Colômbia, que hermosa eres!
Tem pessoas que não gostam de viajar sem muito tempo pra descansar. E tem pessoas, como eu, que deixam pra descansar quando voltarem pra casa. Tirei minhas tão esperadas férias e dessa vez levei muito a sério a ideia de aproveitar cada segundo. Saí do trabalho direto para o aeroporto a caminho do meu primeiro destino: Colômbia.
O destino final era a encantadora Medellín, mas eu tinha uma conexão de 10 horas em Bogotá durante a noite… O que fazer?! Ficar mal-humorada com um chá de aeroporto ou ficar feliz porque é final de semana e você tem o tempo ideal pra uma noite de festa?! Claro que eu foquei na segunda opção, me arrumei no avião e já saí do aeroporto pronta pra balada! Deixei a mochila na casa de uma amiga e lá fui eu, festar até amanhecer e chegar a hora do meu voo para Medellín, que me prometia 45 minutinhos de sono durante o voo.
Cheguei em Medellín às 9 da manhã com uns amigos me esperando no aeroporto e prontos para me levar para um “pueblito” que fica relativamente perto do aeroporto, o pueblito de Guatapé. Chegando lá, claro que tive que aproveitar toda a programação, afinal, o lugar é incrível! Mas como se não bastasse o fato de eu estar há incontáveis horas sem dormir entre aviões e festas, o principal lugar para se visitar nesse vilarejo é o Peñón de Guatapé, que nada mais é que um monólito de 220 metros de altura em 700 degraus com uma vista única da linda represa de Guatapé.
Como vocês podem ver na foto, valeu a pena cada degrau!
E se vocês estão se perguntando se eu fui dormir depois disso tudo, a resposta é não. O primeiro destino mesmo da viagem, não era Colômbia e sim Cuba, então às 5h da manhã seguinte, foi pra lá que eu fui! O engraçado é que, escrevendo assim, até parece que foi cansativo… tudo bem, os 700 degraus foram um pouquinho demais, mas a verdade é que eu nem me dei conta disso tudo – o que vale é viajar!
Republicou isso em reblogador.