Lista dos países que não exigem visto para brasileiros

O primeiro item que o viajante deve se preocupar é com relação a documentação exigida para o destino, afinal boa parte dos países exigem passaportes, vistos e até vacinas.

passaporte mochilao

Já falei aqui sobre a lista dos países que exigem visto, mas uma dica muito legal também é que muitos países não exigem visto de entrada para brasileiros na condição de turistas. Entre eles, muitos países europeus, nos quais você pode passar 90 dias a cada 6 meses. Outros países que não exigem visto são os parceiros do Mercosul, nos quais você apenas precisa apenas do documento de identidade, lembrando que ele deve ter no máximo 10 anos de emissão.
Países que não exigem visto para brasileiros
A → África do Sul – Albânia – Alemanha – Andorra – Antilhas Francesas – Argentina – Áustria – Bahamas
B → Barbados – Bélgica – Bolívia – Bósnia – Bulgária
C → Chile – Colômbia – Coréia do Sul – Costa Rica – Croácia
D → Dinamarca
E → Egito – El Salvador – Equador – Eslováquia – Eslovênia -Espanha
F → Filipinas – Finlândia – França
G → Grécia – Guatemala
H → Honduras – Hong Kong – Hungria
I  → Inglaterra – Irlanda – Islândia – Israel – Itália
L → Líbano – Liechtenstein – Luxemburgo
M → Macau – Macedônia – Malásia – Marrocos – México – Mônaco – Montenegro
N → Namíbia – Noruega – Nova Zelândia
H → Holanda
P → Palestina – Panamá – Paraguai – Peru – Polônia – Portugal
R → Reino Unido – República Tcheca – Rússia
S → San Marino – Sérvia – Singapura – Suécia – Suíça – Suriname
T → Tailândia – Trinidad e Tobago – Tunísia – Turquia
U → Ucrânia – Uruguai
V → Vaticano – Venezuela
VEJA TAMBÉM → Lista e conversão de moedas dos países
De qualquer forma antes de viajar para um dos países abaixo sugiro consultar o consulado do destino, pois pode haver alguma mudança sobre a obrigação do visto. Outra sugestão é reservar sua hospedagem antecipadamente como por exemplo no site da Trivago, assim evita problemas de última hora.

post

Rodrigo Nominato
 Curta o aventure-se.com no Facebook  | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em Informação e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

283 respostas para Lista dos países que não exigem visto para brasileiros

  1. Ricardo disse:

    Incluir a Sérvia que desde 15/09/2013 não exige visto. Montenegro e Macedônia também não exigem, assim como o Kosovo.

    • Olá Ricardo,
      Realmente, acabo de consultar a informação que você passou sobre os países que você citou. Obrigado pela informação, já inclui na lista.
      ABraços, Rodrigo

      • philippe disse:

        cara vc sabe se no mexico nao precisa ? acho q mexico esta equivocado pois pesquisei para ir e sim pede visto. se estiver equivocado por favor me avise 😉

        • Oi Philippe,
          não precisa. Desde maio nao há ncessidade.
          Abraços, Rodrigo

          • Alessandra disse:

            Eu viajei em 2002 e não me foi exigido nada, a não ser onde me hospedaria e se tinha dinheiro suficiente. Mas como cada caso é um caso…!

        • clay disse:

          se o voo tiver conexão nos EUA será exigido o visto estadunidense.

          só pode fazer conexão no país do Tio Sam quem tiver o visto de trânsito, também chamado de Visto C-1. Isso acontece porque o aeroporto é considerado área internacional, e não neutra.

        • Gilmar disse:

          Deve-se acessar o consulado Mexicano de Brasília, e preencher um formulário. Este formulário deve ser levado junto na hora do check-in. Não é preciso o visto, apenas este formulário completo.

          • Mônica Bandeira disse:

            Não precisa de formulário nenhum gente.. fui pra lá em setembro e não precisei de nada!

          • Antonio disse:

            Cheguei do Mexico na semana passada e nao precisa de nenhum formulario, basta apresentar o passaporte brasileiro, quando vc chegar no Mexico, vc preenche um formulario e passa pela imigracao assim como todos os extrangeiros, inclusive americanos. Viaje tranquilo, nao se preocupe com esse formulario, pois dentro do aviao vc tera esse formulario.

