Melhor época para ir a Gramado

neve em gramado
A melhor época para ir a Gramado é certamente no inverno, quando a temperatura fica próxima do zero grau, afinal o frio de Gramado é um dos atrativos da cidade. Em nossa primeira viagem para Gramado fizemos questão de ser nesta estação para sentir o famoso frio de Gramado. Porém, nas outras estações do ano, eventos culturais movimentam a cidade com programações instigantes.
Confira abaixo as principais características de cada estação do clima de Gramado e programe-se! Ah, a mudança repentina de temperatura, algo comum na cidade, pode fazer que presencie as 4 estações em um só dia.

Quando ir a Gramado: primavera

Na primavera a temperatura oscila entre os 15ºC e 20ºC. Nesta estação o frio começa a diminuir e o calor surge gradativamente. De qualquer forma é bom levar agasalho e guarda-chuva, pois em setembro é propício a chuva na região. Outra dica é que de outubro a dezembro é o período em que começam a florescer as hortênsias, planta símbolo da região por ter se adaptado tão bem ao clima local.

Quando ir a Gramado: verão

A temperatura no verão varia de 18ºC a 25ºC. É nesta estação que podem ser admiradas as hortênsias até o início de março. Vários hotéis e pousadas possuem piscina, não esqueça das roupas de banho. A noite a temperatura pode baixar, então leve agasalho. A grande atração no verão é o Natal Luz de Gramado, um dos maiores eventos do Brasil. Gramado recebe uma iluminação e decoração natalina especial em suas ruas, acontecem vários shows, musicais e espetáculos.

Quando ir a Gramado: outono

Entre março e abril faz calor durante o dia, mas à noite a temperatura cai, por isso não esqueça de carregar um agasalho. Neste período ocorre a Páscoa em Gramado, que conta com o Festival do Chocolate e o Gramado Aleluia, eventos com programação diversa durante todo o dia. Nos meses de maio e junho inicia o frio que vai aumentando a medida que se aproxima do inverno. Ah, chuvas podem ocorrer, então não esqueça de levar um guarda-chuva.

Quando ir a Gramado: inverno

No inverno de Gramado a temperatura se aproxima de zero grau, até mesmo abaixo disso, prepare se para levar muita blusa de frio. O inverno da Serra Gaúcha costuma ser úmido e chuvoso. Não deixe de levar guarda-chuva ou capa de chuva. Ficamos uma semana no mês de agosto e choveu todos os dias.

termometro de gramado

Neve em Gramado

Essa é uma dúvida de muitos turistas. O desejo de muitos é fazer uma viagem a Gramado com a intenção de ver neve, mas o fato é que esse fenômeno é difícil de ocorrer, a última neve de forte intensidade foi em  agosto de 2013. Nos meses de julho ou agosto pode até ser possível que haja geada, mas não é nenhuma garantia que encontrará a neve em Gramado. Enfim, pense positivo e quem sabe ; )
Rodrigo Nominato
#Explore #Compartilhe e #VolteSempre
Siga o aventure-se.com no Instagram | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s