Vídeo da semana: O mundo se encontra no Brasil

O vídeo dessa semana foi lançado nesta última quarta-feira em Londres, Inglaterra, pela presidenta da República, Dilma Rousseff acompanhada por alguns diplomatas do turismo brasileiro. O vídeo com slogan “O mundo se encontra no Brasil. Venha Celebrar a vida” vai ser apresentado em mais de 100 países às vésperas da Copa das Confederações, em 2013 e da Copa do Mundo, em 2014.
Assista a campanha publicitária internacional para divulgar o turismo no país:
Enfim, belas paisagens de diversas partes do país, finalizando na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro, a mais turística do Brasil. E vocês, o que acharam do vídeo?
Rodrigo Nominato
 Curta o aventure-se.com no Facebook  | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em vídeo e marcado , . Guardar link permanente.

12 respostas para Vídeo da semana: O mundo se encontra no Brasil

  1. tatisato disse:

    O video eh muito bem feito: as imagens sao impressionantes e me faz querer conhecer mais do meu proprio pais! =) Amei! Porque vale muito a pena conhecer o Brasil, com sua diversidade natural e cultural! Somos, em muita coisa, um pais unico!

  2. Thelma disse:

    O video é bem legal mas infelizmente a segurança é um fator preocupante. Adoro viajar pelo Brasil e como nasci aqui conheço os lugares que devo evitar para ter férias divertidas e seguras. Já estou com dó dos estrangeiros desavisados chegando com as malas e circulando a pé por cidades perigosas como são paulo, salvador (que adoro mas quando vou fico hospedada em praias perto mas não em salvador e alugo um carro com GPS – assim nunca fui assaltada mas já presenciei tiros , correrias e gritos próximo ao shopping perto do aeroporto – não podemos aceitar que a violencia continue nesses níveis) . Nós temos o direito de morar e “celebrar a vida” em lugar lindo, organizado e seguro. Tenho orgulho de ser brasileira e amo meu país por isso quero ve-lo tão lindo, feliz e organizado como no video. Somos hospitaleiros mas muitos malandros estragam essa nossa imagem enganando os estrangeiros. Gosto de receber bem as pessoas na minha casa e quero ter o direito de receber bem os estrangeiros que vierem para cá com um país bonito, organizado e seguro. Impostos não pagamos bastante para financiar isso.

    • Concordo com tudo o que você disse Thelma. Infelizmente um país que mais arrecada impostos como o Brasil deveria ter no mínimo eficiência em segurança.
      Abraços, Rodrigo.

      • Ligia Prado disse:

        Concordo plenamente. Eu assisti ao vídeo e é lindo e bem feito. Só que penso que, infelizmente, não mostra o que o turista verá aqui. Não corresponde à realidade. Fosse um turista e assistisse ao vídeo, viria cheio de expectativa e, tenho pena de dizer, iria se decepcionar. Não porque não haja rallies legais, boloagem no Pantanal linda, regatas espetaculares, capoeira, restaurantes charmosos, mas não é bem “aquilo” mostrado no vídeo. Peninha ! Preferia algo super bem produzido, com nossas maravilhosas paisagens, mas com mais humildade, para eles chegarem e ser mais do que esperavam.

  3. Thelma disse:

    Corrigindo: impostos NÓS pagamos bastante para financiar isso.

  4. Ligia Prado disse:

    Para mim o vídeo faz com que meu coração se encha de alegria, meus olhos fiquem marejados de lágrimas. Eu vivenciei e vivencio algumas cenas parecidas. Mas, não aprovo um vídeo de imagens belas, pessoas bonitas, sorrindo, em situações de laser, para representar “o que é o Brasil”, como está ali. Penso que é bem irreal. Esse é um pedacinho beeeeem pequenino do Brasil. Se um estrangeiro o vir (o vídeo), achará que o Brasil é isso e, infelizmente, NÃO É. É uma pena, mas não retrata o que é o Brasil e mesmo o povo brasileiro, exceto nas rodas de samba, nos barzinhos batucando, na praia jogando um futebolzinho, é aquele que correr com uma mochila no ombro, apressado, puxando uma criança pela mão, arcado pelos problemas e compromissos. Amei o vídeo e gostaria que fosse assim. É um sonho, apenas !

    • Ligia Prado disse:

      Para mim o vídeo faz com que meu coração se encha de alegria, meus olhos fiquem marejados de lágrimas. Eu vivenciei e vivencio algumas cenas parecidas. Mas, não aprovo um vídeo de imagens belas, pessoas bonitas, sorrindo, em situações de laser, para representar “o que é o Brasil”, como está ali. Penso que é bem irreal. Esse é um pedacinho beeeeem pequenino do Brasil. Se um estrangeiro o vir (o vídeo), achará que o Brasil é isso e, infelizmente, NÃO É. É uma pena, mas não retrata o que é o Brasil e mesmo o povo brasileiro, exceto nas rodas de samba, nos barzinhos batucando, na praia jogando um futebolzinho, é aquele que corre com uma mochila no ombro, apressado, puxando uma criança pela mão, arcado pelos problemas e compromissos. Amei o vídeo e gostaria que fosse assim. É um sonho, apenas ! Sei que foi um vídeo criado na perspectiva de “turistas visando o Brasil”, mas, ainda assim estou certa que as imagens de estrangeiros em espaços tão festivos, perfeitos, limpos, cuidados, não espelha o que o turista vê aqui. Eu sou turista no Brasil e, por mais amor que tenha, não o vejo tão “cor-de-rosa”, (de novo) in-fe-liz-men-te !
      (Essa foi uma complementação e retificação de 1 palavra do texto anterior)

  5. O vídeo é lindo e extremamente bem feito, sem dúvidas. Mas eles escolheram algumas cenas que definitivamente não se vê nas cidades todos os dias. O povo brasileiro, cadê? Não é bem aquilo ali não, mesmo. É lindo e mentiroso. Mas acredito que aconteça coisa parecida com muitos países do mundo, o governo quer divulgar o turismo, o GOVERNO quer divulgar o turismo. Acho que eles não colocariam a REALIDADE ali, né? Tinha jeitos mais reais de divulgá-lo, na minha opinião… Se o objetivo foi cumprido, acho que sim… o turista vai gostar do vídeo. :/ -Laísa

  6. Pingback: Vídeo da semana: Férias no Brasil | aventure-se.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s