      • Luiza disse:

        Cambodia tambem não nem Indonesia é feito na hora..

      • ricardo disse:

        só pq vc quer
        O Estado da Palestina é reconhecido por mais de 130 nacoes, apesar das inobservancias do Estado de Israel e de toda violencia utilizada e de toda midia que demoniza um lado.

      • X disse:

        POR QUE VC´S JUDEUS VIVEM DESESPERADOS EM OMITIR A EXISTENCIA DA PALESTINA A LA CURDOS?..O RACINHA..JA TEM O SUL DE MANHATAN E QUEREM AINDA ROUBAR MAIS TERRA GOYIM AINDA?..VOLTEM PRO DESERTO DA ARABIA

        • O fulano, não demonstre sua ignorância, se liga, se você aceita o Antigo Testamento, saberá que as terras entre os Rios Nilo e Eufrates, o dono do mundo, D’us, deu de herança eterna aos descendentes de Abraão, Isaque,e Jacó-Israel (e seus descendentes) para sempre! Não adianta a política distorcedora e mentirosa dos países arábicos e ONU. Hoje há mais de 100 mil misseis e foguetes voltados para Israel, mas no final a Mão do ETERNO sempre prevalece; de uma olhada nas guerras empreendidas por aqueles países contra Israel, como terminou; contra fatos não há argumentos!

      • Pedro disse:

        A Republica Dominicana também não exige visto…

    • marcio santos souza disse:

      Boa Ricardo..não sabia dessa

  2. Lara disse:

    Os países que não exigem visto tbm não exigem passaporte? (tipo Equador?) Gratidão!

    • vivien disse:

      acho que só os do mercosul não exigem passaporte.

    • Hay Lis disse:

      Mas ainda há regras: por exemplo o Uruguai, a identidade deve ser atual ( menos de 10 anos) caso contrário você nao entra. É sempre melhor verificar cada país antes 🙂

    • Salete disse:

      Na verdade, para os países do Mercosul você pode entrar com a sua identidade. Oab, Carteira de Motorista, Cro, Crm…NÃO É DOCUMENTO OFICIAL. Como temos divisas de países a Carteira de Identidade é nosso documento oficial. Mesmo crianças de meses, tem que ter a Carteira de Identidade, certidão de nascimento não é aceito! Outro detalhe, eles aceitam sim, carteira com mais de 10 anos, mas ela tem que estar em perfeito estado, sem rasuras, sem plástico rasgado, mas vale lembrar: se você está com 25 anos, e sua carteira for de quando você tinha 4 anos, ELES NÃO ACEITAM!!!

      • Argentina esse ano passou a aceitar carteira de motorista (DENTRO DA VALIDADE), mas é sempre bom consultar antes, pois as regras do mercosul vivem mudando.

      • Só para informar: RG com mais de dez anos não é valido nem no Brasil. Vivo em Santiago, Chile, e já vi brasileiro ter que voltar para casa em função de informação errada.

        • Rodrigo disse:

          Desculpe senhores no Brasil, não há Lei que obrigue a emissão de carteira de identidade, que tenha mais de 10 anos de emitida, desde que a mesma estiver em boas condições, Houve um Projeto de Lei, porem o mesmo ainda não foi sancionado.(Fonte: Policia Civil do Estado de São Paulo)

          • De fato não existe lei que obrigue a emissão da carteira que tenha mais de 10 anos. Porém não estamos falando do Brasil, mas sim da permissão de entrada noutro país, a qual é regida pela lei do país e não pela do Brasil. O país pode exigir um RG com menos de 10 anos como também pode exigir um passaporte com no mínimo 6 meses de validade. Cada um, cada um.

          • Maria-Pimpa disse:

            eh valida sim, a minha eh de 1970 e agora quando fui renovar o passaporte, a policia federal me deu a lei dizendo NAUM HAVER OBRIGATORIEDADE DE NOVO RG. Fui sem problemas

    • Ana Cláudia disse:

      ei Lara…boa tarde,
      para o Equador você precisa do passaporte e vacina de febre amarela.

      quanto a entrada com carteira de identidade nos paises do mercosul ela tem que ter menos de 10 anos de emissão e foto atualizada (que se parece com a pessoa dona do documento). Por exemplo, você como adulta não entra com foto de criança.

