No carnaval de 2009, viajamos com um casal de amigos para Diamantina e região. Foi uma viagem de última hora com intenção de curtir o tradicional carnaval de Diamantina e as belezas naturais da região. Não tínhamos nenhum roteiro pré-estabelecido, só sabíamos que pelo menos dois dos quatros dias de viagem íamos acampar em Milho Verde, distrito de Serro. Os dois primeiros dias ficamos hospedados na cidade de Gouveia, cidade próxima a Diamantina, na casa de parentes.
Depois de muita diversão nas duas primeiras noites de Carnaval, pegamos a estrada para Milho Verde. Existem dois caminhos para quem vai de Belo Horizonte para Milho Verde, um passando por Diamantina e outro passando por Serro, que foi o que fizemos. Atualmente esse caminho encontra-se asfaltado, na época não era.

Estrada para Milho Verde
Por ser Carnaval, Milho Verde estava cheio de pessoas e os campings lotados. Mas o que queríamos mesmo, era fazer um acampamento mais reservado e mais selvagem. Pegamos um trilha para uma cachoeira mais afastada e lá armamos as barracas.

Milho Verde
Durante os dois dias que ficamos no vilarejo, conhecemos várias cachoeiras…


Infelizmente não me recordo dos nomes dessas cachoeiras, minha intenção e da Raquel é voltar lá em breve e contar os pormenores destas cachoeiras e suas trilhas, assim como fizemos, por exemplo, com as cachoeiras de Carrancas e as cachoeiras de São Thomé das Letras.
Voltando de Milho Verde passamos rapidamente pela histórica cidade de Serro para lanchar e ver brevemente seu centro histórico e suas lindas igrejas e casarões.

Escadaria histórica de Serro

Igreja de Santa Rita
Fica aqui o registro dessa viagem e esperamos voltar em uma próxima oportunidade e contar com riqueza de detalhes sobre Milho Verde e Serro. Afinal, estão a 344 km de Belo Horizonte e vale demais pegar a estrada!
Rodrigo Nominato
→ Curta o aventure-se.com no Facebook | Siga no Twitter
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Que maneiro, muito bom…
Em milho verde as cachoeiras são públicas ou particulares.Pode-se chegar na cidade e ir as cachoeiras sem problema ou se precisa de um passe de um guia .Algo assim.Gostaria de ir num domingo,passear durante o dia conhecendo a cidade que fui qdo criança,caminhar pelas trilhas e me sentar no alto das cachoeiras em alguma pedra e tomar banhos de cachoeira e voltar.Não quero pousada,piscina ,estadia .Nada disto.Apenas caminhar e passear entre água,mata e natureza.
Oi Suzana, no ano que fui, 2009, os acessos eram gratuitos. Atualmente não sei como são. Será um passeio e tanto! Aventure-se lá em Milho Verde. Abraços, Rodrigo
como faz para ir nesse milhoverde lindo