Top 10 em Madrid

Recentemente uma amiga me pediu uma lista de coisas para visitar em Madrid para os 4 dias de viagem na capital espanhola. Eu sei que apenas 4 dias não dá para nada, mas o que podemos fazer nem todos conseguem uma semaninha de férias… : )
Eis a minha lista:
1. Puerta de Sol – é um dos locais mais famosos e concorridos da capital. É neste local que se encontra o quilómetro zero das estradas espanholas e onde tem o relógio que todos os madrilenos olham na passagem de ano. Alerto para o fato que é a principal praça da cidade, sempre quando há manifestações o povo concentra-se aqui, por isso se vai acompanhado marque um local de encontro para evitar transtorno. Não é fácil tirar uma foto nesta praça, pois tem sempre muita gente, como o hotel em que fiquei hospedada ficava a 5 minutos a pé daqui tirei muitas fotos de manhã cedo.
Puerta del Sol

Puerta del Sol

km zero puerta del sol

Km zero – Puerta del Sol

2. Plaza Mayor – Praça mais emblemática de Madrid, foi fortificada no centro da vila nos tempos de Filipe II. Excelente exemplo do urbanismo barroco espanhol. É um lugar cheio de vida, repleto de músicos e artistas de rua. Nesta praça temos o posto de turismo que oferece mapas e informações sobre a cidade.
Plaza Maior

Plaza Mayor

3. Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia – É um museu moderno e acolhedor. Definitivamente vale a pena visitá-lo só para ver o belo quadro de Picasso “El Guerrica”. Se não percebe muito de arte não se preocupe, pegue na entrada de cada sala uma folha plastificada com o resumo das principais obras. É lógico se você fizer isso em todas as salas nunca mais sai de lá! Outra dica, tem entrada livre apenas para a coleção permanente nos seguintes dias: Segunda, quarta, quinta e sábado, 19:00 às 21h00, Sexta-feira, 19:00 às 23:00 e Domingos, das 15h00 às 19h00.
4. Parque de El Retiro – Na minha opinião o melhor local da cidade, cheio de árvores e espaços para descansar. Tem várias estátuas, fontes e monumentos comemorativos. Aqui a foto da Estátua do Anjo Caído, isso mesmo, uma estátua do diabo.
anjo caido madrid

Anjo caído

5. Palácio Real – Não entrei no palácio, preferi ficar no jardim que é enorme e muito bonito.
Palacio Real madrid

Palácio Real

6. Catedral de la Almudena – é um complemento ao Palácio Real, demorou mais de 100 anos para ser construída, devido aos conflitos políticos, guerras, e uma falta de recursos financeiros. Segundo a lenda, ela foi nomeada depois que a Virgen de la Almudena, cujo o ícone foi encontrado durante a reconquista, escondido numa casa que os árabes chamavam de al-mudena. As portas são de bronze e há uma imagem da Virgem (que passou a ser a padroeira de Madrid) sobre a fachada. O interior está cheio de luz, por efeito dos vitrais colorido e multicoloridas do teto.
Catedral Almudena

Catedral de Santa Maria a Real de Almudena

7. Museo del Jamon e o Mercado de San Miguel – Atenção, o Museo del Jamon não é um museu dedicado ao presunto como temos em Portugal o museu do pão e o museu do vinho. Nada mais é que uma loja de presuntos, mas não é uma loja qualquer, é uma senhora loja! Fica aqui o site para abrir o apetite: www.museodeljamon.es. Outra sugestão é almoçar no Mercado de San Miguel ou nos restaurantes a volta do mercado. Excelente local para comer uma paella ou o cozido Madrileno.
8. Plaza e Palacio de Cibeles – é o ícone da cidade. Já devem ter visto esta praça na TV, quando o Real Madrid ganha alguma taça, é o local da comemoração deste time. No centro da praça encontra-se a famosa fonte das Cibeles, a deusa da fertilidade da natureza, está numa carruagem conduzida por leões, que simboliza o poder da deusa sobre a natureza. Vale a pena entrar no palácio pois tem uma bela vista da cidade.
Palacio Cibeles

Palácio Cibeles

9. Fuente de Neptuno e Museo del Prado – A poucos metros do Museo del Prado temos a magnifica fonte do Netuno. Neste museu alberga a maior coleção de arte espanhola, encontra-se aqui o famoso quadro “A Maja Nua” de Goya e o famoso quadro “As Meninas” de Velázquez e o quadro de El Greco “O batismo de Jesus”. Este museu é caro, custa 14€ por pessoa. Faça como eu, visite na hora gratuita! Segunda-feira a sábado das 18h às 20h, domingo e feriados das 17h às 20h.
Fuente Netuno

Fuente Netuno

10. Estádio Santiago Bernabéu – Uma pequena observação: eu não visitei o estádio, porque não gosto de futebol, mas como a minha amiga ia viajar com o namorado achei que valia a pena acrescentá-lo na lista. Preço: 19€.
Burocracia: antes de entrar nos museus e monumentos mesmo de graça tem que passar pela bilheteria para apanhar o bilhete, motivo: estatísticas! Para quem tem tempo e não dispensa uma visita guiada deixo aqui uma sugestão.
Consulte o site do Turismo de Madrid; www.esmadrid.com/descubremadrid, tem vários programas.
Por Cristiane Fonte – Enviado  para  o “Participe!
Curta o aventure-se.com no Facebook | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s