  3. Espanha não precisa? Mesmo depois de toda aquela treta que teve entre os dois países?

    • Ronaldo disse:

      Espanha não exige, mas também não entra ! (lembra o velho ditado: mulher bonita não paga….) rs

    • Olá Apolo,
      Não precisa!

    • Jefferson Soares disse:

      Não Precisa de Visto porque você ganha o visto na entrada desde que convença as autoridades de que não é um imigrante ilegal. Se levar cartão de crédito internacional, e papéis que comprovem que você tem reserva em hotel e passagem de volta, normalmente não criam problemas. O problema é que eles podem ser bem racistas em alguns aeroportos. Mas desde que você comprove que tem grana e que pretende voltar pra casa, eles não tendem a criar problemas. Em alguns aeroportos eles nem exigem muita coisa, a depender da sua aparência, por isso é importante ir bem apresentável. Por isso também falei sobre a questão do racismo.

    • António disse:

      Nao entendo essa ideia existente no Brasil, onde se fez crêr que Espanha tem uma especial aversao a Brasileiros. Espanha aplica a regras de entrada establecidas no tratado de Shenguen. A Espanha, assim como todos estados pertencentes ao espaço shenguen, aplicam as mesmas normas exigidas para permitir a entrada de “estrangeiros”. Assim as regras sao as mesma em Espanha, Portugal, França, Itália…..

      • Gilberto disse:

        Estive na Itália em 2013 e providenciei o seguro Schengen (que o cartão de crédito me deu) e comprei passagem de volta, conforme orientação do Consulado da Itália em São Paulo. Mas nada disso me foi solicitado em Fiumicino, por onde entrei e saí. Só carimbaram o passaporte.

  4. O México figura nas duas listas. Ou exige ou não exige. Qual é o correto??

  5. Rosane Foroni disse:

    A Albânia também não exige visto!

    • Olá Rosane,
      Realmente, não há necessidade de visto. Basta passaporte e certificado Internacional de vacina contra febre amarela. Inclui a Albânia na lista. Grato pelo comentário.
      Abraços, Rodrigo

  6. nicolas disse:

    legal a lista mais o mais importante e todos tomarem vaacinas antes de ir pra esses paises

  7. Evandro disse:

    Não vi a Inglaterra na lista dos que não exige (ou eu tô “zaroio” e não vi…kkk)

  8. Diomedes Tedesco disse:

    Galera, lembrando que não é porque não exigem visto que é festa da Cocada! Exemplos, Colômbia e Nova Zelândia você passa por entrevista na Imigração, se não aceitarem sua justificativa, não entra!

    • Hay Lis disse:

      Exatamente. E casa país tem suas regras como passagem de ida e volta marcada, estadia confirmada and so and so on…

    • lmanson disse:

      moro na Nova Zelândia a 6 anos e nunca passei por entrevista nenhuma, muito pelo contrário, sempre me trataram muito bem

    • Bem da verdade é que a palavra final é do agente de imigração que está lhe atendendo. Ter visto (ou dispensa deste) não é sinônimo de entrada garantida. Pode ocorrer, como no caso da Espanha, que mesmo com a dispensa do visto, ser mandado de volta. O mesmo acontece em qualquer país. Como exemplo, mesmo com visto para os EUA, se o agente de imigração cismar, ele pode mandar qualquer um de volta, inclusive sem justificativa.

      Saudações

  9. Eduardo Pires disse:

    Seria muito interessante se você pudesse fazer uma pesquisa sobre países que concedem visto para a pessoa que comprar um imóvel até determinado valor.

    *Não esqueça de me avisar do post 😉

  10. karine Garcêz disse:

    Egito e Líbano também não. No caso do Egito, o brasileiro para 15 dólares para um selo do passaporte, dentro do próprio aeroporto.
    Líbano apenas apresentar local de hospedagem com telefone
    Palestina também não precisa de visto.

  11. Eu fui pra Bósnia em 2009 e precisei de visto sim! E quando peguei o visto só me deram 5 dias como turista!!!!

  12. Rômulo disse:

    Muito interessante as colocações obrigado

  13. Ucrânia não precisa mais de visto. Tem que atualizar o post.

  14. Patrícia disse:

    O Egito exige visto sim!

    • Ricky disse:

      Sim, mas na chegada, nos aeroportos de Cairo, Alexandria, Luxor. Simples e fácil e barato. Israel e Jordânia também upon arrival, simples e fácil… Irã precisa de visto mas é muito, muito fácil. India é um pé no saco, visto complicado e sem o mesmo retorno que o Brasil oferece aos indianos. Myanmar também facilitou, e agora é também na chegada, no aeroporto.

  15. Adriano disse:

    Cara, uma pergunta …. Inglaterra e Irlanda não exigem visto de turista para entrada? =O

    • Jussara disse:

      Não exigem que você tire o visto consular, mas lá na hora você precisará do visto para entrar sim.

  16. ANA ISA disse:

    FUI ”DEPORTADA DE LONDRES” , SEM JUSTA CAUSA, E POR UMA ”BRASILEIRA” QUE CASOU-SE COM UM BRITANICO. OLHA QUANTA HUMILHAÇÃO , NUNCA MAIS ….AH!! DETALHE , ESTAVA ESPERANDO A FAMÍLIA BRITANICA NO AEROPORTO.

  17. E para Jordânia precisa de visto?

  18. Alex Willaim disse:

    Inglaterra?

  19. Felipe disse:

    Egito realmente não precisa? Já precisei de visto pra la uma vez…

  20. Republicou isso em no extrangeiroe comentado:
    Olá extrangeiros!
    Essa lista é genial! São todos os países que não exigem visto para os brasileiros. Lembrando que o passaporte é sempre obrigatório, com exceção do Mercosul. E que essa lista é para viagens a turismo, hein? Intercâmbio, congressos, negócios, é outra história!

    Incluam Sérvia na lista. Também não precisa de visto pra ir pra lá como turista!

    Beijos,
    até a próxima!

  21. Tom Cody disse:

    Vai nessa que e so tirar o passaporte e pagar a passagem!
    Dinamarca, Suecia?
    Com excecao dos paises do mercosul onde ha livre passagem desde que seu rg tenha menos de 10 anos de expedido, tudo bem, pode entrar tranquilo.
    Ja os demais paises, sobre tudo os que estao na zona do euro, ou mais ainda os escandinavos! Pode preparar o bolso camarada, voce tera de comprovar uma renda por dia que vai permanecer, mas comprovante de hospedagem pagos, mas passagem de ida!
    Pra ser direto e reto, pra voce passar uns 15 dias por esses paises, a maioria dos que estao na lista, tera que ter uns 20 mil reais!
    E melhor ficar pela america do sul mesmo, se a intensao e somente se aventurar sair de mochileiro!

    • Vitor Giannasi disse:

      Desculpa, mas voce esta muito enganado. Veja essa informacao retirada da pagina da embaixada da Dinamarca no Brasil:
      “Nesses casos em que não é preciso visto, faz-se necessário apresentar comprovante financeiro (ex.: extrato bancário; declaração da agência bancária; contra-cheque etc.) dependendo de onde irá hospedar-se:

      – Caso seja em hotel, o valor é de 500 coroas dinamarquesas por dia de estada.
      – Caso seja em albergue ou casa particular, o valor é de 350 coroas dinamarquesas por dia de estada.

      Em caso de solicitação da polícia aeroportuária, o turista deverá comprovar a quantia disponível em banco.”

      Segundo o cambio de 29/10/2013, 500 coroas dinamarquesas equivalem a R$ 201,70. Portanto, pra ficar 15 dias por la, voce precisa comprovar que possui pouco mais de R$ 3 mil, muito menos que os R$ 20 mil que voce citou. Se for mochileiro entao, que em geral fica em albergues, precisa de menos ainda, pouco mais de R$ 2 mil.

    • Maria Laura disse:

      Recentemente passei 30 dias na Europa com entrada pela Itália e o que me solicitaram na imigração foi: um documento que comprovasse a minha estada em algum hotel. Eu iria ficar na casa da minha irmã, mas consegui simular uma reserva e foi com esse papel que entrei.
      Quando eu fui nem estava com tanto dinheiro assim, tinha no máximo no meu cartão uns 400 euros pois tive uma taxa inesperada em São Paulo. Mostrei o papel que comprovava o quanto eu tinha, e foi isso!!

      Não sei se foi questão de sorte, mas em nenhum momento foram rígidos como você falou!!

