Rally Fiat Adventour – Esteja preparado

Recebemos semanas atrás um convite da Fiat Automóveis para participar de um rally, o Fiat Adventour. Tudo a ver com o espírito aventureiro meu e da Raquel. Alguns dias após o convite, chegou em nossa casa uma pedra. Sim uma pedra, com os dizeres “As vezes, você só precisa quebrar a rotina. Comece quebrando essa pedra.” Algo bem ousado, diferente e divertidíssimo de se receber. Dentro da pedra havia um catálogo do Novo Fiat Adventure 2013 com várias novidades e informações sobre o carro.
Catálogo da Nova Adventure

Catálogo da Nova Adventure

No dia do evento, eu e os outros convidados nos encontramos na Casa Fiat de Cultura em Belo Horizonte. Após um café da manhã fomos para o auditório da Casa, onde recebemos a Planilha de Navegação, além das orientações sobre o trajeto do rally e a disposição dos carros durante o trajeto, um comboio com cerca de 30 carros. Lembrando que o rally não era nenhuma competição. Após os esclarecimentos do rally, como, por exemplo, entender a planilha de navegação, recebi uma camisa para ser usada durante o evento e um kit com bolsa, garrafinha de água e lanche.
Planilha de navegação

Planilha de navegação

Os 50km iniciais do trajeto, até a cidade de Rio Acima, foi com a pick-up Strada que para mais uma surpresa minha, estava com a logomarca do aventure-se.com. Em Rio Acima fizemos uma parada para almoçar no Restaurante Aconchego da Tia Lúcia, receber outras orientações e, claro, pilotar o tão esperado Novo Fiat Adventure 2013.
Strada Fiat

Strada Fiat

Para o dia, estava previsto chuva sem parar e não foi diferente, desde o início da manhã até o fim do dia choveu o tempo todo. Maravilha! Era perfeito (tempinho bom para assistir a um filme e ficar em casa, que nada!), minhas expectativas eram as piores/melhores possíveis: chuva, lama, imensas poças d´água, muita aventura e emoção! Fui pilotando a Strada e ao mesmo tempo me aventurando e contemplando o visual que a estrada propiciava.
Estrada de terra em Rio Acima

Estrada de terra em Rio Acima

Ao chegar no restaurante em Rio Acima, um local isolado e tranquilo, sem nenhum comércio ou casas próximas, almocei uma típica comida caseira e mineira, além de saborear algumas sobremesas! Descansamos e, em seguida, vimos uma apresentação sobre o Novo Fiat Adventure 2013, com as novidades e informações como design, conforto, tecnologia, suspensão, etc.
Visão externa do Restaurante Aconchego da Tia Lúcia

Visão externa do Restaurante Aconchego da Tia Lúcia

Após a apresentação, chegou a tão esperada hora de continuar o trajeto com o Fiat Adventure, lá fui eu pilotando uma, primeiramente no cambio automático. Ah, a Adventure possui o câmbio dualogic, então é só escolher a melhor opção para cada momento. Depois me aventurei no câmbio manual, passando as marchas no volante onde se encontra a alavancas de seleção de marchas tipo borboleta.
Partindo com a Adventure

Partindo com a Adventure

Confesso, acho que exagerei um pouco na velocidade, afinal nem sentia muita diferença de dentro do carro a pouca ou muita velocidade, mesmo na estrada de terra, mas foi coisa rápida, logo logo me comportei e prestei atenção também nas surpresas e paisagens de tirar o fôlego que vinham pelo caminho.
Parada para apreciar a Cachoeira Chica Dona

Parada para apreciar a Cachoeira Chica Dona

A nova versão 2013 da Fiat Adventure é, com certeza, um carro para enfrentar os maiores obstáculos do dia a dia, onde quer que seja. O Fiat Adventure Locker, por exemplo, dá ao carro condições para sair de situações em que uma das rodas gira em falso, como atoleiros, pisos molhados, terrenos arenosos, etc, além de distribuir a aceleração nas rodas dianteiras. Entre tantas funcionalidades, gostaria de destacar o sensor de chuva e crepuscular que liga automaticamente os limpadores de para-brisa quando começa a chover, ou os faróis, quando o sol sumir.
Fiat Adventour

Fiat Adventour

Após o rally com o Fiat Adventure voltamos para o restaurante, para mais um descanso e nos despedir daquilo que foi um dia diferente do meu dia a dia com carros. É até difícil expressar em palavras o quão foi divertido e cheio de adrenalinas o rally com a Adventure. Simplemesmente, QUERO REPETIR!
De volta com a Adventure

De volta com a Adventure

Obrigado Fiat pelo convite! Enfrentar um trajeto com muitas paisagens, vales e cachoeiras e, ao mesmo, atender minhas expectativas (que dependiam da Mãe Natureza) de um rally com muita chuva, lama, imensas poças d´água, não dá para esquecer jamais desse dia, ficará na memória. Que aventura!
Mais informações sobre a Adventure → palioadventure.fiat.com.br
Leia outros posts sobre o rally:
Blog Autozine
Rodei
Velocidade
* Este post foi realizado através de uma parceria entre o aventure-se.com e a Fiat Automóveis
Rodrigo Nominato
 Curta o aventure-se.com no Facebook  | Siga no Twitter

 

Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Rally Fiat Adventour – Esteja preparado

  1. Warlen disse:

    LEGAL !!!

  2. fabioallves disse:

    Bacana o texto! Fiquei curioso pra conhecer o carro 😉

  3. Carla Vils disse:

    Meu pai teve o primeiro modelo da Pálio Weekend, acho que foi em 96 ou 97.
    Lembro que era um carrão, e como era menor, só dirigia ela próximo ao nosso sítio…
    Não era nenhum rally não, mas era divertido.
    Adorei o post!

  4. A estabilidade desse carro é boa para um fora-de-estrada urbano?

    Que vontade de fazer um rally!

  5. Lia disse:

    Tenho Palio Weekend Adventure, é um carro muito bom pra se aventurar por ai, e bagageiro enorme!!!

  6. Tadeu Sanson disse:

    haaaaaaaaaaaaaaa….e nao me chamouuuu…vc sabe q eu amo os carros da FIAT….por favor me chame na proxima..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s