5 motivos para visitar a Polônia

Como bons viajantes e mochileiros que somos, não poderíamos esquecer de citar a Polônia como um dos mais interessantes destinos a serem visitados. Abaixo, o viajante Gustavo Fonteles da empresa CódigosDesconto, listou os 5 maiores motivos para visitar esse país de história tão rica.
 1. História: Pode ser que para muitos, este não seja um dos temas mais atrativos, mas mesmo assim, dedique pelo menos um tempinho para ler qualquer coisa a respeito do que ocorreu neste país da Europa Central. A Polônia é um país marcado por disputas, tragédias e vitórias. Um lugar de gente batalhadora que venceu a dominação do Terceiro Reich alemão e do Exército Vermelho russo. Durante a história deste povo guerreiro houve um tempo que a Polônia desapareceu completamente. Isso mesmo! A Polônia desapareceu por 123 anos e mesmo depois de tanto tempo, em 1918, o país ressurgiu graças ao esforço de seu povo que, mesmo durante a dominação, sempre se reconheceu como povo polonês, povo este que apenas esperava o momento certo para retomar sua terra de direito e assim o fez. Uma boa pedida é visitar os campos de concentração Auschwitz e Birkenau, que mostram bem como o povo polonês, junto com outros povos sofreram durante o regime nazista.
campo de concentracao

Birkenau | Foto divulgação

 2. Preço baixo: Sabemos que as vezes sai bem caro viajar, pois temos que converter dinheiro de Real para a moeda local e fazer isso com Euros e Libras pode ser doloroso. Na Polônia se usa a moeda Zloty, uma moeda que, para a sua alegria, custa menos que o Real. Com R$1 você compra mais ou menos 1,4zl, o que torna o preço de tudo muito mais acessível para nós brasileiros. Além disso, o país conta com linhas ferroviárias e empresas de ônibus baratíssimas! Já imaginou atravessar o país de norte ao sul por R$15? Na Polônia, você pode!
 3. Todas as opções em um único país: na Polônia você encontra aquilo que procura. Se você é daqueles que gosta de esquiar na neve, curte um friozinho e é apaixonado por esportes de inverno, vá a Zakopane no sul do país em dezembro ou janeiro. Se você prefere o calor, basta visitar o país no mês de julho, as praias de Sopot, Gdansk e Gdynia são um atrativo especial nesta época do ano. Se você não se importa com o clima, mas não abre mão de visitar metrópoles altamente modernas com vários museus dedicados à tecnologia com uma vida noturna intensa, a Polônia oferece Varsóvia, uma cidade que foi totalmente renovada após a Segunda Guerra e conta com uma arquitetura que não lembra nem de longe uma cidadezinha de interior.
 4. Castelos: Na Polônia, você encontrará muitos castelos. Lugares onde você se sentirá como no passado. Na Cracóvia, segunda maior cidade polonesa, está o Castelo Wawel, um lugar imenso que guarda muitas lendas e segredos. Uma das lendas mais famosas sobre o castelo é a que conta sobre um dragão que incomodava a todos roubando ovelhas. Diz a lenda que muitos heróis tentaram matar o dragão mas nenhum teve êxito, com exceção de um cara normal vindo de uma vilinha qualquer que teve uma ideia brilhante. O jovem zé ninguém matou um carneiro bem gordo, encheu o bicho de enxofre e alcatrão e deixou esse trambolho na entrada da gruta do dragão. O bicho acabou mordendo a isca e depois de comer o carneiro, ficou com uma sede tremenda e foi até o rio beber água. A sede era tanta que o dragão não conseguia parar de beber e beber até o momento que o corpo da fera não conseguia mais comportar tanta água e explodiu espalhando pedaços por toda a parte. Hoje, por conta dessa lenda, tem uma estátua de dragão que cospe fogo bem ao lado do castelo. Interessante, né?
Castelo polonia

Castelo Wawel | Foto divulgação

 5. Polacas e Polacos: Mas que povo bonito! Tome cuidado, pois cair nos encantos deste povo é fácil e você pode terminar sua viagem ficando por ali mesmo. Os olhos e cabelos claros polacos são um atrativo especial para você que além de viajar procura por romance. Eu mesmo (Gustavo) acabei ficando por aqui por causa de uma polaca. Não esqueçam, “estou solteiro” em polaco é “jestem wolny”. Boa sorte 😉
Quer economizar para a próxima viagem, comece comprando com a CódigosDesconto, uma empresa que funciona em Cracóvia e oferece aos internautas brasileiros, descontos nas maiores lojas do Brasil, como Americanas, Submarino, Walmart e outras. No site você encontra cupons de desconto e promoções de até 80% OFF todos os dias.
Por Gustavo Fonteles
#Explore #Compartilhe e #VolteSempre
Siga o aventure-se.com no Instagram | Siga no Twitter

post

Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para 5 motivos para visitar a Polônia

  1. Cila disse:

    Muito bom, texto resumido que deixa com vontade de visitar a Polônia. E realmente os polacos são encantadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s