Milho Verde, Serro: um lugar pra voltar…

No carnaval de 2009, viajamos com um casal de amigos para Diamantina e região. Foi uma viagem de última hora com intenção de curtir o tradicional carnaval de Diamantina e as belezas naturais da região. Não tínhamos nenhum roteiro pré-estabelecido, só sabíamos que pelo menos dois dos quatros dias de viagem íamos acampar em Milho Verde, distrito de Serro. Os dois primeiros dias ficamos hospedados na cidade de Gouveia, cidade próxima a Diamantina, na casa de parentes.
Depois de muita diversão nas duas primeiras noites de Carnaval, pegamos a estrada para Milho Verde. Existem dois caminhos para quem vai de Belo Horizonte para Milho Verde, um passando por Diamantina e outro passando por Serro, que foi o que fizemos. Atualmente esse caminho encontra-se asfaltado, na época não era.
estrada milho verde

Estrada para Milho Verde

Por ser Carnaval, Milho Verde estava cheio de pessoas e os campings lotados. Mas o que queríamos mesmo, era fazer um acampamento mais reservado e mais selvagem. Pegamos um trilha para uma cachoeira mais afastada e lá armamos as barracas.
acampamento milho verde

Milho Verde

Durante  os dois dias que ficamos no vilarejo, conhecemos várias cachoeiras…
milho verde serro milho verde cachoeira cachoeria milho verde cachoeira serro mg
serro cachoeira
Infelizmente não me recordo dos nomes dessas cachoeiras, minha intenção e da Raquel é voltar lá em breve e contar os pormenores destas cachoeiras e suas trilhas, assim como fizemos, por exemplo, com as cachoeiras de Carrancas e as cachoeiras de São Thomé das Letras.
Voltando de Milho Verde passamos rapidamente pela histórica cidade de Serro para lanchar e ver brevemente seu centro histórico e suas lindas igrejas e casarões.
escada historica serro

Escadaria histórica de Serro

Igreja historica serro

Igreja de Santa Rita

Fica aqui o registro dessa viagem e esperamos voltar em uma próxima oportunidade e contar com riqueza de detalhes sobre Milho Verde e Serro. Afinal, estão a 344 km de Belo Horizonte e vale demais pegar a estrada!
Rodrigo Nominato
 Curta o aventure-se.com no Facebook | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Milho Verde, Serro: um lugar pra voltar…

  1. SUZANA PIRES AGUIAR disse:

    Em milho verde as cachoeiras são públicas ou particulares.Pode-se chegar na cidade e ir as cachoeiras sem problema ou se precisa de um passe de um guia .Algo assim.Gostaria de ir num domingo,passear durante o dia conhecendo a cidade que fui qdo criança,caminhar pelas trilhas e me sentar no alto das cachoeiras em alguma pedra e tomar banhos de cachoeira e voltar.Não quero pousada,piscina ,estadia .Nada disto.Apenas caminhar e passear entre água,mata e natureza.

  2. maria dias de moura panissa disse:

    como faz para ir nesse milhoverde lindo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s