    • maria bernadete de oliveira carvalho disse:

      Está corretissimo e ainda por cima tera que na comprovação de renda diaria um extrato bancario com data de no maximo 7 dias antes do embarque traduzido para a lingua do pais que for. Minha filha foi e quase não entra mesmo com tudo isso . Teve que provar que focinho de porco não é tomada.

      • Bem, então sua filha tinha outros problemas que não este. Nos mais de 30 países que já visitei, em nenhum existe necessidade de tradução de comprovante de extrato bancário como no máximo 7 dias. Isso é lenda urbana.

        Não se exige comprovação de renda. Exige-se comprovação de condição para se manter no país de destino pelo período pretendido, nada mais.

        • Tom Cody disse:

          Passagem de ida e volta Sao Paulo / Copenhague R$3.379,00 (o mais barato)
          Renda para comprovar os 15 dias R$201,00 x 15 = R$3.015,00
          Hostel media de R$128,00 a noite x 15 = R$1920,00
          Total = R$ 8.314,00 (isso pensando baixo, se nada de imprevisivel passar)

    • Paola disse:

      não está assim não.. meu noivo esteve na Italia ano passado e foi muito mais que tranquilo a entrada no país sem precisar declarar renda nem mostrar comprovante de hospedagem…

      • Gilberto disse:

        Estive na Itália em outubro e novembro de 2013; providenciei o seguro Schengen (que o cartão de crédito me deu) e comprei passagem ida e volta, conforme orientação do Consulado da Itália em São Paulo. Em Roma/Fiumicino, por onde entrei e saí, só carimbaram o passaporte.

  22. Lari disse:

    Moçambique também não precisa…

  23. maicon disse:

    como faço pra ir a nova zelandia? por não presisar de visto, tamben não presiso de passaporte?

    • Maicon,
      passaporte é necessário.
      Abraços, Rodrigo

    • Leninha Soares disse:

      O visto é no Aeroporto. Estou na na N.Zelândia a turismo, mas filha estudando. Passaporte é obrigatório.Vim com tudo que poderiam me pedir (endereço de estadia, dinheiro para 2 meses, etc).Achei que seria cansativo. Não me pediram nada, além do passaporte e o papel que preenchemos no avião. Mas eu estava com 1 adolescente e 1 criança. Já ouvi dizer que qdo vem em família, eles não encrencam. Geralmente, rapazes sozinhos tem que ter um Curso de Inglês comprado e com a carta de referência do Curso. na Imigração achei tranquilo demais, mas sei de rapaz que veio sozinho e só para turismo e não entrou.

  24. Thiago Beraldo disse:

    Como seria o processo de entrada em Bahamas ? obrigado

  25. Agora posso Visitar o Suriname sem me preocupar. :3

  26. Estive em Cairo e lá é preciso de visto sim, o bom é que não é burocrático mas, você precisa desembolsar $15,00 dólares americanos para comprar o visto e você mesmo quem cola a etiqueta do visto no passaporte antes de passar pela imigração

  27. Eder Reis disse:

    Mas o RG pra entrar nos países do mercosul devem estar dentro de 10 anos, se tua foto é de criança ou faz 12 anos que você tirou RG… corre pro poupa tempo! 🙂

  28. Michele Lisboa disse:

    Faltou incluir a Romênia! fui pra lá em agosto, não precisa de visto.

  29. maria bernadete de oliveira carvalho disse:

    O Reino Unido não exige visto, mas voce corre serio risco de não entrar e eles nem explicarem o por que.

    • Joelma Muniz disse:

      Exatamente. Voce nao necessita de tirar visto para o Reino Unido com antecedencia, mas vc passa pela imigracao e lá eles lhe dao o visto ou nao. É sempre uma dúvida. Com relacao a Alemanha, Bélgica, Turquia, voce nao precisa pedir visto com antecedencia mas pode ficar no Pais por até tres meses. Passando disso já incorre na ilegalidade!!! E caso esteja com relacionamento sério para casar, aqui na Alemanha eh uma burocracia que só e na Belgica mAIS AINDA!!!

  30. Diego disse:

    Gente, para viajar pro MERCOSUL para fazer intercâmbio social precisa de passaporte ou pode entrar só com identidade ?

    • Jussara disse:

      Só a identidade serve para a sua entrada, mas o tempo de permanência vai ser diferente do tempo de permanência de um turista, e quem decide isso é o agente de imigração.

