O melhor Carnaval a gente nunca esquece, Olinda!

Bom, destes 7 anos e poucos meses com a Raquel, fiquei pensando qual foi o nosso melhor Carnaval. A resposta que obtive foi bem rápida, com certeza foi o que passamos em Pernambuco na cidade de Olinda. O Carnaval de Olinda é beemmm famoso mundialmente pelos desfiles dos seus grandes bonecos, que além de altos, são bem coloridos.

carnaval de olinda

Hummm no próximo parágrafo falo da nossa experiência lá, antes gostaria de dar uma dica bacana para quem for seguir os foliões e, por algum motivo, precisar sair da multidão. Na hora de voltar e reencontrar os amigos, marque do lado de um boneco desses. Pelo menos foi assim que eu e Raquel fazíamos quando um de nós precisasse ir ao banheiro, comprar bebida etc.

blogueiro olinda

Então, mesmo com o calor intenso e com milhares de pessoas reunidas pela cidade atrás dos foliões foi muito divertido. Durante os dois dias atrás dos bonecões, não vi nenhum furto ou violência, mas isso não vem ao caso. Era lindo ver os blocos desfilarem e os percussionistas que davam o tom da folia ao ritmo de marchinhas e maracatu.

blogueira olinda

Pois é, acho que o sorriso da Raquel passa um pouco do que achamos deste Carnaval! Pô, vão ficar muitas saudades, pois foram 2 dias maravilhosos. Conhecemos uma galera super gente boa, e muitas recordações vão me fazer rir e sentir saudade pelo resto da vida! Tantas coisas aconteceram que dariam páginas e páginas de relato aqui, que em breve vou escrever. Enfim, deixamos o último dia para fazermos compras de lembrancinhas.
E aí, qual foi o seu Carnaval mais marcante?
“Estou participando da Promoção de Carnaval que o Portal Dsconto e as suas lojas virtuais de viagens estão realizando. Confira na fan page do Dsconto para mais informações”.
Rodrigo Nominato
 Curta o aventure-se.com no Facebook  | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para O melhor Carnaval a gente nunca esquece, Olinda!

  1. Sou suspeita para falar do carnaval de Olinda por 2 motivos: sou pernambucana bairrista e nunca estive em outro carnaval para comparar. Kakakakaka
    Que bom que vocês curtiram ‘olindar’.
    Abraços.

  2. Não gostamos muito de carnaval, da folia em si… Amo o Carnaval pois são 5 dias de folga do trabalho!!!! Nossa melhor viagem no Carnaval foi São Francisco de Paula e Cambará do Sul – RS (Cânions Fortaleza e Itaimbezinho) em 2011. Lugar lindo e tranquilo!

  3. Pingback: 10 Passeios de barco pelo Brasil | aventure-se.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s