Esportes de aventura e pousadas em Boiçucanga e Camburi (São Sebastião/SP)

As praias da Costa Sul de São Sebastião são procuradas por milhares de pessoas em feriados e alta temporada, que amam ficar passeando pelas areais finas, bebendo uma gelada ou simplesmente deixando o tempo passar debaixo do Sol. O que muita gente não sabe é que a região de Boiçucanga e Camburi oferece grandes oportunidades de se aventurar na Mata Atlântica ou em ilhas próximas do litoral.
praia de camburi

São Sebastião – SP

Em Boiçucanga, uma trilha de aproximadamente 4 km corta a mata, passando por riachos e direcionando os visitantes até as Cachoeiras do Ribeirão do Itu. A trilha começa próximo a Sabesp no fim da Estrada do Cascalho e pode ser completada em cerca de 40 minutos sem muita dificuldade. E vale a pena, pois são várias quedas d’água que formam algumas piscinas naturais de água esverdeada e próprias para o banho relaxante.
cachoeira ribeirao do itu

Cachoeira em Ribeirão do Itu

Em Camburi existe outra bela queda d’água chamada de Cachoeira do Camburi, situada no bairro Sertão do Cacau. A trilha que leva até a cachoeira tem muitas espécies de plantas nativas como samambaias e bromélias, além de uma fauna diversificada com muitos pássaros. A queda d’água tem cerca de 12 metros de altura e piscinas naturais estão à disposição dos visitantes.
cachoeira do camburi

Cachoeira do Camburi

As Ilhas são outra opção bacana para se aventurar na costa de São Sebastião, próximo a Praia de Juquehy. O conjunto de ilhotas com pequenas extensões de terra pode ser facilmente visitado. O passeio pode ser combinado com pescadores que se dispõe em levar as pessoas do porto da Barra do Sahy até As Ilhas. Uma outra ilha, localizada a 40 minutos de barco da costa é a Montão do Trigo. Esta ilha é habitada por uma colônia de pescadores caiçaras e não tem praia. Mas mesmo assim é interessante a visitação.
praia de boicucanga

São Sebastião – SP

Para chegar até a região de Boiçucanga e Camburi, partindo de São Paulo, basta descer a serra pela Imigrande ou Rodovia Mogi Bertioga e depois pegar a Rodovia Rio Santos em direção a São Sebastião. Para mais informações sobre eventos, pontos turísticos, restaurantes e pousadas em Camburi acesse o site Roteiro de Turismo.
No Site Roteiro de Turismo você também encontra informações sobre outros destinos turísticos no litoral norte de São Paulo como Ubatuba e Ilhabela.
#Explore #Compartilhe e #VolteSempre
 Siga o aventure-se.com no Instagram | Siga no Twitter

post

Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário