Uma noite no Cirque du Soleil

Na semana passada recebemos cortesias do Cirque du Soleil para assistir o espetáculo Corteo, aqui em Belo Horizonte, aliás, o maior espetáculo da trupe. Show né!? E pra nossa alegria, assistir como espectadores vips do Cirque du Soleil. Pois bem, na última quinta-feira, eu e Raquel fomos lá curtir o espetáculo numa longa e especial noite, isso porque nossas cortesias davam direito a experiência Tapis Rouge, mais abaixo escrevo sobre.
Infelizmente não é permitido qualquer tipo de fotografia ou filmagem dentro da tenda principal, antes, durante ou depois do espetáculo. Nem nos demos o trabalho de levar nossa câmera, apenas tiramos algumas fotos do celular mesmo nas áreas permitidas. Mas aqui no site do Cirque du Soleil é possível ver algumas fotos, vídeos e alguns trechos de músicas do espetáculo.
blogueiros em belo horizonte

Cirque du Soleil

Corteo é o mais grandioso espetáculo montado pelo Cirque du Soleil, conta a história do palhaço Mauro que sonha com o seu funeral, ou seja, seu cortejo, que em italiano significa “corteo”. O destaque do início é um número que uma das amadas do palhaço vem despedir dele sobre lustres, aliás, de uma beleza impressionante.
blogueiro bh importante

Foto divulgação

Com falas em italiano, português e um portunhol na maior parte do tempo, Corteo possui dezenove números do afiadíssimo elenco com música ao vivo e dinâmica. No decorrer malabaristas, atores, cantores, bailarinos, atletas fazem do cenário um verdadeiro show de precisão no palco de 360º  e duas plataformas giratórias.
blogueira no circo

Foto divulgação

Dividida em dois tempos, o espetáculo dura duas horas, com um intervalo de trinta minutos. Neste tempo nos brindamos e curtimos o Tapis Rouge. Mas, voltando ao Corteo, o charme do espetáculo e o que acredito marcar na memória dos espectadores é uma anã que voa içada por balões, com certeza é responsável pela cena de maior impacto do espetáculo. Ao andar e quicar sobre a plateia durante alguns minutos. As pessoas adoravam!
blogueiro no circo

Foto divulgação

O espetáculo está pela primeira vez na América Latina, além de Belo Horizonte, já passou por São Paulo e Brasília e está em cartaz em Curitiba e passará pelo Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Mas e aí, o que é Tapis Rouge?
É uma ama área VIP reservada que se inicia uma hora antes do espetáculo onde é servido um coquetel. Nela os convidados recebem credencial de acesso para entrar neste espaço especial quando desejar. A área possui ambiente interno decorado e externo, ambos com bebidas, pratos, salgados, doces entre outras delícias servidas pelo glamouroso buffet Capim Santo. Além dos comes e bebes no ambiente interno há loja de produtos Cirque du Soleil, banheiros privativos e lounge para fumantes. Além de poder utilizar o estacionamento exclusivo próximo à entrada.
blog de belo horizonte

Tenda Tapis Rouge

blogueiro vip

Área Vip Tapis Rouge

Parabéns ao Cirque du Soleil! Corteo é uma viagem fascinante que nos faz refletir sobre a morte e a vida. Um sonho que se sonha acordado. O espetáculo é a prova do que acontece quando música, teatro, circo se juntam a mensagens lúdicas e surreais de deixar qualquer um de queixo caído, simplesmente um dos dias mais emocionantes de toda a minha vida! 
Rodrigo Nominato
 Curta o aventure-se.com no Facebook  | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em Informação, viagens e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Uma noite no Cirque du Soleil

  1. Getúlio disse:

    Um evento desse faz qualquer um esquecer de todos os problemas.

  2. Andressa Sabará disse:

    vale o investimento para uma experiência única na vida. Circo é tudo de bom, principalmente tratando du soleil.

  3. Luisa Cavalcanti disse:

    Assisti ao espetáculo aqui em sampa e adorei, tão bom como o Saltimbanco. Mesmo com o preço exorbitante vale a pena demais. Espero mais vindas do Cirque du soleil pelo Brasil. Parabéns por compartilhar a experiencia.

  4. Vicente Jota disse:

    É uma pena eles não virem para o nordeste. aff

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s