Vitória e Vila Velha, ES – Parte 1/4

Janeiro de 2007.
Após uma virada de ano, que não foi possível passar na praia, conseguimos embarcar para Vitória, no dia 06 de janeiro! Foi praticamente uma fuga, pra variar nessas primeiras viagens, por causa dos pais da Raquel. Já estávamos pensando na viagem: SP, RJ e Vitória; mas foi de repente que resolvemos partir. No RJ, ainda não tínhamos onde ficar, em SP não tínhamos nada planejado, então fomos para Vitória, onde tinha lugar para ficar, a casa de um velho amigo do Rodrigo, o Matheus.
Nos encontramos, sábado às 06h30, na Praça da Estação,  de onde sai o trem Belo Horizonte – Vitória para comprar o bilhete, mas todos os lugares estavam esgotados. Então partimos para a rodoviária e compramos a passagem de ônibus e aguardamos até às 09h00 quando o ônibus saiu.
Chegamos na rodoviária de Vitória ao anoitecer, onde o Matheus nos encontrou. Fomos para casa dele no bairro Praia do Canto, cumprimentamos e conversamos um pouco com a avó e a mãe dele, com quem morava e, depois, saímos para dar uma volta no bairro e tomar uma cerveja (preta) na orla da praia.
Abaixo a foto de sua avó, Ideíde, uma pessoa muito especial (fazia uma pizza que era uma maravilha!), já falecida. Matheus e sua avó moraram até 2005 na rua em que o Rodrigo vive.

Varanda do apartamento do Matheus

No dia seguinte, domingão, fomos à praia de Bervely Hills, em Vila Velha, com o Matheus e um casal de amigos dele. A praia era bacana, estava bem cheia, aproveitamos bastante o dia na praia! Abaixo a ponte que liga as cidade de Vitória e Vela Velha.

Ponte Vitória-Vila Velha

Infelizmente, tiramos fotos somente nos três primeiros dias de viagem, pois esquecemos o carregador da máquina no sítio da prima da Raquel, onde passamos a virada do ano. Essa mesma prima nos enviou via sedex e chegou no nosso último dia em Vitória, na verdade, nas últimas horas, foi uma correria!
Nos dias que decorreram a viagem, conhecemos melhor o calçadão próximo à Praia do Canto, uma praça, onde tinha um mini-ramp de sakte/patins e uma feirinha; além do Shopping Vitória, onde utilizávamos a internet para planejar o resto da viagem. Em Vitória não encontrávamos lan house, achamos muito estranho, custamos a arrumar um lugar para utilizar a Internet (na época).

Passeio por Vitória

Também fomos ao centro histórico de Vitória e ao Centro propriamente, abaixo uma foto em frente ao Palácio Anchieta. Além disso, voltamos à Vila Velha e conhecemos outra praia, onde tomamos muita água de coco! Ainda levamos para viagem de tão barato que era!

Palácio Anchieta

Durante essa viagem, fomos a um show de rock em um espaço no Porto de Tubarão, à noite, um dos passeios que achamos mais interessante! Estava bem lotado, foi muito bacana e inesperado pelo local onde acontecia, podíamos ver os navios sendo carregados.
Fomos embora na sexta-feira, com destino à São Paulo. Uma grande loucura, saímos de Vitória para São Paulo, para depois voltar pro Rio de Janeiro… isso porque a pessoa que ia nos hospedar no Rio só poderia nos receber uns dias mais para frente. E nosso trajeto até SP foi mais que uma aventura! O ônibus de viagem se perdeu e teve que dar uma grande volta passando por MG, porque a ponte que ligava o estado do ES ao RJ  havia caído com as chuvas (informação que nos deram na época). Então saímos do ES, passamos por MG, RJ até chegar em SP… gastamos 17 horas de viagem!
No próximo post dessa viagem, a chegada em São Paulo!
Raquel Gonzaga / Rodrigo Nominato
 Curta o aventure-se.com no Facebook  | Siga no Twitter
Esse post foi publicado em viagens e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Vitória e Vila Velha, ES – Parte 1/4

  1. Bacana a matéria, Gostei. Adoro viagens!

  2. Um dos roteiros que estão nos planos, considero um lugar lindo!!!
    Abraços,
    Paula

Deixe um comentário