  31. simone Marques disse:

    parece que a turma fica confusa com visto consular e visto de entrada, visto de entrada en todo canto tem e se por alguma razão os agentes cismarem com tua cara não entra mesmo pode ser onde for

  32. João Pinheiro disse:

    Macau não é um país, é uma área da China a qual fala um português antigo e mesmo com
    certa independência não creio que seja possível entrar sem visto.

    • Guilherme disse:

      Ate onde eu sabia,Hong Kong e Macau tem o mesmo sistema de “autonomia” da China mainland (mesmo sendo territorio chines) e nao necessita visto… Segundo um amigo meu, da p/ ir para Hong Kong sem visto, e caso a pessoa queira visitar a China da p/ solicitar o visto chines por HK mesmo.

    • Danius disse:

      Macau e Hong Kong são na prática um país sim, esse papo de fazer parte da China é papo furado pra inglês ver, se quiser mostro meu passaporte de quantas vezes entrei e só teve uma vez que a mulher piou, nada de visto e encheção de saco MESMO!

    • Gabriel Rocha disse:

      Eu moro hoje na China (mainland), HongKong, Macau, Taiwan sao completamente separadas da China, inclusive os chineses precisam de visto para entrar nessas áreas.

      Sobre o Visto, não há necessidade, pelo menos em HongKong e Macau. Somente chegar apresentar passaporte, nunca foi me solicitado qualquer documento, inclusive extrato bancario.

  33. É importante ressaltar que sim “Mercosul” o RG serve, entretanto para compras no Free Shop é necessário o passaporte e cartão de embarque da origem.
    Então, se vc está pensando em fazer compras no aeroporto, vai na PF e tira o passaporte!

    • ANNE CAROLINE LINS disse:

      Olá. NÃO PRECISA de passaporte pra compras no free shop se você for de um país no MERCOSUL. Eu apresentei, tando na saída da ARGENTINA como na do CHILE (que nem é Mercosul), minha identidade e passagem. Eles pedem passaporte pois é de praxe mas serve a identidade pros brasileiros…

  34. Edson Chuck disse:

    Desde agosto do ano passado Belize também não exige visto, acabei de voltar de lá

  35. Victor Brito disse:

    Olá, estou no Egito há pouco mais de um mês e tive que apresentar visto para entrar no país, porém o visto pode ser comprado no próprio aeroporto do Cairo por U$15,00. Além de ser obrigarório apresentar comprovação de vacina contra febre amarela.

    Abraços!

  36. Guilherme disse:

    Alguem sabe se p/ o Vietnam da p/ tirar na chegada?

    • Em 2007 quando lá estive era preciso de visto em cima de uma carta-convite. Hoje eles possuem outro método (possivelmente copiado do Camboja) que você pode fazer a solicitação online.

      Veja em http://vietnamvisa.govt.vn/

      Saudações

      • Guilherme disse:

        Obrigado pela informacao, Paulino!
        No meu caso estou indo p/ a China a estudos, mas gostaria de visitar alguns amigos no Vietnam. Pelo que eu percebi, posso resolver isso pela China, minha preocupacao era ter que resolver tudo pelo Brasil.
        Saudacoes

        • Não, você pode resolver de qualquer buraco do mundo. Quando fui para lá, estava na Ásia e resolvi por lá mesmo, via e-mail e internet.

          Saudações

        • Gabriel Rocha disse:

          Guilherme, cuidado !!!! A maior parte dos vistos para a China é de apenas UMA entrada. Isso significa, nao interessa se seu visto de permanencia de x meses, se vc sair vc noa entra mais….

          • Guilherme disse:

            mas se eu sair e solicitar outro visto chines do proprio Vietnam ou de HK se for o caso, sera que eh complicado?

  37. Luiz disse:

    Aruba.. Na américa central, também não exige visto! 🙂

  38. Mabel disse:

    Pretendo ir pra Paris e Londres em julho de 2013. É mais fácil entrar por Paris e depois ir de trem até Londres? A imigração pra entrar em Londres via trem pega mais leve?

  39. Quem perguntou do México, a resposta é não precisa . Acabei de voltar de lá . Apenas vão te dar um formulário no voo e vc deve preencher , entregar na imigração e guarde com a sua vida, pois eles pedem na hora da saída . Caso vc perca deve pagar uma taxa de mais de 50o dolares e a certeza que vai perder seu avião.

