Sabia que só existem 4 cores de passaporte?

cores passaporte

Os passaportes de várias nacionalidades são feitos em quatro cores: azul, vermelho, verde e preto. Talvez as pessoas pensem que a escolha de cores é de acordo com alguma regulamentação, mas, na verdade, não existem regras oficiais para isso, cada país escolhe a cor dentre estas quatro opções.
A Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) recomenda que o passaporte tenha determinada fonte de letra, tamanho e o material utilizado deve ser rígido e que permaneça legível suportando máquinas com temperaturas variando em -10° a 50°C, com uma umidade do ar variando entre 5 a 95% e, embora existam essas recomendações, não há nada especificando a cor que cada nação deve utilizar, apenas que utilizam entre azul, vermelho, verde e preto.
Embora sejam utilizadas somente essas 4 cores, existem variações nos tons. Desta forma, cada nação escolhe a cor que melhor a representa. A maioria dos países do continente americano usam o azul, países da União Européia o vermelho, a maioria dos países mulçumanos o verde e alguns países da África, a Nova Zelândia e México o preto, sendo que cada país tem seu motivo para escolha da cor.
#Explore #Compartilhe e #VolteSempre
Siga o aventure-se.com no Instagram | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em Informação e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s