City Tour Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu, uma das principais cidades turísticas do Paraná, oferece o City Tour Foz do Iguaçu, um passeio em um ônibus turístico panorâmico por alguns dos principais pontos da cidade. As paradas são Marco das 3 Fronteiras, Mesquita Islâmica e Templo Budista.
O City Tour Foz do Iguaçu é um excelente passeio para se conhecer os pontos de interesse de forma rápida e prática, dura em média 3 horas. Além disso, é uma oportunidade para conhecer mais sobre a história da cidade, pois, durante o percurso,  um guia conta sobre Foz do Iguaçu, sua relação com as vizinhas, Puerto Iguazú e Ciudad del Este, e curiosidades de cada local visitado.
foz do iguacu city tour

Ônibus do City Tour Foz do Iguaçu

Fomos primeiro ao Marco das 3 Fronteiras, onde um obelisco representa a paz entre as 3 nações vizinhas: Brasil, Argentina e Paraguai e o limite territorial. O obelisco possui as cores da bandeiras do Brasil e cada cidade da fronteira possui o seu, com as respectivas cores de suas nações. Do mirante, avistamos o Rio Iguaçu que faz divisa com a cidade argentina de Puerto Iguazú e o Rio Paraná que é fronteiriça com a cidade paraguaia Presidente Franco. No local, possui um complexo turístico com várias atrações. Se tiver oportunidade, vá à tarde para desfrutar o pôr do sol.
foz do iguacu fronteiras

Marco das 3 Fronteiras

Em seguida, passamos pelo Centro, por praças e algumas construções importantes para a cidade. De lá, fomos para a Mesquita Islâmica, uma imponente construção, onde o guia fala sobre a  religião muçulmana e a imigração para a região. Caso queria entrar na mesquita, consulte os dias e horários que está aberto ao público. Por se tratar de um local religioso, deve-se obedecer algumas regras, como não entrar com os sapatos (devem ser retirado e ficar na entrada); as roupas devem ser abaixo do joelho; as mulheres só entram com calça ou saia comprida e precisam usar um lenço para cobrir os cabelos e ombros (fornecido no local).
mesquita de foz do iguaçu

Mesquita

Por último, fomos no Templo Budista, localizado em uma área aberta bem ampla, num ponto alto da cidade, onde se tem um bela vista de parte do Centro de Foz do Iguaçu e da Ciudad del Este. Lá possui um jardim com diversas esculturas de budas e o santuário em arquitetura típica oriental. O local é tranquilo, transmite paz e boas energias.
escultura enorme de buda

Templo Busdita

City Tour Foz do Iguaçu

Funcionamento: De terça a domingo, saídas 09h e 14h
Embarque:  Av. Brasil, 106 (em frente Hotel Bogari)
Reservas pelo WhatsApp da Loumar Turismo: (45) 9 8805- 9556
Obs.: Marco das 3 Fronteiras – é necessário comprar um ingresso a parte.
O City Tour é oferecido pela agência Loumar Turismo, para outras informações acesse o site: www.loumarturismo.com.br.
Raquel Gonzaga
#Explore #Compartilhe e #VolteSempre
Siga o aventure-se.com no Instagram | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s