    • AMELIA . MASSARELLI disse:

      QUE HORROR!!!! ESTIVE LÁ EM 2012, PREENCHI O TAL PAPEL E NA VOLTA NEM DESCOBRI ONDE ENTREGAR!!!! E NINGUEM ME PEDIU NADA!!!!

  40. Carlos disse:

    Lituânia, Letônia e Estônia também não precisam de visto, pois fazem parte da área Schengen.
    Abraço.

  41. Marcio disse:

    De todos os países deste planeta, o mais cruel e ditador em relação a emissão de visto de entrada será sempre os USA. Além do processo caro e “burrocrático”, o atendimento no consulado é lamentável…

    • Márcio, tomo a liberdade de não concordar com sua afirmação pelo seguinte:

      Dizer que os EUA é o mais cruel e ditador para emissão de vistos me parece um pouco demais. Tenho passaporte italiano e brasileiro e para mim não existe burocracia. Entro num site a cada 2 anos, faço meu ESTA, pago 15 dólares e está resolvido. Nenhuma burocracia.

      MInha mulher não possui o passaporte italiano e teve que sair do interior de minas para ir até BH na primeira etapa e depois ao Rio na segunda. É burocrático para ela? Sim, é. Mas nós somos tanto quanto eles. Uma amiga de minha enteada veio dos EUA conosco. Mora em Montana e teve que enviar documentos para o consulado americano em San Francisco, passaporte, rezar 3 pai-nosso e mais dois ave-maria para o visto vir. Da mesma forma tenho um amigo americano que vem ao Brasil diversas vezes ao ano e sempre precisa passar pelo menos processo “burrocrático”.

      Se você comprarar a emissão de vistos para o EUA com Angola por exemplo, verá que os “gringos” são até mais simples. Quer pior? Experimente um visto para a Coréia do Norte e ficará impressionado com o que é burocracia.

      • Cris disse:

        Sou Angolano e concordo contigo. Eu como Angolano morro com a burocracia de 100 anos atras que esse pais possui. Acredito que no EUA se tiveres tudo em ordem não ha problema aqui no meu pais tens que ter sorte que eles não deixam perder o seu passaporte. Aqui sim é um horror

    • Danius disse:

      que nada! a China ultrapassou os EUA nos últimos meses agora….tenta tirar um visto pra China!

  42. Republica Dominicana é só pagar 10 doletas que ta dentro, sem mais…

  43. Para entrar na Inglaterra precisa de visto sim! Diferente de vc estar em Portugal e se deslocar para França, onde vc passa direto pela imigração, sem a necessidade de carimbar o passaporte. O visto para entrar na Inglaterra é fornecido no momento em que vc entra no país. Se vc estiver na Belgica, por ex., e vai para Inglaterra de trem, o visto é fornecido (ou não), ainda na estação de trem em Bruxellas.

  44. Vanessa disse:

    Por gentileza, como fica o caso de pessoas que não podem tomar vacinas (alérgicos)? Conseguem viajar? O que é necessário nesses casos?

  45. Ilhas maldivas, como tá de visto?

  46. Hillana disse:

    Oi, sabe me dizer se na Europa no período de 90 dias tem muita complicação passar de um país para outro? E por qual país é menos chato para entrar?
    Brigadão

    • Carlos disse:

      Uma vez que vc esta dentro dos Paises europeus (Na parte continental) nao tera problema pra entrar em quase nenhum outro pais.
      O pais mais chato, certamente o Reino Unido

  47. Carlos disse:

    Inglaterra e Reino Unido?

  48. Olá ..gostaria de saber se alguém …pode me dizer se pra ir a israel
    quais as exigências .. financeiras ,visto, vacinas …
    Obrigado pela atenção .

  49. Paula Lacerda disse:

    As ilhas do Pacifico tambem nao exigem visto. Acabei de voltar da Polinesia – Cook Islands e recomendo!
    Abraços.

  50. mauricio disse:

    Vc está louco mano?vai tentar entrar na inglaterra,irlanda,alemanha e italia p ver oq é imigraçao,ja morei em londres e sei oq estou falando.

    • GA disse:

      Republica Domenicana – A Exemplo de Cuba, não existe necessidade de visto, porém se paga uma taxa de turismo na entrada do País.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s