Mergulho em Maracajaú

taxi em natal
Durante nossos dias em Natal, fizemos o famoso mergulho em Maracajaú. A Praia de Maracajaú fica localizada no município de Maxaranguape, a 55 quilômetros de Natal/RN, sentido litoral norte. O passeio leva todo o dia, o traslado sai pela manhã e só volta no fim da tarde. A viagem dura mais ou menos uma hora até a praia, onde há o Portal de Maracajaú, um restaurante que serve de apoio para diversas outras atividades como o passeio de catamarã pelos arrecifes, passeio de buggy e mergulhos.
mergulho parrachos

Portal de Maracajaú

O Portal de Maracajaú recebe turistas de várias agências (nós, por exemplo, fizemos o passeio pela Anauê Receptivo). Chegando no restaurante, você já faz o pedido do almoço e programa o horário da refeição para não atrasar para o mergulho, que estava agendado para o meio dia quando fomos, então marcamos para almoçar às 11 horas. Enquanto não dava o horário, aproveitamos para curtir a área de lazer do local e caminhar pela praia.
mergulho rio grande do norte

Portal de Maracajaú

mergulho maracajau parrachos

Portal de Maracajaú

maracajau rio grande do norte

Praia de Maracajaú

Chegada a hora marcada, é hora de adentrar no catamarã que leva até os recifes de corais localizados a 7 km da costa, cerca de meia hora de navegação. Durante o trajeto é obrigatório o uso de coletes salva-vidas e os instrutores explicam sobre o mergulho/snorkeling e passam as orientações de segurança. Eu e a Raquel fizemos o mergulho com snorkel nos arrecifes de 2 à 3 metros de profundidade.
corais mergulho maracajau

Arrecifes de Maracajaú

Na sequência, é só se divertir nos bancos de corais de Maracajaú e contemplar um dos mais belos cenários marinhos. Para iniciantes e pessoas que estiverem se sentido inseguras, é só ficar boiando próximo ao catamarã e/ou ficar próximo a corda de apoio amarrada nele. De qualquer forma, todos ficam com o colete salva-vidas.
parrachos maracajau

Corda de apoio

Já eu e a Raquel nos aventuramos por todos os lados…
blogueiro de mergulho

Snorkeling

blogueira mergulhando

Snorkeling

Emocionante, dá para ver nitidamente os corais e os peixes lá embaixo. E, às vezes, até encontrávamos grandes surpresas, como essa lesma do mar.
mergulho aventura

Snorkeling

O mergulho tem duração de uma hora, durante o período se cansar é só subir para o catamarã, aliás, nele é oferecido serviço de bar, então se a fome bater ou der uma vontade de beber algo não terá problema.
blog de mergulho

Catamarã

Adoramos o passeio! Lembrando que o mergulho só é indicado com a maré baixa, preste muita atenção a esse detalhe! Antes de contratar o passeio, veja com a agência como está a tábua de maré para aquele dia desejado. Fomos muito bem atendidos pela Anauê Receptivo, recomendo demais.
Anauê Receptivo
Rua Manoel Messias Soares, 15
Capim Macio – Natal/RN
Tel: (84) 4004-9500
Site: www.anauereceptivo.com.br
Rodrigo Nominato
 Siga o aventure-se.com no Instagram | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Mergulho em Maracajaú

  1. Louraci Vieira disse:

    Raquel vc teve coragem de pegar uma lesma!!!!!ask,coraja vc garota
    obrigada pessoal pelas postagem, fico aqui viajando com vcs

    • Bacana que vc nos acompanha, Louraci!! Na verdade não tive medo, deu uma gastura, mas depois fiquei até com dó da lesma, tanta gente “estranha” no habitat dela.
      Abraços, Raquel!

  2. Elisa Silva disse:

    Maracajaú é show, fiz mergulho com cilindro e é mais maravilhoso ainda, é sensacional lá!
    Amei a page 😉
    Abs

    • Obrigada, Elisa! Bom que gostou, continue nos acompanhando!
      Lá é maravilhoso, já gostei de mergulhar com snorkeling, da próxima vez com certeza vou querer fazer com cilindro, deve ser muito mais emocionante! Desculpe a demora em lhe responder.
      Abraços, Raquel.

  3. Pingback: Portal de Maracajaú Mergulho e Restaurante | aventure-se.com

  4. Pingback: Roteiro pelo Centro Histórico de Natal | aventure-se.com

  5. Werlon Goulart disse:

    Estive aí no dia 27/07/2015 e ao chegar a água estava tão suja que era impossível ver um palmo a frente do nariz, mesmo assim a operadora do mergulho e a agência de turismo (MarAzul) que me vendeu o passeio agiram normalmente como se fosse normal esta decepção.

    Gostaria que apenas fossem honestos e não me fizessem me deslocar até lá, gastando meu tempo com um passeio totalmente improdutivo apenas para suprir seus bolsos nada honestos.

    Fiquei decepcionado com o que ví e atestei a falta de profissionalismo e honestidade do pessoal da operadora do mergulho que em momento algum nos informou que o mergulho não seria possível, ou no mínino, produtivo.

    Se a maré, chuvas ou períodos do ano afetam o destino do passeio, pelo Amor de Deus… Informem aos interessados, ajam com profissionalismo e respeito ao direito e anseios dos seus clientes pois sua existência, como empresa, depende disso.

    Turismo aí ???? Nunca mais….
    Foi o passeio de catamarã mais caro da minha vida.
    Vá pra Pipa… Muito melhor e o catamarã é o mesmo….

  6. Pingback: 10 Passeios de barco pelo Brasil | aventure-se.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s