hehe mas acabei mudando de escolha, antes eu tivesse feito. Ah, Parabéns pelo Destino Cervejeiro. Já tinha havia entrado no site algumas vezes! Massa, você também é de BH, depois vamos marcar de tomar umas hehe Abraços, Rodrigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s