O que fazer em Fortaleza

Capital do Estado do Ceará e localizada a pouco mais de 2.285 km de distância de Brasília, distrito federal, Fortaleza é a cidade mais rica da região nordeste, uma das maiores regiões urbanas do país e um dos principais centros comerciais e industriais do Brasil.
Conhecida internacionalmente por suas maravilhosas praias e efervescente vida urbana, comparável a de outros destinos movimentados como São Paulo e Rio de Janeiro, a capital cearense é uma das cinco cidades brasileiras mais visitadas por turistas do mundo inteiro e uma das dez com maior poder aquisitivo.
Praia de Iracema

Praia de Iracema

Fortaleza é a cidade nordestina mais influente da região e seus mais de 2,5 milhões de habitantes garantem que ela nunca pare. Alguma coisa interessante sempre está acontecendo em uma das suas inúmeras praias, restaurantes, teatros ou centros urbanos.
A Praia do Futuro, com sua areia fofa, ondas razoáveis e lindas piscinas naturais que aparecem durante a maré baixa é a principal escolha dos turistas que passam as férias em Fortaleza. A praia possui uma excelente infraestrutura de restaurantes e barracas, com destaque para a Chico do Caranguejo e a Itapariká.
Partindo desta praia também é possível realizar passeios de barco com vista para a Av. Beira-Mar, considerada um dos principais cartões postais da cidade e ótimo local para caminhadas seguras com a família, amigos e companheiros a qualquer hora do dia.
praia do futuro

Areia clara e palmeiras da Praia do Futuro

Já para quem prefere caminhar apenas no final da tarde, a Ponte dos Ingleses é um dos locais mais recomendados devido a bela vista que proporciona.
Ponte Ingleses fortaleza

Ponte dos Ingleses e seu maravilhoso Pôr do Sol

Outro roteiro comum de um dia para aqueles que visitam Fortaleza é a combinação composta pela ida a Praia de Iracema, seguida de um passeio pelo Centro Cultural Dragão do Mar e uma peça no Theatro José de Alencar.
Tanto a Praia de Iracema quanto o Theatro José de Alencar foram nomeados em homenagem ao renomado escritor cearense. A primeira é uma praia pequena e calma, que  entra em contraste com a grandiosidade do teatro. Considerado um dos maiores símbolos arquitetônicos da cidade, a casa oferece visitas guiadas e uma programação diversa.
Já o Dragão do Mar possui diversas exposições permanentes com programação variada, além de um planetário, dois museus e um cinema. O local também oferece aos turistas diversas opções de bares e restaurantes.
teatro jose alencar

Fachada do famoso Teatro José de Alencar!

A infraestrutura de Fortaleza também é muito bem desenvolvida e dispõe de diversos hotéis de prestígio, como o Marina Park Hotel, o que fez com que ela fosse a escolhida como a principal sede do Nordeste Poker Series, uma importante série de campeonatos de poker que movimenta a região nordeste durante a segunda metade do ano.
O campeonato, que conta com patrocínio oficial da 888poker, é conhecido por ter um clima de competição mais ameno e amigável, especialmente entre os competidores de longa data como o campeão Sanderson Lelis, que venceu a última etapa do evento realizada até agora.
A atual temporada do torneio ainda possui mais três eventos e passará por João Pessoa (PB) e Natal (RN), antes de retornar à capital cearense para encerrar o ano. Os satélites oficiais, que podem qualificar para a competição, acontecem na 888poker sempre até o domingo anterior aos eventos.
Além de hospedar torneios e outros eventos importantes como este, a cidade é um dos pólos gastronômicos do país e conta com a presença de diversos restaurantes tradicionais, como os da franquia especializada em frutos do mar Coco Bambu que, inclusive, teve sua primeira unidade na cidade e a famosa Santa Grelha Meireles.
Para completar os espaços urbanos, a cidade também tem centros de compras como o Shopping RioMar, um dos maiores do nordeste, e o Mercado Central onde se encontra uma enorme variedade de produtos regionais.
fortaleza beira mar

Beira Mar

Há muitas coisas para explorar e se aventurar por Fortaleza, então se for viajar para lá tenha certeza de reservar pelo menos uma semana para ter tempo de fazer tudo!
#Explore #Compartilhe e #VolteSempre
Siga o aventure-se.com no Instagram | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s