Represa de Guatapé, Peñón, Colômbia

Colômbia, que hermosa eres!

Tem pessoas que não gostam de viajar sem muito tempo pra descansar. E tem pessoas, como eu, que deixam pra descansar quando voltarem pra casa. Tirei minhas tão esperadas férias e dessa vez levei muito a sério a ideia de aproveitar cada segundo. Saí do trabalho direto para o aeroporto a caminho do meu primeiro destino: Colômbia.

O destino final era a encantadora Medellín, mas eu tinha uma conexão de 10 horas em Bogotá durante a noite… O que fazer?! Ficar mal-humorada com um chá de aeroporto ou ficar feliz porque é final de semana e você tem o tempo ideal pra uma noite de festa?! Claro que eu foquei na segunda opção, me arrumei no avião e já saí do aeroporto pronta pra balada!  Deixei a mochila na casa de uma amiga e lá fui eu, festar até amanhecer e chegar a hora do meu voo para Medellín, que me prometia 45 minutinhos de sono durante o voo.
Cheguei em Medellín às 9 da manhã com uns amigos me esperando no aeroporto e prontos para me levar para um “pueblito” que fica relativamente perto do aeroporto, o pueblito de Guatapé. Chegando lá, claro que tive que aproveitar toda a programação, afinal, o lugar é incrível! Mas como se não bastasse o fato de eu estar há incontáveis horas sem dormir entre aviões e festas, o principal lugar para se visitar nesse vilarejo é o Peñón de Guatapé, que nada mais é que um monólito de 220 metros de altura em 700 degraus com uma vista única da linda represa de Guatapé.
mirante na colombia

Represa de Guatapé

Como vocês podem ver na foto, valeu a pena cada degrau!

E se vocês estão se perguntando se eu fui dormir depois disso tudo, a resposta é não. O primeiro destino mesmo da viagem, não era Colômbia e sim Cuba, então às 5h da manhã seguinte, foi pra lá que eu fui! O engraçado é que, escrevendo assim, até parece que foi cansativo… tudo bem, os 700 degraus foram um pouquinho demais, mas a verdade é que eu nem me dei conta disso tudo – o que vale é viajar!

Represa de Guatapé, Peñón, Colômbia
Por Patricia Schussel – Confira outras fotos do projeto que apoiamos: World Sweet Home
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Represa de Guatapé, Peñón, Colômbia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s